Citação:
Meu cunhado fechou o negócio numa 4a, e na 6a buscou o carro. No sabado saiu de viagem. Na segunda, a direção hidraulica começou a apresentar vazamento na caixa. Qdo fui ver, descobri que haviam RETIRADO o cardan dianteiro (o que provavelmente aconteceu na 5a feira, qdo o vendedor informou que o carro passaria por uma "revisão" de entrega).
Após 2 semanas de brigas com a loja, colocaram o cardan dianteiro. Então o problema se revelou: após os 70km/h, o carro começava a puxar para os lados, e as rodas começava a quicar, ora travando e ora soltando... show de horror.
Não se deve nunca, mas nunca mesmo retirar a cardã dianteiro de uma transferência full-time como a Quadra-Trac, mesmo colocando-se a alalavanca em 4WD Part-Time. Saiu há muitos anos uma reportagem sobre isso na conceituada revista 4wheel&offroad, acho q em 95 ou 96. Os americanos faziam isso nas transferências full time NP 203(uma distante prima das NVG 231, NVG 242 e NVG249 usadas nos jeep atuais), porém só era uma solução duravel se se instalasse um kit da MileMarker que transformava a caixa em part-time. É mais um caso de mecânicos de "fundo de quintal" fazendo gfambiarras que destroem os veículos, e depois é o carro que não presta... Em todo caso, há de se convir que a "gamba" só foi feita porque havia um ronco no diferencial traseiro.