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Tópico: Kia sportage

  • #1297
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
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    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Marcos Vaz, cuidado!!
    Da que a pouco vai ficar "KIAPÉ"!!!
    LAMA!!
    Não entendi. O quê seria KIAPÉ?
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #1298
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    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Seja muito bem vindo aí o Gaúcho. Bunita a SPT da sua muié.
    Dicas de manutenção tem um monte de pitacos pelo forum, passeia aí e boa diversão.
    Olá Douglas.
    Realmente tem muito material bacana sobre manutenção para a SPT. já notei que é importante um relógio auxiliar de temperatura para controlar o arrefecimento dela. vou providenciar isso até sábado.
    Abraços...

  • #1299
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Não entendi. O quê seria KIAPÉ?
    Rapaz, num tá rolando o escudo? então cuidado pra não ficar KIAPÉ (Kia + AP), interpretando como "a pé"!!!
    Seu SPT tá bunito e num merece!
    Abraços.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #1300
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Citação Postado originalmente por gold_black Ver Post
    Olá Douglas.
    Realmente tem muito material bacana sobre manutenção para a SPT. já notei que é importante um relógio auxiliar de temperatura para controlar o arrefecimento dela. vou providenciar isso até sábado.
    Abraços...
    Gaúcho, estou com um medidor Siemens digital e o inversor 127v para 12v, o que tá me faltando é o sensor de temperatura que "fale" com o medidor.
    Se conseguir, mostra pra gente aqui, num esquece!!
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #1301
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ô Carlin...Mudando de assunto, vocês notaram que o Júlio anda meio sumido??Será que ele vendeu a Sportage e comprou um CHEVETTE JEANS??
    Olá Glaicon, esquecí que rico não comenta sobre o assunto e nega sempre. Sobre o Júlio; deve estar pesquisando sobre como fazer um lift de suspensão.Até parece que a receita não está aquí. Chevette Jeans? Ninguém merece...

  • #1302
    Usuário Avatar de lulute
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Além das RLs manuais, não existe somente RL a vácuo. Tem também as RL automáticas sem ser a vácuo, tipo as originais Willys, porém muuuuuuuuuuito melhoradas!!

    Mas hoje em dia, vc pode perceber que os 4x4 destinados a OFFROAD (Troller, e até mesmo o Stark que tá lançando) vem de série com RL Manual, devido a inquestionável durabilidade e confiança do sistema, bem superior às automáticas.

    Já os 4x4 de rua (picapes, e outros) vem com RL a vácuo, mas poe um veículo desses em trilhas pesadas que vc verá que RL a vácuo não presta. Querendo ou não vai começar a dar problema. Você mesmo já presenciou isso na sua SPTG lá na Sta Helena!

    Resumindo:

    RL travada funciona? Sim
    Funciona direito? Em parte! Na trilha é uma maravilha. No asfalto, uma merd*!

    Como o Sérgio disse que utiliza muito o carro dele pra asfalto, não justificaria travar a RL, pois o barato de hoje pode sair caro amanhã.




    Tranquilo, qualquer dia dou uma passada aí!!


    Abrss,
    Lucas Nassif.
    Quando ocorreu o problema na Serra Sta Helena, a minha sportage estava usando o sistema a vacuo. Posteriormente ao fazer a trilha Urubu o problema ocorreu novamente, entao na propria trilha eu desmontei o sistema de roda livre, inverti a mola que funciona com o sistema a vacuo e
    coloquei o sitema independente do acionamento a vacuo. O dia em que ele pifar ai' sim eu colocarei as rodas livre manuais. Quanto ao funcionamento do sistema no asfalto nao tive nenhum problema ate a presente data e gostaria de lembrar a V,sa que estamos falando de Kia sportage e nao de jeep Willys, se voce quizer quizer tirar a prova passe aqui de uma volta comigo no veiculo. E pra terminar um abraco.

  • #1303
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por lulute Ver Post
    Quando ocorreu o problema na Serra Sta Helena, a minha sportage estava usando o sistema a vacuo. Posteriormente ao fazer a trilha Urubu o problema ocorreu novamente, entao na propria trilha eu desmontei o sistema de roda livre, inverti a mola que funciona com o sistema a vacuo e
    coloquei o sitema independente do acionamento a vacuo. O dia em que ele pifar ai' sim eu colocarei as rodas livre manuais. Quanto ao funcionamento do sistema no asfalto nao tive nenhum problema ate a presente data e gostaria de lembrar a V,sa que estamos falando de Kia sportage e nao de jeep Willys, se voce quizer quizer tirar a prova passe aqui de uma volta comigo no veiculo. E pra terminar um abraco.
    Me desculpem a intromissão, mas o Lucas esta certissimo em suas palavras, indiferente de ser Willys ou sportage o sistema é igual, se não ouvesse desgaste grande a fabrica colocaria o sistema direto como ja foi dito. Rodar com o sistema de tração direto fará com que as peças como rolamentos e retentores durem beeeem menos, pois foram projetados para uso casual, se vc tiver oportunidade de desmontar "todo" o sistema vera que o rolamento de agulha do eixo dianteiro ( não é o rolamento da roda, é do eixo)não vale um peido.
    Não uso o sistema direto e ja tive que trocar esses rolamentos e retentores, se não me engano o Robinho tambem, entre outros.

    "A SPORTAGE É PART TIME, OU SEJA NÃO FOI PROJETADA PARA USAR O SISTEMA DIANTEIRO FULL TIME" (nem o 4x4), assim como os CJ´s.

    espero ter colaborado.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1304
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por lulute Ver Post
    Quando ocorreu o problema na Serra Sta Helena, a minha sportage estava usando o sistema a vacuo. Posteriormente ao fazer a trilha Urubu o problema ocorreu novamente, entao na propria trilha eu desmontei o sistema de roda livre, inverti a mola que funciona com o sistema a vacuo e coloquei o sitema independente do acionamento a vacuo.
    Eu não falei que RL travada é ruim pra trilha! Pelo contrário. Tanto é que te ajudou na trilha do URUBU.

    RL travada é tão bom que a tração 4x4 num falha nunca, tanto é que, pra quem faz trilha pesada, é recomendado ter flange queixo duro na caixa de ferramentas, para caso a RL (manual ou automática) venha a quebrar, essa flange simula uma RL travada!

    Mas repetindo: somente é vantagem pra veículos exclusivos de trilha!!



    Citação Postado originalmente por lulute Ver Post
    O dia em que ele pifar ai' sim eu colocarei as rodas livre manuais.
    Quando esse dia chegar, bem provável que não seja a RL, e sim, demais componentes do eixo dianteiro (rolamentos, retentores, etc).

    Isso aí já passou de manutenção preventiva pra manutenção corretiva.



    Citação Postado originalmente por lulute Ver Post
    Quanto ao funcionamento do sistema no asfalto nao tive nenhum problema ate a presente data
    Se não me engano, li a uns posts atrás que tem somente 5 meses que vc tá rodando com a RL travada. Cinco meses não é suficiente pra danificar algo. Como disse antes, os problemas vem a médio/longo prazo. Então, tem tempo ainda. Tomare que demore a danificar algo, massss.....



    Citação Postado originalmente por lulute Ver Post
    ... e gostaria de lembrar a V,sa que estamos falando de Kia sportage e nao de jeep Willys, .
    Não importa!!

    São carros diferentes, mas o princípio de funcionamento do 4x4 dos dois é o mesmo. Nenhum é FULL TIME, tanto que ambos tem RL, e ela não tá la a toa.



    Um abraço,
    Lucas Nassif.
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #1305
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Gaúcho, estou com um medidor Siemens digital e o inversor 127v para 12v, o que tá me faltando é o sensor de temperatura que "fale" com o medidor.
    Se conseguir, mostra pra gente aqui, num esquece!!
    LAMA!!
    O sensor que seu controlador usa é PT100 ou termopar?

  • #1306
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Me desculpem a intromissão...se vc tiver oportunidade de desmontar "todo" o sistema vera que o rolamento de agulha do eixo dianteiro ( não é o rolamento da roda, é do eixo)não vale um peido.Não uso o sistema direto e ja tive que trocar esses rolamentos e retentores, se não me engano o Robinho tambem, entre outros.
    "A SPORTAGE É PART TIME, OU SEJA NÃO FOI PROJETADA PARA USAR O SISTEMA DIANTEIRO FULL TIME" (nem o 4x4), assim como os CJ´s.
    espero ter colaborado.[]s(DU)
    Olá Du...
    Com a convicção que voce fala, pode intrometer (ui) onde quiser que será bem aceito (ui de novo). Me dê uma ajuda: Reparei que os eixos que entram nas homocinéticas têm uma folga. São estes rolamentos? Foi fácil encontrar?
    4X4 Brasil

  • #1307
    Impressionante o índice de aproveitamento,do sujeito que abriu um novo tópico para se apresentar aquí no setor de Sportage. Vejam que ele tem 9 mensagens e já conseguiu abrir 7 novos tópicos.Se ele mantiver esta média por aquí, voces estão f. !!!! KKKK KKK k...

  • #1308
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Citação Postado originalmente por azía4x4 Ver Post
    Impressionante o índice de aproveitamento,do sujeito que abriu um novo tópico para se apresentar aquí no setor de Sportage. Vejam que ele tem 9 mensagens e já conseguiu abrir 7 novos tópicos.Se ele mantiver esta média por aquí, voces estão f. !!!! KKKK KKK k...
    Ô Azia, deixa ele; tá feliz o rapaz
    Quem sabe, agora, navegando pelos tópicos da Sportage e levando bronca do Carlin e do Nava ele se ajeita??
    Um abraço.

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