Bela viatura, parabens.
[]s
(DU)
Versão Imprimível
Eu vi um guincho na paulista4x4 de 3000 libras:
http://www.paulista4x4.com.br/produt...o_produto=1103
Será que presta? 3000 libras é muito fraco?
Eduarte,
Nesse caso não importa se o peso é distribuído para as quatro rodas, o guincho vai puxar os 1.500 kg de qualquer jeito. Nos cursos de condução 4x4 o instrutor sempre orienta o condutor que o guincho precisar ter a capacidade de puxar pelo menos o dobro do peso do veiculo vazio (imagina se estiver carregado). A Sportage pesa 1.500 kg, eu não usaria nem guincho que puxasse 2.000 kg, é pouco, o guincho esquentaria muito rápido.
Abraço :concordo:
Guincho tem que ser WARN, WORK, HIPULL, EKRON, MILE MARKER, ENSIMEC, RAMSEY, Etc. O problema é a adaptação... Percebi em algumas Sportages pela internet que o guincho é instalado sobre o pára-choque original, vai precisar fazer um recorte no pára-choque e instalar um suporte sob medida, mas não há muito espaço pra uma instalação firme. Se for pra colocar um guincho, então é melhor colocar um pára-choque de ferro de uma vez. Pensem: Se a trilha vão ser tão difícil a ponto de precisar do guincho, o pára-choque original vai se esfolar todo.
Abraço :concordo:
Desculpe, mas se nao quer esfolar nem o parachoque e nem nada a mais nem saia da estrada do shopping...e use um 4x2.
Ah... Pois eh... Esqueci da palavra "quebrar" o para-choque (o meu ta quebrado). Mas o que te impede de entrar no shopping com para-choque de ferro?
Obs.: Aqui quando chove forte, só entro no shopping em 4x4 hahaha!
Abraço
Julio,
Concordo que vai puxar os 1500 Kg de qquer jeito, porem sem arraste, quando atolalado até pegar em baixo vc vai ter que puxar o carro sem a ajuda das rodas, ou seja, o peso dobra por causa do arraste mais a lama que vai empurrar junto, por isso o guincho tem que aguentar pelomenos o dobro do peso do carro.
[]s
(DU)
Valeu pelas dicas, me interessei por causa do preço mas já vi que não vale a pena.