Ta e esse catavento vc coloca no tubo de admissao e o ar passando por ali turbiliona e com isso o motor ganha absurda eficiencia, isso?
Na teoria, concordo, na pratica, sinceramente nao sei...me digam os usuarios.
Versão Imprimível
Ta e esse catavento vc coloca no tubo de admissao e o ar passando por ali turbiliona e com isso o motor ganha absurda eficiencia, isso?
Na teoria, concordo, na pratica, sinceramente nao sei...me digam os usuarios.
Em motores diesel sei que funciona e é eficiente, mas se não me engano só em motores que não são aspirados ou algo assim, ja a gasolina eu usei e não fez diferença nenhuma, o Alex tambem usou e disse que não teve diferença, um amigo meu usou em um gol e tambem não viu diferença, se não me engano no caso do Alex até almentou o consumo. É isso mesmo Alex?
[]s
(DU)
Eu tinha instalado essa hélice na mangueira da admissão, conforme instruções do fabricante. Mas agora eu a reposicionei, instalei dentro da caixa do filtro de ar, no tubo onde a mangueira de admissão é encaixada, melhorou o desempenho. Uma coisa é verdade: Não são todos os motores que "aceitam" esse acessório.
Abraço :concordo:
Tire dessa posição e coloque na frente da borboleta...se for pra turbilionar o ar, ali é o local onde o ar terá uma maior vazão com maior velocidade e de forma menos turbulenta. Ali seria o ponto ideal.
Pessoal.
Estive conversando com um amigo que manja de hélices, asas, etc... e ele acha que é porque o ar fica mais homogêneo então a mistura pode ser melhorada e daí, talvez uma melhor performance. Ele só não deu certeza de um melhor consumo e desempenho em todos os casos, mas mal não vai fazer desde que mantenha a mesma passagem de ar!!! Vou ver se consigo montar uma com 7 pás que é a mais próxima da original, e fazer umas medições com mais precisão dentro das minhas possibilidades, depois passo os resultados. Saí hoje à caça de chapa de aço inox de aprox. 1mm e não encontrei em retalhos, só a chapa inteira. Amanhã procuro novamente!!!
Um abraço a todos,
Pessoal,
Quanto mais próxima a hélice ficar do filtro de ar, melhor. Porque o ar em espiral (mais rápido) vai passar com facilidade ao longo de toda a mangueira de admissão até o coletor(motor a diesel) ou borboleta(motor a gasolina). As hélices mais modernas agora são giratórias. Vejam alguns modelos abaixo:
Ow recruta, por acaso vc está dizendo que os mais antigos do fórum estão postando em lugar errado? :discordo: Cuidado que vc pode ser preso! KKK
Faltam 5 mensagens para vc ter a visão de um master 8-) aí vc vai ver que eles estão postando no lugar certo e que vc que estava lendo no lugar errado! :mrgreen:
:concordo:
Julio, qdo vc vai programar um evento em SFS, conehcer a cidade e suas beleza, uma trilha boa e convidar a moçada?
Só avisar que desceremos em uns 5 daqui de Ctba, com certeza...marque um fds ai po?
O pessoal todo está convidado....heheheh
Sim com certeza Nava. Vou trocar algumas peças da viatura aí a gente marca um passeio. O problema mais grave é que não tem LIFT ainda...:putz:
Orra, o q vc tanto troca nessa sport? Vamos parar de embelezar e por elas para trabalhar...
Para qdo ficou entao o evento?
Nava,
Falei com três pessoas hoje sobre o passeio aqui em São Francisco, até agora todos concordaram que o dia 15 de novembro é ideal, no feriado. O que tu acha? Já falei com os meus amigos aqui em São Francisco sobre o trajeto. Vai ser show, com vista para o mar.:dance: