Powered by vBulletin

Cherokee Sport com BF e Sem BF....com fotos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/04/2007, 12:33
    Leo - Beethoven
    Quanto a questão do aquecimento, não tenho dúvidas que o problema é realmente falta de entrada e saída de ar do motor. O cofre do motor é muito fechado e a ventoinha quando liga não dá conta de expulsar o ar quente pra fora da li....daí esquenta tudo mesmo....e quando em velocidades de 60km/h acima, o problema é muito menor (quase normal)....já vi que o problema é de construção mesmo.....acredito que com entradas na superfície e/ou até saídas laterais, o problema se resolva por completo.
    Vou perquisar se encontro essas máscaras em algum lugar....por que se tivermos as máscaras certas (e em um design legal).....instalar não será problema nenhum....esses caras que instalam teto solar, podem cortar o capô e até a lateral e com um leve acabamento nem vai precisar de repintura.

Mundando de "alhos pra bugalhos".....Ontem segui a dica do Arato e consultei a http://www.renoveparts.com/ ....mandei um e-mail e o cara me respondeu em 10 min.....com preços e inclusive a marca de cada item.....tinha o que eu queria em estoque, preço justo e vai me entregar por moto boy sem custo.....ainda poderei pagar com um cheque meu quando receber as peças.....muito bom esse cara. Recomendo.:concordo: :concordo:

Quanto a Gimports, o antedimento é bom, preço bom tbém.....mas lá tem que pagar antecipado (depósito em conta).....como a loja deles fica muito próximo ao meu trabalho, falei: Eu passo aí e retiro....e me disseram: Se fizer isso, vai ficar aqui esperando 2 horas até a peça chegar....retruquei: e não pode já pedir ?....disseram sem chance.....
    Bem, pelo menos até agora, o Renato se mostrou 100%.....
    ...Eu vou no Ibira hoje....amanhã no Paca, não sei....é véspera de feriado e o movimento vai estar mais fraco....sem contar que o trânsito em Sampa na quinta vai estar uma "beleza"....
    Abs.
  • 04/04/2007, 17:41
    gutoxj98
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Quanto a questão do aquecimento, não tenho dúvidas que o problema é realmente falta de entrada e saída de ar do motor. O cofre do motor é muito fechado e a ventoinha quando liga não dá conta de expulsar o ar quente pra fora da li....daí esquenta tudo mesmo....e quando em velocidades de 60km/h acima, o problema é muito menor (quase normal)....já vi que o problema é de construção mesmo.....acredito que com entradas na superfície e/ou até saídas laterais, o problema se resolva por completo.
    Vou perquisar se encontro essas máscaras em algum lugar....por que se tivermos as máscaras certas (e em um design legal).....instalar não será problema nenhum....esses caras que instalam teto solar, podem cortar o capô e até a lateral e com um leve acabamento nem vai precisar de repintura.

Mundando de "alhos pra bugalhos".....Ontem segui a dica do Arato e consultei a http://www.renoveparts.com/ ....mandei um e-mail e o cara me respondeu em 10 min.....com preços e inclusive a marca de cada item.....tinha o que eu queria em estoque, preço justo e vai me entregar por moto boy sem custo.....ainda poderei pagar com um cheque meu quando receber as peças.....muito bom esse cara. Recomendo.:concordo: :concordo:

Quanto a Gimports, o antedimento é bom, preço bom tbém.....mas lá tem que pagar antecipado (depósito em conta).....como a loja deles fica muito próximo ao meu trabalho, falei: Eu passo aí e retiro....e me disseram: Se fizer isso, vai ficar aqui esperando 2 horas até a peça chegar....retruquei: e não pode já pedir ?....disseram sem chance.....
    Bem, pelo menos até agora, o Renato se mostrou 100%.....
    ...Eu vou no Ibira hoje....amanhã no Paca, não sei....é véspera de feriado e o movimento vai estar mais fraco....sem contar que o trânsito em Sampa na quinta vai estar uma "beleza"....
    Abs.

Fui ate a Gimports numa sexta as 17:00.....comprar os amortecedores....foram muito atenciosos, pegaram a peça na hora e paguei no visa em 2 x ainda ( com jurinhos é claro ).......as vezes essa peça que vc queria eles iam pegar em outro lugar ou nao tinham e nao quiseram falar.......

No ibira hoje.......como é ? tem que pagar ?.....é aonde exatamente...acho que vou lá hein.......me explica ae...alguem.......

valeu galera
  • 04/04/2007, 17:51
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Fui ate a Gimports numa sexta as 17:00.....comprar os amortecedores....foram muito atenciosos, pegaram a peça na hora e paguei no visa em 2 x ainda ( com jurinhos é claro ).......as vezes essa peça que vc queria eles iam pegar em outro lugar ou nao tinham e nao quiseram falar.......

