Postado originalmente por
Leo - Beethoven
Pois é, este finde (que foi mais longo aqui em SP

) passei brincando com a suspensão da XJ pra bolar alguma coisa.....na dianteira já sei como fazer e ficar legal, mas na traseira.....Tinha em casa, um perfil igual ao que vc usou na sua, coincidetemente, e já tinha até as cunhas no esquema....
Montei tudo, mas ficou duro feito um carro de boi....acabou com o molejo da traseira....como já tinha uma mola a mais por conta do GNV, nem mexi com isso....achei estranho pra caramba.....
Afinal, o que vc está usando como amortecedor traseiro ? Alongar este amortecedor traseiro é meio complicado.....tenho um de Ranger em casa, dá o tamanho certinho (parece até milagre), mas já vi que é mais duro que o da XJ e vai ficar pior do que já tá.....
E eu que achava que a a dianteira iria ser mais difícil, é uma baba só....já a traseira, tá me deixando maluco....e olha que não é mulher....

A propósito, mesmo "cunhando" o o eixo, está vibrando pra caramba, atpe na arrancada se sente "ondular"....mas em 60Km/h é a faixa de ressonância.....pô, isso tá me deixando louco.....
Se o Jack conseguir as molas no tanhanho certo, vai ser o canal !!! Eu estou na fila.....Fiz uns calços de Tecfil só pra testar....ficou bom, mas nada como ter a mola no tamanho certo....Se for fazer, ela terá que ser de 3 a 3,5" maior que a original, e mesma carga.....acima disso, todo o sistema de barras terá que ser mudado, aí a coisa vai encarecer de mais.....e acho que a idéia da maioria aqui é usar os pneus 31" x 10,5" em função da relação custo benefício....e é com esse objetivo e parâmetros que estou "brincando"....
Abs.