x
Convex Datacenter
Página 83 de 363 PrimeiroPrimeiro ... 33737475767778798081828384858687888990919293133183 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 985 a 996 de 4352

Tópico: Kia sportage

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por jgneves Ver Post
    Robinho,

Seguindo as orientações do mestre, consegui achar o buraco e arrochei a roda. Vou colocar pra rodar e posto o resultado. A propósito estou pensando em abrir um tópico só pra encher o S..... "A sua SPT é torta?" kkkkkkk.
    Te falei que era só um tiquim de paci6encia que vc achava o buraco certo... Depois que falamos acabei lembrando que comprei os rolamentos de roda bem baratos, acho que 70 latas os dois, interno e externo, foi perto do Léo no Planalto, no mesmo local que comprei aquele rolamento da polia por 12 latas que os FDP da KIA queriam me cobrar 275 latas...
    De fato não existe nenhum tópico sobresportage torta...

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Robinho,

Realmente, carro apertado é que anda. Num é que funcionou o trem sô.

Trojão,

Você lembra a marca desses rolamentos? Eu vi num site, que esses rolamentos são os mesmos da Mitsubishi L200, Pick-up Mazda B2200, Kia Besta, etc. Se você tiver os códigos, melhor ainda. O mecânico me disse que não é difícil trocar esses rolamentos, o difícil é encontrar, então ele estima que minha Sportage vá ficar na oficina por uns 3 dias, sendo que na cidade tem uma loja especializada em rolamentos, se eu tivesse os códigos minha Sport ficaria apenas algumas horas na oficina. Não jogou fora a caixinha dos rolamentos néh?

Abraço
    Kia sportage Imagens Anexas Kia sportage-imagem1_126.jpg 
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Trojão,

Você lembra a marca desses rolamentos? Eu vi num site, que esses rolamentos são os mesmos da Mitsubishi L200, Pick-up Mazda B2200, Kia Besta, etc. Se você tiver os códigos, melhor ainda. O mecânico me disse que não é difícil trocar esses rolamentos, o difícil é encontrar, então ele estima que minha Sportage vá ficar na oficina por uns 3 dias, sendo que na cidade tem uma loja especializada em rolamentos, se eu tivesse os códigos minha Sport ficaria apenas algumas horas na oficina. Não jogou fora a caixinha dos rolamentos néh?

Abraço

Vixi Júlio, joguei foram sim, mas a coiseira toda é bem fácil, pode tirar os rolamentos que qualquer loja especializada tem, eles olham as medidas e procuram nos catálogos, mas tem que levar os rolamentos completos com as capas, senão fica difícil. Outra coisa é quando estiver pronto verifique se não tem folga, como tem tem um gabarito com uma porção de buracos para apertar, os mecas (o João caiu nessa apesar de estar aposentado)
    não têm paciência de apertar o rolamento e prender no buraco certo, daí eles preferem deixar com uma folguinha, suficiente pra mandar seus rolamentos pro espaço em 15 dias.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Júlio,

Fui na loja e peguei os códigos para vc.

LM 102949/910 marca KBC (Koreano)
    JL 69349/310 KOYO (Japonês)

Um é externo e o outro interno, acho que o primeiro é o externo, mas sem certeza.

Forte abraço!

Robson

Robinho,

Tem um código de rolamentos FAG é o que está rodando aqui atualmente.
    Confirmei, o primeiro é externo.

Júlio,

Como meu consultor para assuntos sportageanos, Robinho, falou. Minha SPT estava com um folga na roda dianteira. Quando atingia 100 a 110 km/h, sentia uma pequena vibração. Ao verificar a roda percebi uma pequena folga, acreditei ser o rolamento e ia morrer em R$105 o jogo japones, mas meu consultor que é craque em acertar o buraco sem folga me deu a dica de arrochar um pouco mais o rolamento. Resolveu. E como disse, tem rolamento similar da marca FAG.

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por jgneves Ver Post
    Júlio,

Como meu consultor para assuntos sportageanos, Robinho, falou. Minha SPT estava com um folga na roda dianteira. Quando atingia 100 a 110 km/h, sentia uma pequena vibração. Ao verificar a roda percebi uma pequena folga, acreditei ser o rolamento e ia morrer em R$105 o jogo japones, mas meu consultor que é craque em acertar o buraco sem folga me deu a dica de arrochar um pouco mais o rolamento. Resolveu. E como disse, tem rolamento similar da marca FAG.
    KKKK, "consultor", pitaqueiro é o que vc quier dizer né João...
    Há pouco tempo atrás vc é quem estava com a mão engessada por causa de ficar se enfiando em qualquer buraco,

Boa lama!

Robinho

Robinho,

Muito obrigado por ir á loja pegar os códigos, eu mesmo vou procurar os rolamentos e esfregar na cara do mecânico. Agora não tem essa historia de deixar a viatura 3 dias na oficina.

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Julio,

Quando o cara falou 3 dias, ele tava de gozação. na verdade ele quiz dizer que iria ate a korea buscar o rolamento. Em meia hora vc mesmo troca.

Será que já existe alguma matéria sobre troca de rolamentos (com fotos) aqui no fórum? Uma vez o Life's Beach comentou alguma coisa sobre isso, mas acho que foi apenas uma dica para tirar a folga das rodas.

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Barulho nas portas

Bom dia, pessoal,

Sem querer mudar o rumo do assunto dos rolamentos que está interessante e aprendi mais uma, mas já mudando, estou com um probleminha de trepidação da porta traseira e da porta dianteira esquerda da viatura quando pego alguma estrada de terra (estou aprendendo a lidar com o 4x4 para futuras aventuras).
    É o segunte, já tentei regular a porta traseira levando para dentro do porta malas aquele gancho que prende a fechadura mas não resolveu, continua com o barulho. Estou pensando em trocar os batentes de encosto da bendita porta para ver se consigo maior pressão para que a porta pare de trepidar.
    Na porta dianteira parece que é a canaleta do vidro que está solta. é possível ela se soltar? É soldada ou parafusada?
    Se alguém já tiver passado por isso, por favor me dê uma luz .
    Valeu...
    www.sujera4x4.com.br

Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00