Powered by vBulletin

Cherokee Sport com BF e Sem BF....com fotos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/07/2007, 09:12
    Jéster
    Citação:

Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Jester,

Mano... a minha fiz lift no primeiro dia q a comprei!!! No segundo dia já tava com os 31", troquei rápido assim porque já tinha os pneus quase zero q eram da minha outra viatura...

No mes passado fiz um up grade na altura, se trocar os fenders e cortando lata, já poderia estar com os 33".

Aqui estamos em um grupo de 9 XJs, só um desta turma, q optou por deixar original mas com um bom guincho eletrico montado em parachoque de aço, todos outros já levantaram suas cherokas!!! Varios usam elas no dia a diae viajem direto!!!

O "lift" pra vc poder usar o 31", é muito simples e barato, e não necesariamente ira deixala instavel...

Qual loja em N Hamburgo tu falaste? E pra q depositar antes? Eles vão te mandar ou vc iria vir buscar rodando?

Tentou com a Repecol? Tem tb a Zé pneus q apesar do nome tem umas dez filias aqui em Porto. Eu comprei com eles, e semana passada, perguntei se eles trocariam por 33", responderam q sim os 31" + 1000. Acho q vou comprar em Jaguarão(Rio branco) ou Rivera a r$ 520 os 33" e os 31" a r$415 em 6x no visa!!! Dá uma pesquisada q eu postei a um tempo atras com o telefone deles.

Posta as duvidas aí...

Abraço aos amigos.

Bom dia Rubem,

A tua é a vinho?

Quanto custa esse procedimento? Quanto tempo a cheroka tem que ficar parada? Quantas polegadas ele aumenta?
    Esse lift light não da aqueles problemas que o pessoal tem comentado do lift, tipo vibração de cardã, amortecedores e etc?

Esses pneus da Hankook ATM 235/75 por R$ 320,00 eu vi na Borracharia Guarani, bairro guarani em Novo Hamburgo. Os BF AT 235/75 vi na Jonas pneus. Eles estão vendendo pelo Mercado Livre e esses preços são a vista então se eu quisesse que eles mandassem para mim eu teria que depositar a vista. Por isso estou pensando em buscá-los pessoalmente e vir com eles rodando.

Quantos km da Riviera de POA? Esses pneus de R$ 415,00 são em riviera ou Jaguarão? Qual o modelo?

Com relação a idéia do Léo... é uma ótima idéia. To louco para fazer um trilha (light) com a minha, apesar de ser totalmente inexperiente. Tava até pensando seriamente em ir naquela trilha da Pamonha, mas é muito longe e domingo eu viajo.

Léo... o teu lift é para pneus 31´´?

Um abraço
  • 20/07/2007, 12:32
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Com relação a idéia do Léo... é uma ótima idéia. To louco para fazer um trilha (light) com a minha, apesar de ser totalmente inexperiente. Tava até pensando seriamente em ir naquela trilha da Pamonha, mas é muito longe e domingo eu viajo.

Léo... o teu lift é para pneus 31´´?

Jéster, se quiser mesmo vir pra Trilha da Pamonha....pode cair dentro que a galera vai te dar toda a força do mundo por aqui. Sei que é longe pra ti, mas querendo fazer uma doideira...tamos aí.

Como o pneu 235 75 R15 dá mais ou menos 28" de diâmetro, pra usar os 31" que é 3" a mais, vai precisar de 3" de lift, sacou ?

Aquele esqueminha de lift que eu postei por aqui é justamente essa idéia....que aliás muitos detalhes vieram das sugestões do Rubem.

Abs.
  • 20/07/2007, 12:56
    Jéster
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Jéster, se quiser mesmo vir pra Trilha da Pamonha....pode cair dentro que a galera vai te dar toda a força do mundo por aqui. Sei que é longe pra ti, mas querendo fazer uma doideira...tamos aí.

Como o pneu 235 75 R15 dá mais ou menos 28" de diâmetro, pra usar os 31" que é 3" a mais, vai precisar de 3" de lift, sacou ?

Aquele esqueminha de lift que eu postei por aqui é justamente essa idéia....que aliás muitos detalhes vieram das sugestões do Rubem.

Abs.

Vamos ver o que o Rubem fala do preço para fazer isso. Daí eu analiso melhor.
    Trocar os pneus não tem como prolongar muito.... mas vou analisar o lift. Pode ser que fique interessante. Como ficou a estabilidade da tua Léo?
    Esses pneus 31´´ interferem no marcado de combustível e no odometro?

Uma coisa interessante com relação aos pneus é que a minha tem uma tarjeta na porta do motorista que diz que o pneu original é 215 (não lembro a altura).:pensativo: As cherokees vinham com esse pneu 215?

Um abraço
  • 20/07/2007, 13:35
    Leo - Beethoven
    Citação:

Como ficou a estabilidade da tua Léo?
    Esses pneus 31´´ interferem no marcado de combustível e no odometro?

A estabilidade da dianteira posso dizer que não mudou nada, apenas na traseira preciso fazer uns ajustes....mas coisa pouca, com certeza tem como pelo menos empatar o jogo.
    Os 31" interferem apenas na indicação de velocidade, mas falando com o Caique ele me alertou uma coisa importante...normalmente os velocímetros tem um erro (pra mais) na média de 10%....colocando os 31" em tese, deixaria o velocímetro mais preciso...ou seja, vai melhorar a indicação.
    Ainda não coloquei os 31", mas quando por, pego um GPS e confiro, mas deve ficar filé.

Citação:

Uma coisa interessante com relação aos pneus é que a minha tem uma tarjeta na porta do motorista que diz que o pneu original é 215 (não lembro a altura).:pensativo: As cherokees vinham com esse pneu 215?

Isso é um mito....até os gringos discutem ao dizer qual efetivamente é o pneu original da XJ....é uma briga só....
    A questão é, o 235 75 R15 é o maior que vai conseguir colocar com a suspensão original...

Abs.
  • 20/07/2007, 13:55
    nzardo
    [quote=Leo - Beethoven;429768]A estabilidade da dianteira posso dizer que não mudou nada, apenas na traseira preciso fazer uns ajustes....mas coisa pouca, com certeza tem como pelo menos empatar o jogo.
    Os 31" interferem apenas na indicação de velocidade, mas falando com o Caique ele me alertou uma coisa importante...normalmente os velocímetros tem um erro (pra mais) na média de 10%....colocando os 31" em tese, deixaria o velocímetro mais preciso...ou seja, vai melhorar a indicação.

Ainda não coloquei os 31", mas quando por, pego um GPS e confiro, mas deve ficar filé.
  • 20/07/2007, 13:56
    nzardo
    oooooooooo.....forum..........ducacildis.......tru ncando dinovo...:evil:

tentando novamente.......

All,

Ai vai um pedaço do catálogo de venda das XJ 97/98, assim não tem mais dúvida de tamanho de pneu.....:concordo:

O tamanho da diferença no odometro e no velocimetro...não pudemos apurar corretamente.....mas a minha ta com as medidas originais 225/75.....a do meu CUnhado ta com 235/75....qdo viajamos conversando pelo rádio...praticamente os velocimetros marcavam a mesma coisa...porem quando paravamos pra abastecer.....depois de rodar +- 600Km......o odometro parcial dele marcava +- 14Kms menos q o meu.....:pensativo:

TIRES............................................. .................................................C ountry.........SE................Sport
    P215/75R15 ALL-SEASON SBR WRANGLER AP BSW TIRES
    (STD) .................................................. .................................................. ..............•
    P225/70R15 ALL-WEATHER SBR OWL EAGLE GA TIRES
    (STD) .................................................. ................................................•
    P225/75R15 ALL-TERRAIN SBR WRANGLER RT/S OWL TIRES
    (REQ: AWE Up Country Suspension) .................................................. .........•
    (REQ: TBB Full Size Spare Tire) .................................................. ................................•
    (STD) .................................................. .................................................. ....................................•
  • 20/07/2007, 16:01
    Leo - Beethoven
    Completando a info do Nzardo.

14Km de diferença em 600Km é um pouco mais de 2% de diferença...

Do 225 75 R15 para o 235 75 R15 a diferença no diâmetro entre estes modelos é de 0,6" apenas....

Conclusão, esses 2% de erro não são absolutamente nada.....uma vez que os velocímetros dos carros são calibrados com uma diferença de 10% (na média) para mais (velocidade indicada no instrumento 10% maior que a velocidade real).

Abs.
  • 21/07/2007, 00:04
    gutoxj98
    Geralmente quando passo nas lombadas eletronicas de 40 KM/H.....mando 40 cravado no velocimetro, e na lombada marca 36 KM/H

dif a menor de 10 %......se o radar for realmente aferido !!!!! que deve ser, o que eles nao aferem pra pegar nossa grana !!!!!
  • 21/07/2007, 01:54
    RAR
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post

Abs.

Leo,
    Que raciocínio mais esquisito!!! O lift de 3" é em relação ao eixo e o pneu cresce 3" no diametro :pensativo:.
    Sdçs,
  • 21/07/2007, 01:57
    RAR
    Citação:

Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Geralmente quando passo nas lombadas eletronicas de 40 KM/H.....mando 40 cravado no velocimetro, e na lombada marca 36 KM/H

dif a menor de 10 %......se o radar for realmente aferido !!!!! que deve ser, o que eles nao aferem pra pegar nossa grana !!!!!

Pelo meu GPS o erro é de +/- 8% :concordo:
    Sdçs,
  • 21/07/2007, 14:05
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post

Calibrar os velocímetro com esse tipo de erro é normal, todas as montadoras fazem isso a anos....primeiro pro dono ter uma sensação de melhor performance e segundo pq em caso de uma multa, não dá pra alegar que foi causada por diferenças do relógio que veio de fábrica (descalibrado)....por isso, jogam tudo pra baixo mesmo....
    Lembro que nos testes da 4rodas eles chegam a publicar até tabela com a aferição do velocímetro (ponto por ponto)....não sei se ainda fazem isso.

Citação:

Postado originalmente por RAR Ver Post
    Leo,
    Que raciocínio mais esquisito!!! O lift de 3" é em relação ao eixo e o pneu cresce 3" no diametro :pensativo:.
    Sdçs,

Não é esquisito não, mas vc está correto....só que vc também não pode esquecer que quando o carro ganha um lift a tendência é que a suspensão ganhe mais curso também....por isso a folga de 1,5".....ou poderia afirmar que com um lift de apenas 1,5" já seriam sificientes pra colocar os 31", o que não é verdade....
    É claro que a regra que eu disse, não funciona pra qualquer carro, mas pra XJ é "tiro e queda".

Abs
  • 22/07/2007, 23:02
    Jack Jipeiro
    Pessoal,

Por falar em tamanho de pneus, me deem umas dicas, a furação das rodas do CJ é igual a furação das XJ? Vcs acham que pneus 265/75R16, cabem na XJ com lift de 3"? Pq vou para trilha da Pamonha e não queria ir com os pneus de asfalto, ai iria transferir os pneus do CJ para XJ nessa ocasião...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:36.