Postado originalmente por
Leo - Beethoven
Galera, as dicas foram de primeira.....:concordo:
Quantos aos freios, definitivamente, eu mesmo vou encarar a briga.....de freios pelo menos não passo vergonha.....Mas foi o que o Ricardo disse, tem certos detalhes que tem que se ter boa atenção, se não já era.....não dá pra facilar com freio, ainda mais em um carro automático.....é a mesma coisa bateria, tem que estar sempre filé...uma coisa é dar um tranco em um UNO outra é empurrar esse bicho de 1,5 Ton e com câmbio aut. ainda....sem chance.....
....Depois de quase 15 anos com um CJ-5-1960.....vc acaba virando "expert" em muitas coisas....lembro que um dia tive a idéia de trocar o velho motor Hurricane 4cil (que fundiu) por um de Opala.....ninguém jtiva ouvido algo assim antes (até caras que hoje fazem isso regularmente)...me chamavam de doido e tudo mais....beleza...fucei feito doido e eu mesmo botei esse motor (apanhei pracas)....hoje virou carne de vaca.....agora com a XJ a coisa não muda muito.....no meu caso, o pior é conhecer as fontes de peças certas.....e dicas como essa da tempetura interna....
Só pra gente rir um pouco da nossa desgraça.....ontem depois de encarar um trânsito miserável de República do Líbano e Indianópolis achei que o carro ia pegar fogo.....(e eu que achava que o Beethoven é quem esquentava).....encostei o carro e quando fui abrir, não havia diabo que pusesse a mão no capô.....fui até um posto pensando. "O cara do posto é que queime a mão nessa bagaça...:twisted: "....quando parei o cara foi logo metendo a mão....não aguentou e soltou o capô....."mandei logo em tom de zoeira: "Aí meu, sua geladeira é prata ??"....o cara disse, o Dotô (virei até PHD agora de XJ).....esse negócio tá quente !!!
Como os níveis de água e óleo estavam OK....achei mesmo que devia ser algo congênito......Ah....mas que isso não vai ficar assim, isso não vai mesmo.....me dêem um tempo pra avaliar bem a situação, que certamente eu bolo uma solução pra isso.....nem que eu tenha que forrar a desgraça toda de amianto e lâ de vidro.....vai esquentar assim lá no chapéu....:-D
Abs