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Tópico: Cherokee Sport

  • #1033
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    31/05/2005
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    RIO DE JANEIRO/RJ
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    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Carlos

    A mangueira citada é para recircular gases oriundos da volatilizaçao do óleo do motor; a prática diz que quando há vazamentos por ai tem 3 opçoes mais simples e óbvias para verifica: 1- vazamento na própria conexao da mangueira com a tampa de válvulas; 2 - excesso de óleo na curva (tem uns carros que por ali tem um "demister", que é uma tela que separa gotas de óleo suspensas no gás); e, 3 - a pior, que é pressao no carter causada por anéis cansados (os mecas têm uma ferramenta para verificar esse problema sem demonstar nada além de velas de igniçao).

    Acho que se houve perda de água do sistema de arrefecimento, pouca água, faria uma pesquisa na estanqueidade da tampa, os mecas também tem ferramenta para verificar isso, de forma bem fácil; dá para testar a estanqueidade do sistema todo também.Acho que nao tem problema de compatibilidade entre os fluídos de radiador, a base de etileno-glicol, de marcas diversas, o que tem que respeitar é a proporçao no sistema, que s.m.j é 50%? a conferir, nao lembro direito, mas acho que o manual pode informar.

    Esse tal ronco quando se engata 4x4full acontece na minha Sport raramente, mas nao sei dizer, e até hoje ninguém conseguiu me falar o que é isso; mais do que provável tem a ver com o engate, mas ???? vai saber; sei que o ronco é brabo e parece que vai moer tudo por ali, inclusive dificultando o esterçamento em esquinas. DE fato, se der uma rezinha ou umas esterçadas, as coisas se ajeitam e o ronco some, bem como a dificuldade de virar as rodas.

    A sensaçao é de isso pode quebrar algo, mas nao acho que isso possa ter a ver com o cheiro de óleo na cabine; talvez o óleo que vazou da recirculaçao?

    Acabo de "encostar" a minha Sport, pois nao troca mais as marchas, ou troca de forma confusa, vamos descobrir o que aconteceu.

    Boa sorte.



    Não dá pra acrescentar nada

    Vou me aposentar
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #1034
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post


    Não dá pra acrescentar nada

    Vou me aposentar

    Querido Doutor Marcelo

    Oquê??????????? APOSENTAR??????????????

    JAMÉ !!!!!!!!

    Até porque só sabemos as coisas fáceis, agora, o verdadeiro e pedregoso caminho das pedrasssssssssssssssssssssssssss ................. só para mestres Shaolin, gafanhotos estao fora.

    Por exemplo, estou quebrando a cabeça com o câmbio, que tá maluquim maluquim, trocas as marchas quando quer, da forma que quer, tá uma bagunça; isso só porque outro dia opinei que podia-se trocar o óleo sem dar problema, o que continuo achando, mas que foi coincidência foi, eu mandar trocar o óleo e dar bizu ni filtro e dar todo esse pau.

    Bom, até agora já consegui o manual de reparo e manutençao, o kit de reparo (juntas, discos de aço e de composite), tô pesquisando uns solenóides, e estou a um passo de mandar passar a "chave de fenda"......

    Bom, sempre achei que patinava muito, provavelmente ocasionado por discos gastos, 135.000 km, tô achando que é o momento.

    Uma coisa sei, tô ficando íntimo dessa Cheroka, tanto que já a conheço "por dentro".

  • #1035
    A minha dá um tranco bem leve quando está quase parando, parece um leve empurrão, como se houvesse algo solto no porta malas, não faz barulho, isso acontece na de vcs também?

  • #1036

    Question

    I Luis trissimo,

    Essa estória do carro ficar 'duro' qdo engata ou desengata a tração, não sei pq ocorre qdo da algum ''tipo de merd..'' na CT, ou seja a danada fica em 4x4 Part Time, dai so vai bem em linha reta, não sei se a alvanca tem regulagem, ou se é algum problema na CT, pq faz uns roncos tenebrosos, só posso te dizer q em umas 3, das trocentas q testei, ocorreu este problema, nada q um engataxdesengataxprafrentexpratras não resolva.

    Espero q o cambio saia com precinho bão, por aqui pra refazer um tá na faixa de R$3.500

    Abraço.

  • #1037
    Galera, obrigado pelas respostas. O óleo do motor está limpo na cor que tem que estar e viscosidade também, não parece ter passado água pra lá. Sobre o cheiro de óleo na cabine, talvez pode ser o tal vazamento da mangueirinha que sai da tampa de válvula, mas o tal cheiro parecia de óleo de diferencial fervendo. Tive a sensação que de tanto roncar o bicho as coisa lá dentro esquentaram de uma forma que fez subir este cheiro pelos circuladores de ar. Se tivesse problemas com a bomba de óleo o ponteirinho da pressão da bomba ficaria meio doido né ? Na minha parece estar normal. Quando não piso no acelerador, o ponteirinho desce, mas quando piso ele sobe um pouco mais da metade.

  • #1038
    Felipe, a minha também tem esse tranco, quando freio bruscamente. É como se tivesse algo solto na parte traseira da viatura, mas isso só acontece quando estou em 4x2, em 4x4FULL não acontece esse tranco. Alguém mais ?

