x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0

Question

Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Marcos Vaz, cuidado!!
    Da que a pouco vai ficar "KIAPÉ"!!!
    LAMA!!
    Não entendi. O quê seria KIAPÉ?
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

Usuário
    Entrada
    14/07/2009

Thumbs up

Seja muito bem vindo aí o Gaúcho. Bunita a SPT da sua muié.
    Dicas de manutenção tem um monte de pitacos pelo forum, passeia aí e boa diversão.
    Olá Douglas.
    Realmente tem muito material bacana sobre manutenção para a SPT. já notei que é importante um relógio auxiliar de temperatura para controlar o arrefecimento dela. vou providenciar isso até sábado.
    Abraços...

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Não entendi. O quê seria KIAPÉ?
    Rapaz, num tá rolando o escudo? então cuidado pra não ficar KIAPÉ (Kia + AP), interpretando como "a pé"!!!
    Seu SPT tá bunito e num merece!
    Abraços.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Citação Postado originalmente por gold_black Ver Post
    Olá Douglas.
    Realmente tem muito material bacana sobre manutenção para a SPT. já notei que é importante um relógio auxiliar de temperatura para controlar o arrefecimento dela. vou providenciar isso até sábado.
    Abraços...
    Gaúcho, estou com um medidor Siemens digital e o inversor 127v para 12v, o que tá me faltando é o sensor de temperatura que "fale" com o medidor.
    Se conseguir, mostra pra gente aqui, num esquece!!
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ô Carlin...Mudando de assunto, vocês notaram que o Júlio anda meio sumido??Será que ele vendeu a Sportage e comprou um CHEVETTE JEANS??
    Olá Glaicon, esquecí que rico não comenta sobre o assunto e nega sempre. Sobre o Júlio; deve estar pesquisando sobre como fazer um lift de suspensão.Até parece que a receita não está aquí. Chevette Jeans? Ninguém merece...

Usuário Avatar de lulute
    Entrada
    18/06/2009
    Local
    Pedro Leopoldo-MG/MG
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Além das RLs manuais, não existe somente RL a vácuo. Tem também as RL automáticas sem ser a vácuo, tipo as originais Willys, porém muuuuuuuuuuito melhoradas!!

Mas hoje em dia, vc pode perceber que os 4x4 destinados a OFFROAD (Troller, e até mesmo o Stark que tá lançando) vem de série com RL Manual, devido a inquestionável durabilidade e confiança do sistema, bem superior às automáticas.

Já os 4x4 de rua (picapes, e outros) vem com RL a vácuo, mas poe um veículo desses em trilhas pesadas que vc verá que RL a vácuo não presta. Querendo ou não vai começar a dar problema. Você mesmo já presenciou isso na sua SPTG lá na Sta Helena!

Resumindo:

RL travada funciona? Sim
    Funciona direito? Em parte! Na trilha é uma maravilha. No asfalto, uma merd*!

Como o Sérgio disse que utiliza muito o carro dele pra asfalto, não justificaria travar a RL, pois o barato de hoje pode sair caro amanhã.

Tranquilo, qualquer dia dou uma passada aí!!

Abrss,
    Lucas Nassif.
    Quando ocorreu o problema na Serra Sta Helena, a minha sportage estava usando o sistema a vacuo. Posteriormente ao fazer a trilha Urubu o problema ocorreu novamente, entao na propria trilha eu desmontei o sistema de roda livre, inverti a mola que funciona com o sistema a vacuo e
    coloquei o sitema independente do acionamento a vacuo. O dia em que ele pifar ai' sim eu colocarei as rodas livre manuais. Quanto ao funcionamento do sistema no asfalto nao tive nenhum problema ate a presente data e gostaria de lembrar a V,sa que estamos falando de Kia sportage e nao de jeep Willys, se voce quizer quizer tirar a prova passe aqui de uma volta comigo no veiculo. E pra terminar um abraco.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por lulute Ver Post
    Quando ocorreu o problema na Serra Sta Helena, a minha sportage estava usando o sistema a vacuo. Posteriormente ao fazer a trilha Urubu o problema ocorreu novamente, entao na propria trilha eu desmontei o sistema de roda livre, inverti a mola que funciona com o sistema a vacuo e
    coloquei o sitema independente do acionamento a vacuo. O dia em que ele pifar ai' sim eu colocarei as rodas livre manuais. Quanto ao funcionamento do sistema no asfalto nao tive nenhum problema ate a presente data e gostaria de lembrar a V,sa que estamos falando de Kia sportage e nao de jeep Willys, se voce quizer quizer tirar a prova passe aqui de uma volta comigo no veiculo. E pra terminar um abraco.
    Me desculpem a intromissão, mas o Lucas esta certissimo em suas palavras, indiferente de ser Willys ou sportage o sistema é igual, se não ouvesse desgaste grande a fabrica colocaria o sistema direto como ja foi dito. Rodar com o sistema de tração direto fará com que as peças como rolamentos e retentores durem beeeem menos, pois foram projetados para uso casual, se vc tiver oportunidade de desmontar "todo" o sistema vera que o rolamento de agulha do eixo dianteiro ( não é o rolamento da roda, é do eixo)não vale um peido.
    Não uso o sistema direto e ja tive que trocar esses rolamentos e retentores, se não me engano o Robinho tambem, entre outros.

