Powered by vBulletin

Cherokee Sport com BF e Sem BF....com fotos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/06/2007, 14:27
    Rubem-7
    Citação:

Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caras,

tb pensei em colocar este pneus na minha xj,
    mas eles são legais pra trilhas leves e passeios na lama com a suspensão original ?

n queria bancar agora o custo de colocar o lift de 3 + pneus 31 (sei q fica show),

comparando 3''+31 e o 235 p/ trilhas como falei, compen$a colocar este kit?
    []´s

Garret,

Não pense duas vezes, 3" + 31 MUD ou 5" + 32 x 11,5 da goodyer.

Pouca incomodação com relação, eixos e os cambal e ótimo nas trilhas,

ótimo no dia a dia. Só muda uns decibeis a mais, ai é só botar um cd ou

um mp3 pra tocar que tudo fica perfeito, no nosso grupinho de XJs quem

tem AT tambem vai, tambem passa (as vezes ), mas faz muuuuuito mais

força ( rpm), e quase sempre em mais de uma tentativa.

Abraço e boas trilhas.
  • 09/06/2007, 10:20
    garrett
    Fala Rubem,

po cara, pelo q estou vendo ... o 3''+31 seria o ideal, mas tenho q ver os custos, estou com a minha a < de 1 mes, vou pesquisar aqui no rio. sei q menos de r$ 4K n deve ser.

valeu
  • 09/06/2007, 23:51
    felippetti
    Olá, pessoal...

Rubem, tava exatamente procurando quais as receitas mais recomendadas para uma XJ. Tava pensando exatamente em 32", mas não sabia qto precisava de lift... Agora a pergunta é: como fazer o lift? Importando um kit de suspensão? Tem alguma receita nacional (leia-se 'mais barata')?
    Valeu!!
    Abraço a todos!
  • 11/06/2007, 14:08
    Rubem-7
    Citação:

Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Olá, pessoal...

Rubem, tava exatamente procurando quais as receitas mais recomendadas para uma XJ. Tava pensando exatamente em 32", mas não sabia qto precisava de lift... Agora a pergunta é: como fazer o lift? Importando um kit de suspensão? Tem alguma receita nacional (leia-se 'mais barata')?
    Valeu!!
    Abraço a todos!

Felippetti, garret, Leo e demais amigos XJoteiros,

Agora estamaos em 5 XJ s no mesmo grupo por aqui, foi um tal de comprar cherokee... que não tem senso do ibama q explique o fenomeno desse bicho, muito legal mesmo. Muita trilha.

Respondendo a pergunta ´, é o seguinte, no nosso grupo aqui do sul as receitas estão divididas em 2 grupos, caminhos.

Ou uma suspenção super articulada, que não aproveita nenhuma parte original, confere um curso inacreditável, altura regulável, mas que custa em torno de¨6 mil reais. Dois do grupo optaram por esta e estão bem felizes, apesar da melhoria absurda no off road ficaram exelentes tb no dia a dia. As duas empresas que fabricam e instalam esta suspenção já venderam mais de 30 transformações em cherokees sport.

A outra forma ( na qual me incluo atualmente) é bem mais caseira e muuuuito mais barata.

1- Susp. traseira: Arqueamento e adição de mais uma lamina no feixe de molas, colocação de calço ou cunha para "alinhar o eixo (diferencial) com a caixa. Par de amortecedores maiores ou alongar os originais , caso sejam novos. Calço na caixa para baixala um pouco , acabando de vez com vibração de cardã. Custo: 200 reais.

2-Susp. dianteira: Calço em tecnil, nylow ou polietileno de 4''. Mola helicoidal maior, ômega ou outra de mesmo diametro porem mais longa, Qualquer moleiro (posto de molas) com boa vontade faz.( acha uma ideal).
    Alongar as bieletas , fazendo novas ou prolongandoas com tig. ( Racha o carro em qualquer outro lugar menos ali !!! se bem feito!!!). Podemos tb comprar as tais quick disconect, opcionalmente. Alongar o braço da direção. Amortecedores maiores ou alongar os mesmos. Custo de 200 a 500 reais.(fora a disconect)

Nenhuma Xj por aqui tem kit importado, dificuldade de obtenção legalmente pelas empresas instaladoras, manutenção, cara e dificil em caso de quebra, pois embora sejam americanas tb quebram. Demora no recebimento. E principalmente o resultado final ser muito parecido, senão inferior no caso da articulada , com as outras "receitas" , a menos que formos praticar escalada em rocha com as nossas queridas XJ. E ainda assim neste caso optaria pela fabricada perto de casa , com gabaritos, GARANTIA e peçãs de reposição imediatas. Um amigo comprou uma e em menos de uma semana já estava viajando para fazer trilhas bem radicais em outro estado.

Claro q isto tudo é apenas a "minha" opnião, baseada nas XJs dos amigos daqui e na "minha" , que alias só tem me surpreendido nas trilhas com a receita caseira. Tanto que proprietários de outros veiculos 4x4 vendo a facilidade de transposição de obstáculos , optaram em trocar para Cherokee Sport!!!

