x
Convex Datacenter
Página 16 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 344

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Rubem, estou bolando algo assim na diânteira, mas e nã trazeira como ficou ? Calçou as molas por baixo simplesmente ? Ou alongou os jumelos ?
    E o comprimento do amort. traseiros, dá ? OU troca por outro ?

Abs.
    Grande MithBuster Leo,

Na traseira ( da viatura, hein!!!) uma mola a mais + calcius por baixo das molas já corrigindo o angulo do eixo, ( razão de 1mm pra cada polegada segundo mestre N) talves por isso a minha não esta mais vibrando, tanto q estou pensando em não mexer por enquanto na CT.

Quando for fazer uns jumelos maiores ai sim,vou rebaixar a caixa, te lembra desta foto? é só calcius e mola a mais, e ficou boa demais da conta sô...ela tem ct rebaixada e não vib nada e protetor da ct rebaixado e reforçado pra caramba...

Já os amortecedores tanto diant. como tras. ou troca por maiores ou alonga , mas por motivo de segurança não posso recomendar este ultimo, sabe deus lá quem e como pode fazer... se for vc , é mel na chupeta, barbada.

Tem uma empresa aqui que de oito trasformam em 4, escondem todo e qualquer dado tecnico, mas ficam perfeitos com as dimensões exatas para cada XJ, cada caso um caso. Só que cobram R$ 800,00 os quatro amortecedores prontos sem troca.

Abraço ao amigo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport com BF e Sem BF....com fotos-fotos-do-celular-006.jpg   Cherokee Sport com BF e Sem BF....com fotos-fotos-do-celular-005.jpg  

Pessoal, se possivel posta alguma foto da mola dianteira com calço só para eu ter uma idéia, amanha vou comprar os tarugos de nylon, tecnil ou polietileno não sei ainda vou dar uma pesquisada, e vou mandar o torneiro fazer.
    Tomara que de certo.

Aqui perto de casa tem uma fabrica de molas automotivas a qual vou dar uma passada amanha e ver se eles fazem a mola do tamanho que eu quero. Se der certo eu falo para vcs...

Se a XJ ficar boa eu posto fotos antes e depois...

Abraços.

Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Pessoal, se possivel posta alguma foto da mola dianteira com calço só para eu ter uma idéia, amanha vou comprar os tarugos de nylon, tecnil ou polietileno não sei ainda vou dar uma pesquisada, e vou mandar o torneiro fazer.
    Tomara que de certo.

Aqui perto de casa tem uma fabrica de molas automotivas a qual vou dar uma passada amanha e ver se eles fazem a mola do tamanho que eu quero. Se der certo eu falo para vcs...

Se a XJ ficar boa eu posto fotos antes e depois...

Abraços.
    Jack,

Vc pode tb fazer de rosca em troca dos calços, mas em tecnil é bem mais barbada...

Agora, se esta empresa perto da tua casa quiser fazer molas maiores, com boa qualidade, eu não teria duvida alguma em arrancar as originais e guardar no armário e tb servindo de molde (exemplo)pra eles.

Eu tô andando com uma no porta malas, um dia desses acho uma maior ou quem faça umas decentes pra mim.

Vc ganhara não só em altura mas tb muito mais curso q qualquer calço possa oferecer. Só não te esquesas das marditas ou bem ditas bieletas!!!

Abraço ao amigo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport com BF e Sem BF....com fotos-dscn4337.jpg   Cherokee Sport com BF e Sem BF....com fotos-dsc01175.jpg   Cherokee Sport com BF e Sem BF....com fotos-dsc03485.jpg   Cherokee Sport com BF e Sem BF....com fotos-33790-lg.jpg  

Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Agora, se esta empresa perto da tua casa quiser fazer molas maiores, com boa qualidade, eu não teria duvida alguma em arrancar as originais e guardar no armário e tb servindo de molde (exemplo)pra eles.

Eu tô andando com uma no porta malas, um dia desses acho uma maior ou quem faça umas decentes pra mim.
    Rubem,
    Amanha vou dar um pulo na firma e conversarei com o pessoal, a unica coisa que acho dificil será eles pararem a linha de montagem para fazer duas molas para mim. Dependendo da quantidade que eles precisarem para poder fazer podemos juntar o pessoal proprietarios de XJ que tiver afim e mandar fazer logo uma boa quantidade, o que acha??

Amanha retorno e espero que com boas noticias para nós.

Obrigado pelas fotos...

Rubem,
    Amanha vou dar um pulo na firma e conversarei com o pessoal, a unica coisa que acho dificil será eles pararem a linha de montagem para fazer duas molas para mim. Dependendo da quantidade que eles precisarem para poder fazer podemos juntar o pessoal proprietarios de XJ que tiver afim e mandar fazer logo uma boa quantidade, o que acha??

Amanha retorno e espero que com boas noticias para nós.

Obrigado pelas fotos...
    Jack,

Show de bola, o dificil vai ser calcular o tamanho destas molas para compensarem os calços, creio q o Leo e o Nzardo entre outros podem dar a morta com seus conhecimentos inestimáveis.

Por exemplo, se a minha mede 96cm com pneus 31" medidos do chão até o inicio do fender (alongador de paralamas) com calços feitos em tecnil e molas originais, quanto teria de ter uma nova mola a mais q a original, levando-se em consideração a mesma massa, para manter a mesma altura?

Abç e boa sorte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport com BF e Sem BF....com fotos-417959645_178a2c5e09_b.jpg   Cherokee Sport com BF e Sem BF....com fotos-my4x4_27_100_3577.jpg  

Grande MithBuster Leo,

Na traseira ( da viatura, hein!!!) uma mola a mais + calcius por baixo das molas já corrigindo o angulo do eixo, ( razão de 1mm pra cada polegada segundo mestre N) talves por isso a minha não esta mais vibrando, tanto q estou pensando em não mexer por enquanto na CT.

Quando for fazer uns jumelos maiores ai sim,vou rebaixar a caixa, te lembra desta foto? é só calcius e mola a mais, e ficou boa demais da conta sô...ela tem ct rebaixada e não vib nada e protetor da ct rebaixado e reforçado pra caramba...

Já os amortecedores tanto diant. como tras. ou troca por maiores ou alonga , mas por motivo de segurança não posso recomendar este ultimo, sabe deus lá quem e como pode fazer... se for vc , é mel na chupeta, barbada.

Tem uma empresa aqui que de oito trasformam em 4, escondem todo e qualquer dado tecnico, mas ficam perfeitos com as dimensões exatas para cada XJ, cada caso um caso. Só que cobram R$ 800,00 os quatro amortecedores prontos sem troca.
    Pois é, este finde (que foi mais longo aqui em SP ) passei brincando com a suspensão da XJ pra bolar alguma coisa.....na dianteira já sei como fazer e ficar legal, mas na traseira.....Tinha em casa, um perfil igual ao que vc usou na sua, coincidetemente, e já tinha até as cunhas no esquema....
    Montei tudo, mas ficou duro feito um carro de boi....acabou com o molejo da traseira....como já tinha uma mola a mais por conta do GNV, nem mexi com isso....achei estranho pra caramba.....
    Afinal, o que vc está usando como amortecedor traseiro ? Alongar este amortecedor traseiro é meio complicado.....tenho um de Ranger em casa, dá o tamanho certinho (parece até milagre), mas já vi que é mais duro que o da XJ e vai ficar pior do que já tá.....
    E eu que achava que a a dianteira iria ser mais difícil, é uma baba só....já a traseira, tá me deixando maluco....e olha que não é mulher....
    A propósito, mesmo "cunhando" o o eixo, está vibrando pra caramba, atpe na arrancada se sente "ondular"....mas em 60Km/h é a faixa de ressonância.....pô, isso tá me deixando louco.....
    Se o Jack conseguir as molas no tanhanho certo, vai ser o canal !!! Eu estou na fila.....Fiz uns calços de Tecfil só pra testar....ficou bom, mas nada como ter a mola no tamanho certo....Se for fazer, ela terá que ser de 3 a 3,5" maior que a original, e mesma carga.....acima disso, todo o sistema de barras terá que ser mudado, aí a coisa vai encarecer de mais.....e acho que a idéia da maioria aqui é usar os pneus 31" x 10,5" em função da relação custo benefício....e é com esse objetivo e parâmetros que estou "brincando"....