  • #1039

    Question

    Citação Postado originalmente por carlosjordan Ver Post
    Outra coisa: Percebi que houve um decréscimo no nível do reservatório do líquido de arrefecimento do motor tanto na ida quanto na volta. Na ida, quando cheguei, depois de 1300 km, tive que completar com meio litro de fluído e na volta, quando cheguei, depois dos mesmos 1300 km, percebi que deverei completar com meio litro também. O nível não baixou do ADD do reservatório, e não houve em nenhum momento super aquecimento do motor. O ponteiro sempre ficava entre 100 e 90 graus. Essa perda de líquido do reservatório é normal ? Outra pergunta é se tem algum problema eu completar o nível com fluído de outras marcas ?
    Carlos,

    Num entendi , vc disse q completou a agua com 500ml e por outro lado disse q o nivel do reservatorio num diminuiu

    Tem algo estranho, pois, qdo o motor esfria diminuindo a pressão do sistema de arrefecimento, ele ''puxa'' o q falta do reservatorio, da um bizu se a mangueira do reservatorio até o radiador num entupida.

    Já q vc comentou q vaza oleo pelo respiro da tampa de valvulas, sera q não respingou oleo no escape, dai o cheiro de queimado verifique tambem a data de validade do seu extintor...

    Abraço.

  • #1040

    Cool

    Citação Postado originalmente por Felipe Ver Post
    A minha dá um tranco bem leve quando está quase parando, parece um leve empurrão, como se houvesse algo solto no porta malas, não faz barulho, isso acontece na de vcs também?
    Fasla Felipão,

    Ce tava indo bem até alguma coisa solta no porta malas , a sua deve ser automatica, não , não se esqueça q quando vc diminui a velocidade, o cambio vai adequando a marcha até a parada total, e vc senti essa mudança, q é mais ''fortinha'', qdo chega a primeira marcha

    Não sei se expliquei bem, ou se falei bost... mas resumindo é isso ai

    Abraço.

  • #1041

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Nzardo,

    O kit do seu CUnhado chegou? É aquilo tudo mesmo?
    Ary,

    chegou a ''bucharada'', são TODAS as buchas utilizadas na XJ, na cor vermelha de poliuretano, da pra ver q o material ''é outro papo'', agora não sei o q meu CUnhado vai fazer com elas, pois ele já tinha trocado todas buchas da dele... , as minhas estão boas mas da vontade de botar as vermelhinhas.......

    As outras tranqueiras ainda não chegaram...logo logo vou abrir uma lojinha

    Abraço.

  • #1042
    Nzardo, o nível do líquido de arrefecimento estava até a marca FULL do reservatório, quando ele baixou não ultrapassou a marca do ADD, entendeu ? O líquido baixou, mas nada que fizesse o motor esquentar.

  • #1043
    Não entendi a questão do tranco quando da freada e a relação com o câmbio automático. Tentarei explicar melhor o tal tranco: Quando preciso frear bruscamente, mas sem a necessidade do ABS entrar em ação, parece que algo solto que está no porta malas bate em algo, mas quando sinto o tranco, percebo que ele vem da parte debaixo da viatura e mais precisamente da traseira, como se o eixo traseiro que liga uma roda à outra viesse pra frente, como se ele estivesse solto, entende ? Quando estou em FULL TIME isso não ocorre.

  • #1044
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    I Luis trissimo,

    Essa estória do carro ficar 'duro' qdo engata ou desengata a tração, não sei pq ocorre qdo da algum ''tipo de merd..'' na CT, ou seja a danada fica em 4x4 Part Time, dai so vai bem em linha reta, não sei se a alvanca tem regulagem, ou se é algum problema na CT, pq faz uns roncos tenebrosos, só posso te dizer q em umas 3, das trocentas q testei, ocorreu este problema, nada q um engataxdesengataxprafrentexpratras não resolva.

    Espero q o cambio saia com precinho bão, por aqui pra refazer um tá na faixa de R$3.500

    Abraço.

    Niltinho,

    só para botar lenha na fogueira, esperimente engatar em Part-time e andar, vai ver que nao raspa nada, e a roda vira na boa!!! Mas que o fenômeno tem a ver com a CT isso tem, pois acontece mais quando muda-se a alavanca depois de um bom tempo numa posiçao.

    Em relaçao ao câmbio, drenamos um excesso de óleo que um mecota (mecânico idiota) tacou lá, apesar de meus lamentos, desprezados, que só cabiam 3,7 litrinhos.... tascou uns 5 l.

    Bom, voltando, depois que acertamos o nível, os engates voltaram, e até agora está normal (até quando nao sei). No scan acusa um code 45, que se refere a algum problema no sensor de temperatura do câmbio, estamos verificando isso também.

    O manual de manutençao do câmbio AW4 custou R$ 150,00, o kit de reparo, me passaram R$ 1.100,00 (ainda sem briga), a mdo em Jaú nao é cara (embora nao seja especializada), mas custa; enfim, acho que no final o preço da manut em grandes centros nao é caro nao. Por aqui vai sair no máximo uns R$ 500,00 a menos. Ainda estou decidindo se vou abrir ou nao, mas que tenho vontade de trocar os discos tenho.

    Ah sim, nesses testes de câmbio o tanque, que tava cheinho, foi embora, ai ai.

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