Não entendi. O quê seria KIAPÉ?
Versão Imprimível
Quando ocorreu o problema na Serra Sta Helena, a minha sportage estava usando o sistema a vacuo. Posteriormente ao fazer a trilha Urubu o problema ocorreu novamente, entao na propria trilha eu desmontei o sistema de roda livre, inverti a mola que funciona com o sistema a vacuo e
coloquei o sitema independente do acionamento a vacuo. O dia em que ele pifar ai' sim eu colocarei as rodas livre manuais. Quanto ao funcionamento do sistema no asfalto nao tive nenhum problema ate a presente data e gostaria de lembrar a V,sa que estamos falando de Kia sportage e nao de jeep Willys, se voce quizer quizer tirar a prova passe aqui de uma volta comigo no veiculo. E pra terminar um abraco.
Me desculpem a intromissão, mas o Lucas esta certissimo em suas palavras, indiferente de ser Willys ou sportage o sistema é igual, se não ouvesse desgaste grande a fabrica colocaria o sistema direto como ja foi dito. Rodar com o sistema de tração direto fará com que as peças como rolamentos e retentores durem beeeem menos, pois foram projetados para uso casual, se vc tiver oportunidade de desmontar "todo" o sistema vera que o rolamento de agulha do eixo dianteiro ( não é o rolamento da roda, é do eixo)não vale um peido.
Não uso o sistema direto e ja tive que trocar esses rolamentos e retentores, se não me engano o Robinho tambem, entre outros.
"A SPORTAGE É PART TIME, OU SEJA NÃO FOI PROJETADA PARA USAR O SISTEMA DIANTEIRO FULL TIME" (nem o 4x4), assim como os CJ´s.
espero ter colaborado.
[]s
(DU)
Eu não falei que RL travada é ruim pra trilha! Pelo contrário. Tanto é que te ajudou na trilha do URUBU.
RL travada é tão bom que a tração 4x4 num falha nunca, tanto é que, pra quem faz trilha pesada, é recomendado ter flange queixo duro na caixa de ferramentas, para caso a RL (manual ou automática) venha a quebrar, essa flange simula uma RL travada!
Mas repetindo: somente é vantagem pra veículos exclusivos de trilha!!
Quando esse dia chegar, bem provável que não seja a RL, e sim, demais componentes do eixo dianteiro (rolamentos, retentores, etc).
Isso aí já passou de manutenção preventiva pra manutenção corretiva.
Se não me engano, li a uns posts atrás que tem somente 5 meses que vc tá rodando com a RL travada. Cinco meses não é suficiente pra danificar algo. Como disse antes, os problemas vem a médio/longo prazo. Então, tem tempo ainda. Tomare que demore a danificar algo, massss.....
Não importa!! :stop:
São carros diferentes, mas o princípio de funcionamento do 4x4 dos dois é o mesmo. Nenhum é FULL TIME, tanto que ambos tem RL, e ela não tá la a toa.
:concordo:
Um abraço,
Lucas Nassif.
Impressionante o índice de aproveitamento,do sujeito que abriu um novo tópico para se apresentar aquí no setor de Sportage. Vejam que ele tem 9 mensagens e já conseguiu abrir 7 novos tópicos.Se ele mantiver esta média por aquí, voces estão f. !!!! KKKK KKK k...