Mais pra frente pretendo trocar o parachoque da minha Sport tb
:concordo:
Versão Imprimível
Vcs já fizeram a trilha do Pinheirinho, na Cantareira, em São Paulo/SP?
Vi uns vídeos bem nervosos, parece ser bem difícil.
Boa noite, pessoal.
Procurei um tópico para colocar minha dúvida sobre como (ou com o quê!) limpar o teto de tecido (aquele parecendo veludo!?!?!?), pois o do meu carro está com um tipo de fuligem que suja a mão só de encostar!! Minha mulher acha que vapor retira, já eu acho que não!! Alguem aqui já limpou aquela forração? O que usou? Será que o material aguenta uma limpeza pesada? Limpou no local mesmo ou retirou?
Mudando de assunto, vi que estão fazendo uma espécie de hélice na saída do filtro de ar. Aquilo melhora alguma coisa? Como gosto de modificar coisas, estou fazendo uma experimental (ainda no papelão!!) que as "pás" são em curva, depois que me convencer da utilidade, vou postar fotos!!!
Um abraço a todos,
Lucena,
Na minha Sportage funcionou, o motor é diesel aspirado.
Abraço :concordo:
Lucena, Julio
A minha é Gasolina/GNV+VT e gostei do resultado.
No forum, há um tempo, foi colocado o esquema com fotos do faça você mesmo, eu segui este esquema e funcionou.
Vale a pena tentar. Se não gostar, o VT pode virar porta caneta :mrgreen:.
Abraços
Dependendo vou por um VT desses na VTR.
Eu fico meio cabreiro com esse tipo de adaptação pq se é tão bom assim pq os engenheiros que projetam o carro não colocam esse aparelho de fábrica nos carros? Na natureza nada se cria nem se destrói, tudo se tranforma. Não existe milagre, se não colocaram isso de fábrica eu acho que de alguma forma deve haver alguma perda ou pelo menos não é tão eficiente quanto colocam no anúncio. Dependendo essa perda pode ser aceitável, o que pode tornar viável a adaptação. Fica a pergunta: o que seria essa perda?
Filosofei demais, rs.
Valeu :concordo:
karai eu to boiando nessa estoria de VT...que P@ é essa?
Pessoal,
Peguei o desenho do VT e fiz uma pequena alteração para que ficasse parecendo uma turbina (no formato só!!!), fiz os cortes em ângulo de aprox. 45° com 7 pás, isso juntou todas as pontas no centro que vou fazer uma pequena solda. Acho que forçaria mais o ar em espiral. Quando se trabalha com "vento", acho que não deve haver aberturas ou angulos retos na passagem do ar, e o centro, no projeto original, ficou aberto.
Não estou querendo contrariar ninguém!!! Fiz essas alterações apenas por curiosidade!!! Me empolguei um pouco e fiz logo 4 modelos com 5, 6, 7 e 8 pás!!!
Mais uma vez, desculpem a intromissão e os "pitacos",
Um abraço,
Imagina, desculpa nada, vc está ajudando, a gente que tem que agradecer pelos "pitacos".
"Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos"
Apesar de ter lido o anúncio eu ainda não entendi o milagre, deve haver alguma perda :parede:
Ou será que estou ficando ranzinza?:mrgreen:
Olha eu aí de novo!!!
Pois é Lucena, tambem preciso testar pra ver o que acontece.
Estav fuçando lá pelo Mercado Livre e, achei uma turbina elétrica e entrei em contato com o vendedor e ele me escreveu que a tal gerava 3 BAR de pressão. Será possível?!?!?!?!? Fiquei tentado a negociar (295,00), mas o cara disse que não era aconselhável para carros acima de 1,8 litros e estou esperando resposta do por quê dessa limitação!!!!! Se vc tiver um tempo, é só colocar "turbina elétrica" que encontra!!!
Abraço,