Abraço aos amigos.
  • 11/06/2007, 14:36
    Rubem-7
    Esqueci de comentar a minha esta com exatos 96 cm , medindo-se do chão até o inicio do fender. Ainda com pneus 31 mud. Sem vibração, sem puxar ou sair de frente. Ficou mais dura é verdade, mas nada comparado a um troller por exemplo. Creio q uns rancho 9000 com regulagem , vão cair bem daqui um tempo, junto com os 32"x11,5. Só ta fartando tempo$$$$$...

Abraço.
  • 11/06/2007, 18:10
    felippetti
    Pelo que percebi, o kit mais caro é pras trilhas mais macanudas... O outro é algo mais light, para expedições e trilhas leves... Entendi certo?
    Outra coisa: qual a tal empresa que fabrica os kits?

Valeu!!
  • 11/06/2007, 18:44
    Rubem-7
    Citação:

Pelo que percebi, o kit mais caro é pras trilhas mais macanudas... O outro é algo mais light, para expedições e trilhas leves... Entendi certo?
    Outra coisa: qual a tal empresa que fabrica os kits?

Valeu!!

Na verdade as duas situações servem, desde que bem executadas, servem para trilhas fortes, a totalmente articulada , porem é bem mais notável pelos cursos que produz. É tipo vc por uma roda em cima do capo de um carro de passeio, e as outras 3 ainda estarem no chão!!! Claro q tudo depende de até onde queremos chegar, um irmão comprou uma XJ hoje a tarde e me passou um email disendo q já deixou pra instalar a tal super suspenção, no findi vamos fazer a rota das barragens e tirar umas fotos. As empresas q fabricam são a Adami4x4(truck4x4) e a Beto Parana, as duas aqui em Porto. O melhor de tudo é que dão garantia em contrato, mesmo sabendo q o uso é para off road, do contrario de alguns q tiram o corpo fora quando a coisa complica.

Não tenho procuração pra falar por eles, nem tenho sequer o sistema deles, mas depois de ver em ação, vc nota ser superior ou igual a dos gringos, e vi muitas em viagem aos EUA. Em São Paulo tinha, ou tem uma firma que fazia o mesmo sistema, acho q era JR ou algo assim. É... 6 mil reais , me afastam dela no momento, mas acrdito valer. Estamos tentando baixar o custo, fazendo em quantidade maior, mas tá dificil, pois estão sempre lotados. As vezes passo por lá , como quem não quer nada, e tem sempre umas 4 ou 5 nos eleva car.

Abraço ao amigo.
  • 11/06/2007, 21:38
    gutoxj98
    nao sei o preço nem a qualidade, mas pelas fotos do site ele ja fizeram varios carros, inclusive XJ.....

http://www.jr4x4.com.br
  • 11/06/2007, 23:17
    Rubem-7
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    nao sei o preço nem a qualidade, mas pelas fotos do site ele ja fizeram varios carros, inclusive XJ.....

http://www.jr4x4.com.br

É Guto,

parece que os caras daqui copiaram os caras dai.....rsrsrs nada se cria nada se perde, tudo se copia...

Olha as fotos das XJ q eles fizeram galera, isso q é suspenção...

Abraço aos amigos.
  • 11/06/2007, 23:42
    felippetti
    Esta última foto não é suspensão da RC, Rubem... É uma Rubicon Express de 5,5" (http://www.quadratec.com/categories/...t_cherokee.php)...
    A qualidade dos kits da RC sempre foram motivo de polêmica aqui no fórum, principalmente entre os suzukeiros...
    O Beto Paraná sei que é um cara ótimo qdo se trata de suspensão baixa, mas tenho curiosidade em ver o kit deles pra off-road...
    Abraço!
  • 12/06/2007, 00:21
    Rubem-7
    Citação:

Esta última foto não é suspensão da RC, Rubem... É uma Rubicon Express de 5,5" (http://www.quadratec.com/categories/...t_cherokee.php)...
    A qualidade dos kits da RC sempre foram motivo de polêmica aqui no fórum, principalmente entre os suzukeiros...
    O Beto Paraná sei que é um cara ótimo qdo se trata de suspensão baixa, mas tenho curiosidade em ver o kit deles pra off-road...
    Abraço!

Felippetti,

Nenhuma dessas fotos são trabalho da RC e sim da JR4x4, a ultima só coloquei esta no deserto de mojave nos EUA, como termo de comparação mano. As do Beto Parana são realmente impecaveis, o cara é muito serio, um irmão deixou a dele lá hoje, uma XJ branca q comprou tb hoje. Ai até o final de semana vou poder comparar em loco, o quanto a dele ficou melhor que a minha, se for pouca coisa a pegação de pé vai ser grande, mas acho q o pé vai ser o meu mesmo. hehe

Abraço.
  • 12/06/2007, 11:56
    Leo - Beethoven
    Não conheço o trabalho desse pessoal no Sul, mas do Jr4x4 eu conheço....não vou comentar, mas a história é longa. NÃO RECOMENDO. Final das contas, em SP ainda não temos uma opção descente.

Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:57.