Beleza Jack, estamos no aguardo, mas tranquilo... agora , acredito q tu deves ter comprado Poliuretano e não polietileno, nas minhas invenções sempre usei Tecnil ou Nylon.
Abç.
Versão Imprimível
Grande Mario,
Vc me mandou um mail sobre isto e não me toquei em te questionar, os monroe duraram menos de 20mil kms??? Não é meio pouco? Deve representar menos de 1 ano de uso!!! Vc já tentou ver os da HDS nitro?
Tenta neste end . Fale com o Diogo (proprietário) ele tb tá procurando uma XJ pra comprar e é importador de peças, podes falar em meu nome.
http://terratemsul.com.br/produtos.html
Abç.
Pessoal,
Já que tá todo mundo falando de suspensão/lift/amortecedores, dêem uma olhada no que acabei de descobrir na viatura:
Foto 1 - Fixação do amortecedor traseiro direito;
Foto 2 - Outro lado da fixação - intacta;
Foto 3 - Fixação do amortecedor traseiro esquerdo - percebam os sinais da solda e o parafuso diferente.
Já havia ouvido falar que esse é o "calcanhar de Aquiles" da suspensão do XJ, dessa forma, acho interessante verificar a possibilidade de se reforçar esse ponto vulnerável, principalmente se houver alterações na suspensão.
Abraços,
Pessoar, desculpa o erro.
É que vi tantos tarugos de tudo que é tipo de material que me perdi. Eu até pensei em comprar os poliuretano, mas achei um pouco mole e pensei que talvez com o atrito ele se desgatasse muito rápido, então eu comprei o Tecnil, que aparentemente é duro prá burro.
Pessoal me dem dicas sobre como realocar a barra estabilizadora.
[]´s quase me convencendo em lift de 3" ao invés de 4".
Pois é, como eu tinha dois "sobrando", resolvi fazer um teste, mas ficou uma bos..@....Possuem muito mais força que os da XJ e a danada ficou dura feito uma carroça.....o tamanho fica show, mas só pra quem fizer o lift de 3"....mas a pressão é muito ruim......Tenho uns amigos que fazem e recalibram amostecedores para o Stock Car aqui em SP....tô pensando em levar os originais da XJ, assim eles medem a carga e recalibram os da Ranger com o mesmo valor....assim, o comprimento vai ficar show e na carga correta....
Amortecedor é coisa muito séria, não dá pra usar uma carga maior só por usar....tem que ser uma combinação de uso previsto para o carro e dimensionamento da suspensão, ou vai ficar uma porcaria.....ainda não consegui achar na net o valor exato da carga (força) dos amortecedores da XJ e poder comparar com outros carros....mas tô na captura....
Boa essa dica. Tens idéia do preço dos amortecedores traseiros e dianteiros pra XJ, já na medida correto para o uso com o lift 3-4" ?
Já vi isso direto nos fóruns gringos.....Tem cara que acaba fazendo um suporte com 4 pontos de fixação para cada amortecedor....mas aí tem que furar a lata geral.....tem aqueles que fazem um suporte secundário, igual ao original e usam um segundo amortecedor pra distribuir os impactos....eu particularmente, prefiro a segunda opção, pq daria pra colocar mais um amort. de cada lado, porém em outros pontos, reduzindo impactos em outros sentidos, dando maior sustentação ao eixo....
Por incrível que parece o PU é melhor que o Tecnil, mas tem que ser de boa qualidade....os bons não são molengos (parecendo martelo de borracheiro)...eles são bem durinhos.....mas o Tecnil e o Nylon são mais fáceis de encontrar por aí.....Ser duro feito uma pedra, não significa que é resistente.....Resistência é muito relativo....Veja uma lima (ferramenta de desbaste) é tão dura que "come" outros metais, mas se deixá-la cair no chão de cima da bancada, periga quebrar em pedaços....
No caso dos lifts que falamos aqui, o material tem que ser duro suficiente, porém TEM que ter resistência ao impacto alta....
Abs
Fiz um pedido de orçamento pros caras , no endereço q vc mandou . Vamos ver o que dá. Quanto aos Monroe , eu troquei este jogo em novembro passado, e um traseiro já abriu o bico, a Cheroka balança lateralmente que nem um trem.Xinguei o representante quanto a garantia , mas não to com vontade de repetir a marca. Bem que a Nakata podia fabricar para as Cherokas., punha muito mais fé na marca.Na Sportage que tinha eu adaptei os traseiros da F250 , calcei a mola e ficou um show, mas o tamanho não cola na Cheroka.
Pessoal, más noticias quanto as molas. Fui nas duas fabricas eles fazem molas automotivas, mas apenas aquelas molas que se usa no carro em tudo que é canto, mas as da suspensão eles não fazem. Questionei sobre fazer algumas molas para nós, mas ambos se negaram a fazer alegando que essa mola faz parte da segurança do automovel e que eles não queriam se comprometer. E tb disseram que a matéria prima que utilizam talvez não seria forte o bastante para nosso tipo de uso.
Nem tudo está perdido, me indicaram mais uma fabrica, a qual vou ligar amanha.
Fui no Ibira hj, tinha lá 3 XJ, aposto que alguma era de um de vcs, mas como não os conheço não deu para bater um papo, fica para próxima.
Abraços.
Jack, eu estava no Ibira ontem, a minha é uma Prata, tava bem na entrada, já "rodando" com o meu protótipo de lift.....
Ontem só vi uma XJ por lá, uma vermelha e nunca tinha visto antes....
Na próxima me avise..., mas sempre estou comendo um sanduba de pernil c/ umas geladas na barraca do Cabral, bem ao lado da Bilheteria.
Abs.
Fala Léo,
Eu vi sua XJ, muito bonita, tava olhando o lift dela, vc colocou o calço da mola, mas estava reparando nas bieletas, vc não mexeu nelas, esta do tamanho original? Quanto ganhou em altura?
Podemos marcar um dia no Ibira para ir toda a galera das XJs para batermos um papo, o que acha?
Abraços.
Não era procê xeretar...ainda não tá pronto e tá uma bost@....Tô rodando com ela assim, pois estou só na cidade estes dias e estou "sentindo" os problemas pra fazer as correções.
Por enquanto não vou dizer como está, pois só divulgo, depois que eu tiver certeza que está 100%, Ok ?
Meu, toda a quarta praticamente estou no Ibira, o Guto, o Nzardo, o Sombra as vezes aparecem por lá também....seria legal mesmo, por toda a galera de XJ e ZJ juntos em uma mesa lá no Cabral....altas histórias iriam rolar com certeza....
Abs.
Não esquenta, tava zoando....é que gosto de falar sobre as coisas, quando sei que elas estão mesmo 100%. Vai que alguém queira usar a receita e toma na cabeça, sacou ? Não sou tão FDP assim...:mrgreen:
Blz, Ibira semana que vem, com o sem lift....
Abs (liftosos)