Da uma passada aqui na loja para a gente trocar ideias.
Versão Imprimível
Além das RLs manuais, não existe somente RL a vácuo. Tem também as RL automáticas sem ser a vácuo, tipo as originais Willys, porém muuuuuuuuuuito melhoradas!! :mrgreen:
Mas hoje em dia, vc pode perceber que os 4x4 destinados a OFFROAD (Troller, e até mesmo o Stark que tá lançando) vem de série com RL Manual, devido a inquestionável durabilidade e confiança do sistema, bem superior às automáticas.
Já os 4x4 de rua (picapes, e outros) vem com RL a vácuo, mas poe um veículo desses em trilhas pesadas que vc verá que RL a vácuo não presta. Querendo ou não vai começar a dar problema. Você mesmo já presenciou isso na sua SPTG lá na Sta Helena! :-)
Resumindo:
RL travada funciona? Sim
Funciona direito? Em parte! Na trilha é uma maravilha. No asfalto, uma merd*!
Como o Sérgio disse que utiliza muito o carro dele pra asfalto, não justificaria travar a RL, pois o barato de hoje pode sair caro amanhã.:concordo:
Tranquilo, qualquer dia dou uma passada aí!!
Abrss,
Lucas Nassif.
Lulute, "voce perdeu, voce perdeu, pede prá sair, seu...!!!"
Frase do capitão Nascimento.
Já andei com as RL's travadas por quase 1 ano. O consumo de combustível a mais, foi quase desprezivel frente a tranquilidade da tração sempre funcionar quando acionase a alavanca 4x4.
Tive que destravar porque estragou um rolamento da roda e seu retentor. Descrevi isso no tópico sobre RL´s.
O melhor sem dúvida é investir nas AVM manuais e virar essa página.:mrgreen:
O sistema original da Sportage é muito bom, mas precisa de manutenção constante e ter um coração forte para aguentar o tranco se elas de repente falhar no meio do nada e ninguém para te ajudar.:putz:
Por falar nisso, por quanto se acha as AVM manuais aí no mercado??
Aqui por Floripa tá caríssimo, cerca de 700 latinhas:shock:
Se encontrasse por uns 450 eu comprava na hora.
[]s
mateus
Mateus, em SC tem que ser mais caro mesmo,aí só tem ricos. rsrsrs...
Veja este anúncio do Merc.Livre. R$80 só a mais...Ainda facilita o pgto em 3 x.
http://produto.mercadolivre.com.br/M...26-estrias-_JM
Mateus...Com o mesmo apelido que uso aquí, Carlinbc(confira lá), compro muito e vendo às vezes, no ML. Nunca tive problemas. O mais importante na compra, é verificar a qualificação do vendedor, os comentários que ele recebeu e se, quem os fez, também são confiáveis.É fácil confirmar isso...
Marcos Vaz, cuidado!!
Da que a pouco vai ficar "KIAPÉ"!!!
LAMA!!
Ô Carlin, nós não somos ricos, não.:discordo:
O que falta é opção de comércio mesmo.
Aí o pessoal mete a faca!:shock:
Mudando de assunto, vocês notaram que o Júlio anda meio sumido??:shock:
Será que ele vendeu a Sportage e comprou um CHEVETTE JEANS??:mrgreen:
Voltei,
Viajei para o interior de SC, casa da sogra:shock:, 550 km no total. Saí na sexta dia 31 e voltei domingo dia 2, e tenho novidades sobre a minha Sportage, alguns problemas que ocorreram antes e durante a viagem, logo vou postar estou fazendo uns testes antes.
Abraço