Abs.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Pois é, este finde (que foi mais longo aqui em SP ) passei brincando com a suspensão da XJ pra bolar alguma coisa.....na dianteira já sei como fazer e ficar legal, mas na traseira.....Tinha em casa, um perfil igual ao que vc usou na sua, coincidetemente, e já tinha até as cunhas no esquema....
    Montei tudo, mas ficou duro feito um carro de boi....acabou com o molejo da traseira....como já tinha uma mola a mais por conta do GNV, nem mexi com isso....achei estranho pra caramba.....
    Afinal, o que vc está usando como amortecedor traseiro ? Alongar este amortecedor traseiro é meio complicado.....tenho um de Ranger em casa, dá o tamanho certinho (parece até milagre), mas já vi que é mais duro que o da XJ e vai ficar pior do que já tá.....
    E eu que achava que a a dianteira iria ser mais difícil, é uma baba só....já a traseira, tá me deixando maluco....e olha que não é mulher....
    A propósito, mesmo "cunhando" o o eixo, está vibrando pra caramba, atpe na arrancada se sente "ondular"....mas em 60Km/h é a faixa de ressonância.....pô, isso tá me deixando louco.....
    Se o Jack conseguir as molas no tanhanho certo, vai ser o canal !!! Eu estou na fila.....Fiz uns calços de Tecfil só pra testar....ficou bom, mas nada como ter a mola no tamanho certo....Se for fazer, ela terá que ser de 3 a 3,5" maior que a original, e mesma carga.....acima disso, todo o sistema de barras terá que ser mudado, aí a coisa vai encarecer de mais.....e acho que a idéia da maioria aqui é usar os pneus 31" x 10,5" em função da relação custo benefício....e é com esse objetivo e parâmetros que estou "brincando"....

Abs.

Grande Leo,

Agora sim... botando a viatura pra cima!!!!! É isso aiiii....

Cara, quando fui reclamar q a tras. havia ficado dura, notamos q era falta de curso nos amort. tras. Provissóriamente alongamos os mesmos, lembra disso, foi pauco de discusão por aqui. bom o fato é que a bosta tá bem firme, já em varias trilhas. Alonguei colocando um anel a mais na cabeça dos amort. e tb duas placas de aço (calços) onde eles são aparafusados na carroceria.

Na diant. dois calços de aço só, já bastaram, não consegui perceber nenhum barulho de fim de curso, nem atras e nem na frente.

Lógico q eu gostaria de por 4 ranchos 9000 ou algo do genero, presisaria medi-los abertos e fechados. Tenho tb a alternativa de comprar 4 amort. daquela empresa q postei aqui, a R$ 800,00. Já vi de perto (da turma) 2 XJs com eles e ficam perfeitos, a viatura nas alturas e parece q vc esta num sedã, ou nela original. A unica diferença e q eles não tem GNB= -menos peso mas 1 mola a mais como as nossas...

Vc acha que só 3 a 3,5" de mola mais longa já bastariam pra retirar os calcius da diant.? Eu tenho andado com uma mola original XJ no porta malas pra uma hora nas andanças achar uma de outro carro q funcione, o que tu achas disso?

Qualquer ideia do que fazermos posta ai...

Abraço aos amigos.

Ps .; A minha num tá um diplomata SE de mole mas tb não tá nem perto de uma S-10 com caçamba vazia...

Leo, vc arqueou as molas tras.? A minha esta arqueada e como todas por aqui , já baixou um pouco, como era de se esperar pra ficar no esquema, se não ficaria muito arrebitada... iiiiiiiii hhahahaha

Se quiser gastar um longa distancia , prende o grito mano: (51) 99 99 10 19

Abç.

Grande Leo,

Agora sim... botando a viatura pra cima!!!!! É isso aiiii....

Cara, quando fui reclamar q a tras. havia ficado dura, notamos q era falta de curso nos amort. tras. Provissóriamente alongamos os mesmos, lembra disso, foi pauco de discusão por aqui. bom o fato é que a bosta tá bem firme, já em varias trilhas. Alonguei colocando um anel a mais na cabeça dos amort. e tb duas placas de aço (calços) onde eles são aparafusados na carroceria.

Na diant. dois calços de aço só, já bastaram, não consegui perceber nenhum barulho de fim de curso, nem atras e nem na frente.

Lógico q eu gostaria de por 4 ranchos 9000 ou algo do genero, presisaria medi-los abertos e fechados. Tenho tb a alternativa de comprar 4 amort. daquela empresa q postei aqui, a R$ 800,00. Já vi de perto (da turma) 2 XJs com eles e ficam perfeitos, a viatura nas alturas e parece q vc esta num sedã, ou nela original. A unica diferença e q eles não tem GNB= -menos peso mas 1 mola a mais como as nossas...

