Citação:
Dessa história toda, acredito no seguinte:
1) Os carros da Chrysler têm um visual 10, uma mecanica 5 e tem um valor e glamour muito maior do que realmente são ou merecem. Sua mecânica é simples, mas essa parte da tração é um porre. Ele usa um mecanismo chamado de gero-rotor, onde uma turbina mergulhada em óleo entra em acão quando há diferença de rotações entre os cardãs dianteiro e traseiro. Normalmente a tração fica no eixo traseiro. Na teoria é ótima, na pratica questionável, e se der problema, vc não encontra peça nem mão de obra para arrumar.
Discordo.
Citação:
2) As Cherokee (Grand e Sport), tem 3 tipos de tração: Selec-trak, Quadra-Trak e Quadra-TrakII. As Sport encontradas no Brasil têm somente a Selec-trak, assim como os Wrangler. Essa tração é no bom e velho estilo totalmente mecânico, com 4x2, 4x4, 4x4 bloqueado, 4x4 bloqueado e reduzido e Neutro. Dão menos problemas. As GrandCherokee Laredo "oficiais" (6 cil), também usam essa tração. Todas as demais V8 usam a Quadra-Trac ou a Quadra-TrakII, portanto ao comprar, é só verificar as alavancas da tração: 5 na Selec-trak, 3 na Quadra-trak (Low-N-Norm) e 4 na Quadra TrakII ( Low-N-Lock-Norm). E veja se existe o cardan dianteiro!!!
Quase o que explicou: