Powered by vBulletin

Cherokee Sport com BF e Sem BF....com fotos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/04/2007, 11:34
    Leo - Beethoven
    Na Gimports os preços foram de R$250.00 para o par de discos e R$108.00 para o jogo de pastilhas....acho que tá dentro do esperado, certo ?

Uma pergunta a todos O XJteiros....Como esquenta o interior do carro....ptz....acontece isso com a de vocês ? Aperentemente tudo está perfeito. O motor redondinho e trababalha dentro dos 80°C.....e no trânsito pesado chega aos 100°C, mas não passa disso nunca. O assoalho dianteiro esquenta pra kct.....e é impossível abrir o capô do motor sem um panp, pois literalmente queima a mão.....a pressão do óleo está OK (de acordo c/ o manual).....o câmbio troca as marchas suavemente dentro do regime correto de trabalho (2.000 rpm)....e dá até pra trocar as marchas na boa usando o acelerador no momento que quiser.....da onde vem tamanho calor do inferno ???
    Como a idéia é realmente ficar com o carro e sou chato pra caramba, estou pensando em fazer uma boa revisão, até pra manter as minhas planilhas de manutenção zero bala, assim como faço com o Beethoven....alguma dica de onde levar (ou conseguir as peças a preços justos) pra trocar as correias, buchas, filtros e óleo do motor, câmbio, T-case e diferenciais ?
    Valeu amigos !!!
    Ibira na quarta ou Paca na quinta ? Quem vai ? Estou dentro.....
  • 03/04/2007, 13:55
    gutoxj98
    AEEEE, agora sim.........to feliz por vc !!!!

Acabei de comprar os discos na www.fremax.com.br por 127,00 ventilados.....as pastilhas to procurando tbem, mas to esperando chegar os discos, pois os caras entregam em casa. acho que as pastilhas vamos pagar uns 90 a 100.....preço normal de carro importado.

a minha esquenta pra Kct......o ar condicionado sofre viu....ligado a todo momento.

Os oleos eu troco sempre na Barra Lubrificantes ( rua barra funda ) os caras tem preço bom, nao cobram mao de obra e tem equipamentos de 1º, quando vc for trocar o freio me fala, ai eu troco com vc....tbem gosto de mexer !! e disco e pastilha nao tem muito segredo....

um abraço
  • 03/04/2007, 14:45
    Ricardo Bambhoo
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Na Gimports os preços foram de R$250.00 para o par de discos e R$108.00 para o jogo de pastilhas....acho que tá dentro do esperado, certo ?

Uma pergunta a todos O XJteiros....Como esquenta o interior do carro....ptz....acontece isso com a de vocês ? Aperentemente tudo está perfeito. O motor redondinho e trababalha dentro dos 80°C.....e no trânsito pesado chega aos 100°C, mas não passa disso nunca. O assoalho dianteiro esquenta pra kct.....e é impossível abrir o capô do motor sem um panp, pois literalmente queima a mão.....a pressão do óleo está OK (de acordo c/ o manual).....o câmbio troca as marchas suavemente dentro do regime correto de trabalho (2.000 rpm)....e dá até pra trocar as marchas a boa usando o acelerador no momento que quiser.....da onde vem tamanho calor do inferno ???
    Como a idéia é realmente ficar com o carro e sou chato pra caramba, estou pensando em fazer uma boa revisão, até pra manter as minhas planilhas de manutenção zero bala, assim como faço com o Beethoven....alguma dica de onde levar (ou conseguir as peças a preços justos) pra trocar as correias, buchas, filtros e óleo do motor, câmbio, T-case e diferenciais ?
    Valeu amigos !!!
    Ibira na quarta ou Paca na quinta ? Quem vai ? Estou dentro.....

Relaxa, voce não é o primeiro nem o último a perceber esta terrivel caracteristica das XJ. Mas o esquisito é que EU particularmente não acho que esquenta tanto assim por dentro. Lá no motor esquenta pra K7 e não tem jeito. Maaaaaaaaaaaaaas, parece que se colocar um filtro de ar esportivo dá uma melhoradinha. Eu fucei na internet "americana" e achei uns fabricantes de filtros de ar esportivo que "pelo meu ingres" servem pra prover uma melhor refigeração, pois o ar aspirado vai mais fresquinho pra dentro. Vi tb que alguem lá do Rio trocou o filtro por um destes e percebeu uma certa melhoria na parada.
    Oléo: qq oficina destas que só trocam óleo pode fazer, mas chegue lá sabendo quais óleos quer colocar nela. Aí é ouuuuuuuuutra pesquisa que dá pano pra manga.

4a no Ibira ? Ainda não pensei nisto.
    5a to fora pq se tudo der certo (mesmo que de errado) eu vou viajar a noite.

[]'s
  • 03/04/2007, 14:52
    Ricardo Bambhoo
    Citação:

Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    e disco e pastilha nao tem muito segredo....

um abraço

:stop: Tem sim ! eu troquei disco e pastilha de freio do Bambhoo (F-75) e fiz uma besteira sem saber:
    - a pinça é presa por 2 parafusos. Na minha "cabecinha oca", achei que os parafusos estavam devidamente apertados. Achei que se apertasse mais ia arrebentar e fu...er tudo. Na trilha descobri não só que o aperto tinha sido insuficiente mas tb que a falta de aperto ocasionou o desaparafusamento espontâneo dos parafusos que por sua vez deixou a pinça com jogo e que por isto o disco rachou e por fim a pinça quebrou e caiu. :parede: só isto !

[]'s
  • 03/04/2007, 17:26
    Luís Arato
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Então o Luis Barato sabe do que to falando...: qual é o site do Renato ?

é impressão minha ou voce esta abaixando a calça ? pirou ? Voce leu o que eu postei sobre a putativa ? então corre atrás que seu fime tá queimando !
    []'s

Ei, Leo, bem-vindo, caiu na nossa, agora prepare-se....

o contato com o Renato é www.renoveparts.com, é um cara que cumpre o que fala.

Agora, como primeiro palpite, só para começar a bagunçar, diria que eu só faria a manutençao de praxe, como freios, óleo do motor e filtros; e só!!!

Porque?

Porque vale a pena andar um tempo com seu Flash, para ver como está, como vai reagir sob sua nova direçao, vai poder ouvir os barulhos, sentir os sintomas.

É o seguinte, quando compramos, ficamos empolgados e saimos gastando, mas, inevitavelmente, pode pesquisar por este Fórum afora (aliás, é esta uma das razoes da existência do Fórum - encontrar respostas), acaba sempre aparecendo algo "novo", que muitas vezes, poderia ter sido cuidado numa das manutençoes anteriores, causando gastos a mais, e, pior, mais tempo sem o carro.

Se bem, que quando isso acontece, este Fórum acaba engrandecido, tanto com as lágrimas do cherokeiro novo (estas de tristeza), quando as dos velhos (estas das risadas).

Bom, outra coisa, pastilha de freios, pode ver com a Multifreios, www.multifreios.com.br, que sao coisa fina, um pouco mais caras, mas boas de verdade.

Essa coisa de esquentar, é que Cherokee nao coisa para boiola nao, tem que ser macho, abrir o capô fingindo que nao está sentindo nada; o gozado é mandar o frentista abrir o capô, quando ele percebe que tá queimando até os cabelos, mas nao pode largar a tampa do carro do dotô, fica muito engraçado.

Claro que pimenta nos ói dos otro é coliri.......

É tudo quentinho assim mesmo. Quando, um dia, você fizer a revisao do sistema de arrefecimento, incluindo o radiador, vai ver que a temperatura do motor é um pouco mais baixa.

Nossa, cansei de tanto escrever.... boa sorte
  • 03/04/2007, 17:51
    Luís Arato
    Guto, tente www.multifreios.com.br, as pastilhas sao um pouco mais caras, mas compensa.
  • 03/04/2007, 18:09
    Leo - Beethoven
    Galera, as dicas foram de primeira.....:concordo:
    Quantos aos freios, definitivamente, eu mesmo vou encarar a briga.....de freios pelo menos não passo vergonha.....Mas foi o que o Ricardo disse, tem certos detalhes que tem que se ter boa atenção, se não já era.....não dá pra facilar com freio, ainda mais em um carro automático.....é a mesma coisa bateria, tem que estar sempre filé...uma coisa é dar um tranco em um UNO outra é empurrar esse bicho de 1,5 Ton e com câmbio aut. ainda....sem chance.....
    ....Depois de quase 15 anos com um CJ-5-1960.....vc acaba virando "expert" em muitas coisas....lembro que um dia tive a idéia de trocar o velho motor Hurricane 4cil (que fundiu) por um de Opala.....ninguém jtiva ouvido algo assim antes (até caras que hoje fazem isso regularmente)...me chamavam de doido e tudo mais....beleza...fucei feito doido e eu mesmo botei esse motor (apanhei pracas)....hoje virou carne de vaca.....agora com a XJ a coisa não muda muito.....no meu caso, o pior é conhecer as fontes de peças certas.....e dicas como essa da tempetura interna....
    Só pra gente rir um pouco da nossa desgraça.....ontem depois de encarar um trânsito miserável de República do Líbano e Indianópolis achei que o carro ia pegar fogo.....(e eu que achava que o Beethoven é quem esquentava).....encostei o carro e quando fui abrir, não havia diabo que pusesse a mão no capô.....fui até um posto pensando. "O cara do posto é que queime a mão nessa bagaça...:twisted: "....quando parei o cara foi logo metendo a mão....não aguentou e soltou o capô....."mandei logo em tom de zoeira: "Aí meu, sua geladeira é prata ??"....o cara disse, o Dotô (virei até PHD agora de XJ).....esse negócio tá quente !!!
    Como os níveis de água e óleo estavam OK....achei mesmo que devia ser algo congênito......Ah....mas que isso não vai ficar assim, isso não vai mesmo.....me dêem um tempo pra avaliar bem a situação, que certamente eu bolo uma solução pra isso.....nem que eu tenha que forrar a desgraça toda de amianto e lâ de vidro.....vai esquentar assim lá no chapéu....:-D
    Abs
  • 03/04/2007, 18:19
    nzardo
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Galera, as dicas foram de primeira.....:concordo:
    Quantos aos freios, definitivamente, eu mesmo vou encarar a briga.....de freios pelo menos não passo vergonha.....Mas foi o que o Ricardo disse, tem certos detalhes que tem que se ter boa atenção, se não já era.....não dá pra facilar com freio, ainda mais em um carro automático.....é a mesma coisa bateria, tem que estar sempre filé...uma coisa é dar um tranco em um UNO outra é empurrar esse bicho de 1,5 Ton e com câmbio aut. ainda....sem chance.....
    ....Depois de quase 15 anos com um CJ-5-1960.....vc acaba virando "expert" em muitas coisas....lembro que um dia tive a idéia de trocar o velho motor Hurricane 4cil (que fundiu) por um de Opala.....ninguém jtiva ouvido algo assim antes (até caras que hoje fazem isso regularmente)...me chamavam de doido e tudo mais....beleza...fucei feito doido e eu mesmo botei esse motor (apanhei pracas)....hoje virou carne de vaca.....agora com a XJ a coisa não muda muito.....no meu caso, o pior é conhecer as fontes de peças certas.....e dicas como essa da tempetura interna....
    Só pra gente rir um pouco da nossa desgraça.....ontem depois de encarar um trânsito miserável de República do Líbano e Indianópolis achei que o carro ia pegar fogo.....(e eu que achava que o Beethoven é quem esquentava).....encostei o carro e quando fui abrir, não havia diabo que pusesse a mão no capô.....fui até um posto pensando. "O cara do posto é que queime a mão nessa bagaça...:twisted: "....quando parei o cara foi logo metendo a mão....não aguentou e soltou o capô....."mandei logo em tom de zoeira: "Aí meu, sua geladeira é prata ??"....o cara disse, o Dotô (virei até PHD agora de XJ).....esse negócio tá quente !!!
    Como os níveis de água e óleo estavam OK....achei mesmo que devia ser algo congênito......Ah....mas que isso não vai ficar assim, isso não vai mesmo.....me dêem um tempo pra avaliar bem a situação, que certamente eu bolo uma solução pra isso.....nem que eu tenha que forrar a desgraça toda de amianto e lâ de vidro.....vai esquentar assim lá no chapéu....:-D
    Abs

Leo,

Por isso q tem capô ou capu (fds) la nos USA q tem ventilação, e alguns gringos ''rasgam'' o capô ou capu (fds denovo) e colocam umas ventilações de outros carros, qdo eu arrumar um par destas ventilações q guentam calor, rasgo o meu capô ou capu (FDS)...............:dance:
  • 03/04/2007, 18:28
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Leo,

Por isso q tem capô ou capu (fds) la nos USA q tem ventilação, e alguns gringos ''rasgam'' o capô ou capu (fds denovo) e colocam umas ventilações de outros carros, qdo eu arrumar um par destas ventilações q guentam calor, rasgo o meu capô ou capu (FDS)...............:dance:

Já tá me dando idéias !!!:concordo: :concordo:
    Essa realemnte é show e atpe que fica bem na XJ.....vou pesquisar na net gringa e ver se acho alguma coisa.....sempre tens uns caras indo e vido do States e certamente dá pra trazer algo assim (leve) na mala....se ficar bom, vou começar a ganhar uma grana com isso.....
  • 03/04/2007, 18:37
    gutoxj98
    Valeu Arato...vou ver com eles............

um abraço
  • 03/04/2007, 18:41
    gutoxj98
    tem umas Zj que saiam com umas entradas de ou saidas assim......alguem lembra ?...o meu filtro é esportivo...e esquenta do mesmo jeithio !!!!!!
  • 03/04/2007, 19:21
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    tem umas Zj que saiam com umas entradas de ou saidas assim......alguem lembra ?...o meu filtro é esportivo...e esquenta do mesmo jeithio !!!!!!

Essas são as ZJs LX com um put... V8.............:dance:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:33.