Vc acha que só 3 a 3,5" de mola mais longa já bastariam pra retirar os calcius da diant.? Eu tenho andado com uma mola original XJ no porta malas pra uma hora nas andanças achar uma de outro carro q funcione, o que tu achas disso?

Qualquer ideia do que fazermos posta ai...

Abraço aos amigos.

Ps .; A minha num tá um diplomata SE de mole mas tb não tá nem perto de uma S-10 com caçamba vazia...
    Boas dicas Rubem, Na dianteira fiz um extensor pro amortecedor em aço temperado....ou seja, não vai quebrar e nem mudar o desempenho...moleza, moleza...uma vez que é roscado....na trazeira acho meio roubada....mas já vi que vou ter que bolar algo assim.....na verdade, não vou deixar dessa forma em definitivo, a idéia é montar um esquema pra testar e sentir o desempenho do carro nessa altura, sem gastar muito, mas que fique seguro.....e ir trazendo as peças de "prima" dos EUA...como amortecedores na medida certa, jumelos, etc....se conseguir as molas por aqui, fecho na hora....se não vou trazer de lá mesmo....

Leo, vc arqueou as molas tras.? A minha esta arqueada e como todas por aqui , já baixou um pouco, como era de se esperar pra ficar no esquema, se não ficaria muito arrebitada... iiiiiiiii hhahahaha

Se quiser gastar um longa distancia , prende o grito mano: (51) 99 99 10 19

Abç.
    Arquear feixe de molas é uma atrocidade pra quem não sabe....esses feixes possuem tratamento térmico, se forém arqueados, perdem a propriedade elástica do material e aí nunca mais.....fica uma droga.....o certo é fazer as lâminas no ângulo certo e depois mandar pro tratamento térmico, ou então, usar uma lâmina com uma curvatura maior (arco) montada no conjunto pra forçar um aumento total no arco do conjunto, sacou ?
    Ainda tô buscando umas idéias pra traseira antes de ter que apelar....mas quero tar com ela redondinha, pelo menos pra fase de "testes de campo" até o final de julho.
    Aí eu vou postar todos os detalhes dessa parada por aqui.....mas só vou fazer isso quando tiver certeza de que o esquema estiver campeão.

Valeu a força e uma hora eu te ligo aí.

Abs.

Pessoal,
    Ainda não foi dessa vez, fui para Sampa (sou do interior) colocar uma lona na caçamba de minha caminhonete, o cara disse que demoraria 2 horas para por, mas demorou 5. O fato é que não deu tempo de passar em nenhuma das duas fabricas de mola que conheço. Meu pai que é profundo conhecedor dessas fabricas e lojas em Sampa disse que irá comigo amanha e que com irá conversar nas fabricas de molas.

Desculpe não trazer a noticia esperada, mas estou à procura.
    Aguardem!!!

Ah, enquanto isso aproveitei para comprar uns tarugos de polietileno para fazer os calços das molas. Alguém pode me dar dicas de como tirar a mola dianteira sem usar aquelas paraflernalhas de comprimem a mola. Se é que tem como?

Ah, enquanto isso aproveitei para comprar uns tarugos de polietileno para fazer os calços das molas. Alguém pode me dar dicas de como tirar a mola dianteira sem usar aquelas paraflernalhas de comprimem a mola. Se é que tem como?
    Jack, cuidado onde vai usar PP (polipropileno), aliás, só se for de alta densidade....O PP é maleável, mas pode ser quebradiço....como batende vai bem, mas pra calçar as molas não vai aguentar.....O correto é usar PU (Poli Uretano de alta, ou ainda o Tecfil....há quem goste de Nylon, mas eu acho duro de mais.....O material tem que ser resistente o suficiente para não estourar, mas também permitir pequenas deformações parapoder acentar melhor e não fazer barulhos incômodos, sacou ?

Abs

Leo, em algum post acima li que vc falou em amortecedor da Ranger. A minha XJ não tem lift algum ( tá original ), mas estou buscando um par de amortecedores traseiros com mais carga que os originais . Coloquei um jogo da Monroe Sensatrac faz uns 19 MKm e to sentindo que os traseiros já foram pro saco. Obs, não uso GNV. Tem alguma indicação de amortecedor p/ adaptar ? pelo catálogo da Monroe os da Pagero dão na medida e tem mais carga . Já ouviu falar ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem