No meu carro a medição do nível deve ser feita com temperatura de funcionamento normal e com o cambio em "N".
Versão Imprimível
MOÇAAAAADA............
Olha só o que eu encontrei.. mais um XJteiro que teve problemas com a troca do fluido do CA... é o Luís Arato.. Dêem uma lida....
Mais uma: minha XJ não tem GNV e cheguei da oficina a pouco e a bomba está tinindo de nova....
Abraços,
Ainda aguardo soluções e ratifico o AVISO!!!!
FUI!!
Postado originalmente por Luís Arato http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
Querido Doutor Marcelo
Oquê??????????? APOSENTAR??????????????
JAMÉ !!!!!!!!
Até porque só sabemos as coisas fáceis, agora, o verdadeiro e pedregoso caminho das pedrasssssssssssssssssssssssssss ................. só para mestres Shaolin, gafanhotos estao fora.
Por exemplo, estou quebrando a cabeça com o câmbio, que tá maluquim maluquim, trocas as marchas quando quer, da forma que quer, tá uma bagunça; isso só porque outro dia opinei que podia-se trocar o óleo sem dar problema, o que continuo achando, mas que foi coincidência foi, eu mandar trocar o óleo e dar bizu ni filtro e dar todo esse pau.
Bom, até agora já consegui o manual de reparo e manutençao, o kit de reparo (juntas, discos de aço e de composite), tô pesquisando uns solenóides, e estou a um passo de mandar passar a "chave de fenda"......
Bom, sempre achei que patinava muito, provavelmente ocasionado por discos gastos, 135.000 km, tô achando que é o momento.
Uma coisa sei, tô ficando íntimo dessa Cheroka, tanto que já a conheço "por dentro".
Moçada...
Vou aproveitar uma tia minha que mora nos Isteitis pra ela me mandar um kit do CA... Como diria Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino, "tô com meeeeda"...
Já vou ficar de prontidão pro pior...
Se não usar, vou vender aqui no fórum (com um pequeno ágil, claro... nhác nhác...)
Pra quem precisar, já consegui o esquema de serviço e "rebuild" da Caixa AW4 em PDF... é só me mandar o e-mail...
FUI
Vixe Rapaziada,
me deu "meeeeda" também, e uma duvida... aidna não troquei os "ói" de nada da XJ, será q adiciono no Cambio??? ou mando trocar??? carai.. q duvida... vai q embaralha as marchas tb...
E diferencial é só adicionar mesmo???
[]'s
Laba,
Vc esta brincando com a sorte..... :parede:.... troca logo esses óleos.... ;-)
O CA e os Diferenciais é o mesmo esquema....... pode ser pelo dreno.... no diferencial tem q sugar e no CA ele escorre.....mas o ideal é dar uma sapeada.... então o bom seria vc tirar o carter do CA pra verificar a condição do filtro e as tampas dos diferenciais pra limpar as limalhas e dar uma olhada nas engrenagens..... :concordo:
caros colegas
o câmbio manual da cherokee sport é macio como carro de passeio? apresenta defeitos?
ele é o mesmo do antigo wrangler sport 6 cil?
abraços
Caj,
Posso te falar pelos depoimentos e consultas q recebo, os engates são fáceis e precisos, a ré é um pouco enjoada.. tem q ser paradinho e na manha... :wink:
Com relação a defeitos, são muito poucos.... normalmente relacionado aos anéis sincronizados,.....:concordo: ...mais vai saber a manutenção q era dada na viatura e o pé do piloto.......... :pensativo:
Nilton e amigos,
obrigado pelas "broncas" hehehehehe.
Vou interná-la antes do final de semana...
[]'s e posto o que foi feito e quanto gastei.
CAJ,
O cãmbio é o mesmo do Wrangler 4.0 e da dodge RAM manual antiga. Ele aguena muito legal, é de engates bem macios, exceto a ré, como o Zardo falou. O grande problema é que o pessoal força muito o câmbio e arrebenta os sincronizados.
No meu, eu dei azar, pois estourou uma travinha e esta liberou todas as engrenagens no eixo, aí tive que trocar os sincronmizados e algumas travas. No mais, só alegria.
[]'s