"A SPORTAGE É PART TIME, OU SEJA NÃO FOI PROJETADA PARA USAR O SISTEMA DIANTEIRO FULL TIME" (nem o 4x4), assim como os CJ´s.

espero ter colaborado.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Quando ocorreu o problema na Serra Sta Helena, a minha sportage estava usando o sistema a vacuo. Posteriormente ao fazer a trilha Urubu o problema ocorreu novamente, entao na propria trilha eu desmontei o sistema de roda livre, inverti a mola que funciona com o sistema a vacuo e coloquei o sitema independente do acionamento a vacuo.
    Eu não falei que RL travada é ruim pra trilha! Pelo contrário. Tanto é que te ajudou na trilha do URUBU.

RL travada é tão bom que a tração 4x4 num falha nunca, tanto é que, pra quem faz trilha pesada, é recomendado ter flange queixo duro na caixa de ferramentas, para caso a RL (manual ou automática) venha a quebrar, essa flange simula uma RL travada!

Mas repetindo: somente é vantagem pra veículos exclusivos de trilha!!

O dia em que ele pifar ai' sim eu colocarei as rodas livre manuais.
    Quando esse dia chegar, bem provável que não seja a RL, e sim, demais componentes do eixo dianteiro (rolamentos, retentores, etc).

Isso aí já passou de manutenção preventiva pra manutenção corretiva.

Quanto ao funcionamento do sistema no asfalto nao tive nenhum problema ate a presente data
    Se não me engano, li a uns posts atrás que tem somente 5 meses que vc tá rodando com a RL travada. Cinco meses não é suficiente pra danificar algo. Como disse antes, os problemas vem a médio/longo prazo. Então, tem tempo ainda. Tomare que demore a danificar algo, massss.....

... e gostaria de lembrar a V,sa que estamos falando de Kia sportage e nao de jeep Willys, .
    Não importa!!

São carros diferentes, mas o princípio de funcionamento do 4x4 dos dois é o mesmo. Nenhum é FULL TIME, tanto que ambos tem RL, e ela não tá la a toa.

Um abraço,
    Lucas Nassif.
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Gaúcho, estou com um medidor Siemens digital e o inversor 127v para 12v, o que tá me faltando é o sensor de temperatura que "fale" com o medidor.
    Se conseguir, mostra pra gente aqui, num esquece!!
    LAMA!!
    O sensor que seu controlador usa é PT100 ou termopar?

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Me desculpem a intromissão...se vc tiver oportunidade de desmontar "todo" o sistema vera que o rolamento de agulha do eixo dianteiro ( não é o rolamento da roda, é do eixo)não vale um peido.Não uso o sistema direto e ja tive que trocar esses rolamentos e retentores, se não me engano o Robinho tambem, entre outros.
    "A SPORTAGE É PART TIME, OU SEJA NÃO FOI PROJETADA PARA USAR O SISTEMA DIANTEIRO FULL TIME" (nem o 4x4), assim como os CJ´s.
    espero ter colaborado.[]s(DU)
    Olá Du...
    Com a convicção que voce fala, pode intrometer (ui) onde quiser que será bem aceito (ui de novo). Me dê uma ajuda: Reparei que os eixos que entram nas homocinéticas têm uma folga. São estes rolamentos? Foi fácil encontrar?
    4X4 Brasil

Impressionante o índice de aproveitamento,do sujeito que abriu um novo tópico para se apresentar aquí no setor de Sportage. Vejam que ele tem 9 mensagens e já conseguiu abrir 7 novos tópicos.Se ele mantiver esta média por aquí, voces estão f. !!!! KKKK KKK k...

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por azía4x4 Ver Post
    Impressionante o índice de aproveitamento,do sujeito que abriu um novo tópico para se apresentar aquí no setor de Sportage. Vejam que ele tem 9 mensagens e já conseguiu abrir 7 novos tópicos.Se ele mantiver esta média por aquí, voces estão f. !!!! KKKK KKK k...
    Ô Azia, deixa ele; tá feliz o rapaz
    Quem sabe, agora, navegando pelos tópicos da Sportage e levando bronca do Carlin e do Nava ele se ajeita??
    Um abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00