Wallace,Citação:
Postado originalmente por Wallace
Vc pode me enviar o telefone da Juliana? Eu estou tentando cotar seguro pruma XJ 98.
[]s
Estevao
Versão Imprimível
Wallace,Citação:
Postado originalmente por Wallace
Vc pode me enviar o telefone da Juliana? Eu estou tentando cotar seguro pruma XJ 98.
[]s
Estevao
Procura o site, não tenho o telefone aqui agora.
O que eu acho legal é que: quem sempre tá falando mal das CHEROKAS acaba calando a boca e tendo que aturar. A viatura é boa pra c....... e pronto. É só ir pro pau. :twisted:
Acabei de receber a cotação do seguro para este ano, R$ 2.168,00....
Saudações a todos!!! Em primeiro lugar, quero agradecer a existência destes fórum... tenho procurado muuuuuuuuito na Internet sobre o Cherokee Sport, mas "conteúdo" mesmo, só encontrei aqui. Aliás, se alguém souber onde posso obter mais informações sobre esse Jeep na Internet, por gentileza, me informe. Comecei fazendo trilhas de bicicleta, depois moto e finalmente, 4x4... era uma Ford Ranger 98 XLT V6 4.0 com 50m3 de GNV... uma maravilha... jurei nunca me desfazer dela, mas aí a família cresceu, tive que comprar um AP e lá se foi o meu brinquedo preferido que me levava a qualquer praia, cachoeira, cidadezinha, ... sempre com muito conforto e desempenho. Bom, agora que a poeira baixou, quero voltar aos trekkings, surf, mergulho, ... e para tanto, preciso de um 4x4 tamanho família... confortável pras minhas meninas e um animal pra me levar onde eu quiser. Comecei a estudar as opções do mercado e depois de muito ler, estou impressionado com as possibilidades do Cherokee Sport... era tudo o que eu queria num carro... Fiz boa escolha? Bom, ainda não o comprei, mas as dicas do Wallace (rapaz, muito obrigado mesmo!) sobre o modelo 98 com ABS e câmbio automático me agradaram em cheio... Minhas dúvidas: por que o nome XJ para este Jeep? Alguém que tenha um, já o converteu para flex fuel (Álcool e Gasolina)? O modelo 98 4.0L automático tem quantas marchas?... tem reduzida?... ligo todo aparato 4x4 sem descer do carro?... este Jeep é molengão de suspensão como as GM Blazer (acima de 110 km/h em estradas com curvas é uma barca)? Bom, por enquanto é isso. Mais uma vez, muito obrigado, agora antecipado, por este fórum!
Conversando com um pessoal por aqui eu "descobri" eheheh, que o motor da Cherokee é o mesmo 318 do Dodge Dart ou Charger brasileiro porém com injeção eletrônica. Bem, pelas referências do motor nota-se que se trata de um SUV com um motor praticamente inquebrável e com facilidade de peças para reposição.
Se estiver errado alguém por favor me corrija. Mas se estiver certo entendo o porquê de tamanha aceitação desse veículo no mercado de usados com o uso do GNV (que ainda não chegou até aqui na minha cidade).
Oi Darwin,
Uma letra mais o J são normalmente os codigos da fabrica para os modelos.
É XJ simplemente porque antes foi o YJ que é o Wrangler de Feixes.
Se for fazer algo com combustivel coloque GNV. Alccol não.
È 4 marchas com a terceira 1 para 1 e a quarta bem longa, acho que 0,75 para 1.
Liga sem descer e sem parar, se quiser não desliga nunca pois pode andar em 4x4 no alfalto pois tem opção full-time.
Só para para tirar e colocar a reduzida.
Não sem comparar com a Blazer, mas acho que os feixes traseiros devem deixar menos barca.
É boa de curva quando a comparado com muitos dos concorrentes, mas acho que a Pajero deve ser melhor e mais conformtavel. Não recomando altas velocidades para nenhum veiculo alto.
Da Sport e Laredo não tem nada a ver, pois são 6 cilindoros em linha.
Das Limited tem um modelo que é "similar", mas se bobear nem o bloco é o mesmo. Certamente não é só colocar injeção no 318 do RT para ter um motor de ZJ...
Sim, o 318 tem 200 cv enquanto o cherokee tem 180 cv, e com injeção a potência tende a subir. Eu imaginava um V8 para distribuir as 5200 cc.
Mesmo assim valeu!
Sim, o 318 tem 200 cv enquanto o cherokee tem 180 cv, e com injeção a potência tende a subir. Eu imaginava um V8 para distribuir as 5200 cc.
Mesmo assim valeu!
Olá a todos.
Estou chegando agora e aproveitei para ler as mensagens. Vi que alguém queria saber de uma Cherokee com mais de 100.000 km rodados. Comprei a minha, que é uma Gran Cherokee Limited, 98, motor V8, 5.2, com 56.000 km em 2001. Ela está com 120.000, muita estrada andada, algumas trilhas leves e algumas dores de cabeça.
Meu primeiro problema foi com o motor de arranque, que foi concertado ainda na garantia de venda (comprei em uma concessionária Audi) como determina o Código do Consumidor.
Já troquei duas baterias, pneus, velas, correia dentada etc.
Em 2003 tive que trocar o comando central eletrônico que não acionava o oitavo cilindro. Comprei nos USA pela metade do preço que pediam aqui no Rio e está perfeito.
Recentemente tenho tido problemas com o diferencial dianteiro, que começou com um ronco e já tive que trocar os rolamentos duas vezes. No Carnaval fui obrigado a retirar o semi-eixo dianteiro e voltar de Florianópolis sem ele. Estou trocando as cruzetas e o diferencial dianteiro por um usado. Minha peocupação está na caixa de marcha automática pois tem havido uma demora na troca entre a primeira e a segunda com o motor ainda frio.
Ela é minha amante argentina. Custa caro mas me dá muito prazer.
Já pensei em trocá-la duas vezes e desisti. Acho que virou casamento.
Paulo
O pessoal nos EUA fala que antes das 100 mil milhas (160 mil kilometros) ainda esta amaciando o motor.
Sei de uma com 800 mil kilometros na Europa que uma revenda abriu o motor para poder fazer o que precisava e revender sem problema.
Resultado, abriram e fecharam sem fazer nada.
O que estou falando vale para as 4.0 modernas, acho que é de 97 em diante.