Postado originalmente por
ProteusRJ
Fala pessoal! blz? mais um novato pra "perturbar" vcs!
Recentemente e infelizmente herdei uma Grand cherokee Limited 97 do meu pai, pra quem tava de Monza 88 to no paraíso porem quando falamos de manutenção fico no inferno. sempre quando meu pai tinha problema com o carro dele (raros momentos) eu que corria atrás, trocamos os 4 amortecedores, bomba e filtro de gasolina, bomba da água em fim. Depois de muito ler esse tópico fiquei com um elefante atrás da orelha. meu pai reclamava de um barulho embaixo do carro principalmente quando virava o jogo todo pra esquerda e andava com o carro, fazia um tac tac, levou o carro num cidade vizinha e o problema foi resolvido, o tac tac sumiu, parece que o problema era chamado de lock-trac :|. bem a minha duvida é o seguinte: Como saber se o tal eixo cardã dianteiro existe? como saber se ele ta no lugar onde tem que estar ou se foi retirado?
Mais uma duvida, a luz do ABS apagava e acendia, agora esta acesa direto, devo começar a chorar ou da pra sobreviver assim? me disseram pra eu dar uma olhada no sensor do ABS que fica na roda, talvez estivesse sujo mas onde exatamente esta o bendito? tenho que retirar a roda?
não sei onde meu pai pos o manual do carro, e reparei que nesse link que vcs colocaram tem uma sopinha de letrinha, qual dessas se refere a minha?
Gente desculpe as perguntas bestas, é que esse carro é a unica herança material que tenho do velho e não queria me desfazer dela, ta inteirinha com 97 mil rodados. por enquanto a uso com certa frequencia, mas logo vou comprar um caidinho e deixa-la só pro fim de semana.
Desde já agradeço!