Sem entrar exatamente no assunto. EU não gosto de 02 coisas do Cherokee.
O Fato se ser Monobloco, 4x4 pra mim tem que ter chassi.
e o Design anos 80(se bem que isso não importa muito pra um off-road)
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Sem entrar exatamente no assunto. EU não gosto de 02 coisas do Cherokee.
O Fato se ser Monobloco, 4x4 pra mim tem que ter chassi.
e o Design anos 80(se bem que isso não importa muito pra um off-road)
Fala Klendatu,Citação:
Postado originalmente por Klendatu
Imagino então o que tu acha dos design anos 50, 60 e 70 dos CJs da maioria aqui no fórum :lol: :lol: :lol:
[ ]´s
Acho melhor que o visual "caixa de fosforo"
Klendatu, olha só o visual dessa Kombi Off-Road (acredite ou não, é uma Kombi) :lol: :lol: :lol: :lol:
http://www.rqriley.com/imagespln/bbug4.jpg
[ ]´s
Se fosse preta ia servir pra carro funebre. :lol:
Amigos, como estou subtilizando o meu CJ5, e me sentindo limitado p/ ir a lugares longe com ele levando a família, vou trocá-lo por uma CHEROKA, sei que são veículos distintos, mas pensando na utilização que atualmente estou fazendo do meu, a CHEROKA me trará vantagens, visto que traçará as estradas ruins e trilhas leves que tenho feito com muito mais conforto!
AGORA AS DUVIDAS E DICAS:
PNEUS - pretendo utilizar os 255x75 ou os 31, tenho lido sobre a impossibilidade de utilizá-los com a suspensão na altura original, isso é pq eles raspam em condições extremas ou não cabem mesmo? Ela vem com o 235 (estou certo?) a diferença não é tão grande assim...
LIFT - como funcionam e o que compõe os KITs de 2"? A traseira se é feixe, aumentar 2" aparentemente seria simples... ou tem algo especial e alguma consequencia? A dianteira o KIT é composto de calços e adaptação em amortecedores?
ESTEPE - Tem algum tipo de suporte especifico p/ ela p/ colocar o estepe na traseira?
WALLACE - Vc falou sobre estar desenvolvendo um KIT p/ o estepe e o LIFT, tem previsão de quando estará disponível e de quanto custará? Se puder faça uma rápida explanação sobre como funciona o kit na dianteira e traseira. Desde já obrigado!
KILOMETRAGEM - ALGUEM TEM UMA CHEROKA COM MAIS DE 100 MIL KM? Quais os principais problemas possíveis e comuns depois do 50 MIL?
OBS: estou procurando uma 1998, quem souber de uma pouco rodada, favor me dar a dica!
Um Abraço a todos!
Olá pessoal! :D
Essa é a minha estréia no fórum. Me registrei agora a pouco.
Também estou interessado em obter mais informações a respeito da Cherokee e da G. Cherokee. Comecei no final de 2004 a participar de provas de rally 4x4, aqui no Rio Grande do Sul, de brincadeira com a minha Savana. Achei muito legal, mas ela tem muito pouco ângulo de saída e nas 3 provas que participei ela enroscou em todas. Estou pensando em comprar outro jipe que seja um pouco mais curto e que tenha um menor diâmetro de giro (que na L200 é péssimo) e uma das opções é colocar a minha Laredo ou trocar ela por uma Cherokee Sport (ouvi falar que a tração dá menos problema). O que me preocupa é que na última prova que participei (Rally 500 Milhas), de 60 carros, não tinha nenhuma Cherokee. Estou torcendo para que alguém me diga que é apenas coincidência.
Cuidado que se correr com uma pode ganhar a prova... :DCitação:
Postado originalmente por delavega
Wallace,
Gostaria da sua ajuda para saber qual sua sugestão para levantar a suspensão da minha Grand Cherokee Laredo cerca de 3 polegadas para usar pneus 31 ou 32.
Estou pensando em prepará-la para participar de Rally de regularidade.
Se alguém mais tiver sugestões ou já fez algo parecido, aguardo resposta.
Valeu.
Se não for abusar, poderia me explicar o que é um slip yoke eliminator e quando é necessário colocá-lo?
Abraços
É um kit que modifica a saida traseira da caixa de transferencia.Citação:
Postado originalmente por delavega
Na saida original da caixa temos só o entalhado que é responsavel pelo aumento e diminuição do comprimento do cardan quando a suspensão trabalha.
Quando se levanta muito a suspensão o ângulo de trabalho da cruzeta la na entrada do diferencial fica muito grande e começa a ter vibração.
Este kit acresenta uma nova articulação (cruzeta) na saida da caixa e o entalhado passa a ser no cardam.
Assim o angulo de trabalho fica "dividido" entre as duas cruzetas eliminando a vibração.
É um kit caro pois modifica a transferencia e o cardan (normalmente vai ter um novo).
Não sei com quantas polegadas de lift precisa deste Kit na Grand, mas posso me informar.
Alguns kits de suspensão já vem com um kit para baixar a caixa de transferencia. Assim pode diminuir a necessidade do slip yoke eliminator (ou vibração) já que também vai diminuir um pouco o angulo de trabalho da cruzeta.
Outra forma de diminuir a vibração é girar o eixo ou somente o diferencial. Mas devido ao trabalho e risco de tal procedimento na Grand que é com molas helicoidais é melhor comprar o kit (na Sport pode colocar cunhas entre o feixe e o eixo.