No ibira hoje.......como é ? tem que pagar ?.....é aonde exatamente...acho que vou lá hein.......me explica ae...alguem.......

valeu galera

Acredito mesmo que na Gimports esse foi o meu caso, e certamente se precisar de alguma coisa até volto a consultá-los....mas que o Renato foi show de bola, isso foi....as peças chegam, exatamente como o prometido, na hora combinada e tudo mais....

Pelo consta no site do JCB o encontro no Ibira volta a ser como antes....das 20:00 até as 23:00 e é na praça em frente ao Estádio do Ibirapuera, aonde o pessoal pratica modelismo.....quem for de fora de estrada não paga (por enquanto).....mais ou menos como no Paca de quinta, mas querem dar um ar mais organizado pra coisa....ficaram sem fazer por uns 3 anos por problemas com a prefeitura de SP, mas parace que agora acertaram os ponteiros....o meu churras e a minha gelada já estão me esperando por lá.....e o meu filho de 3 anos faz duas semanas que parece um gravador perguntado quando vai ser....se eu não for o moleque morre "aguado"....
    Abs.
  • 04/04/2007, 18:12
    gutoxj98
    vc vai de flash ????????

ou com o beethoven ???????

que horas vc ta la ?????.......acho que vou nessa parada hj heim......
  • 04/04/2007, 18:28
    Leo - Beethoven
    Hoje vou de Flash.....pode procurar uma prata com placa final 79 que sou eu mesmo....ou então vou estar na barraca do churras com um gelada.....devo chegar por lá umas 8 ou 8:30.....
    Abs.
  • 05/04/2007, 19:41
    gutoxj98
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Hoje vou de Flash.....pode procurar uma prata com placa final 79 que sou eu mesmo....ou então vou estar na barraca do churras com um gelada.....devo chegar por lá umas 8 ou 8:30.....
    Abs.

ontem conheci o leo, sua familia e sua nova esposa.......a XJ prata.....parabens leo, linda familia e linda XJ..........boa sorte e sucesso.

ahhh...o cara é gente boa tbem....heheheh
  • 05/04/2007, 20:49
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    ontem conheci o leo, sua familia e sua nova esposa.......a XJ prata.....parabens leo, linda familia e linda XJ..........boa sorte e sucesso.

ahhh...o cara é gente boa tbem....heheheh

Valeu garoto !!!:concordo: Agora é só alegria....e vamos botar pra quebrar com aquela sua idéia do passeio....eu dentro com certeza !!! Aliás, vc já sentiu como é o meu pequeno....ligado nos 220V....então estamos dentro...

Galera, estava pensando em criar um banco de dados completo sobre as XJ....do tipo, manuais de manutenção, lista de mecânicos de confiança da galera, onde conseguir peças no Brasil, EUA, etc....as dicas mais filés daqui do Fórum..fotos ilustrativas..O máximo de coisa que a gente conseguir juntar.....Gravar tudo em um CD e distribuir pra quem quiser....O que acham ? Fico a cargo de reunir as informações que puderem mandar....formato tudo, junto, faço menu no CD e tudo mais....assim a gente estimula mais a galera afim de entrar nessa turma....e mostramos o tamanho da força dessa galera....acho que dá pra fazer algo muito show....o que acham ?

Boa Páscoa a todos !!!!
  • 06/04/2007, 19:46
    Sombra
    Database
    Fala Leo,

Muito boa a sua idéia. Segunda-feira vou compilar as informações que tenho na minha máquina no trabalho e te mando. Se conseguirmos juntar o que todo mundo sabe por aqui, vai ficar bom pra caramba e ainda dividir entre São Paulo, Rio, Curitiba e outras cidades dos irmãos que vivem colaborando aqui no fórum.

Abraços e boa Páscoa, também.
  • 06/04/2007, 21:37
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Sombra Ver Post
    Fala Leo,

Muito boa a sua idéia. Segunda-feira vou compilar as informações que tenho na minha máquina no trabalho e te mando. Se conseguirmos juntar o que todo mundo sabe por aqui, vai ficar bom pra caramba e ainda dividir entre São Paulo, Rio, Curitiba e outras cidades dos irmãos que vivem colaborando aqui no fórum.

Abraços e boa Páscoa, também.

Pois é, imagine só juntarmos tudo que os amigos aqui do Fórum conhecem, cada um dá a sua contribuição da forma que pode....juntamos tudo, saímos caçando o que falta....faço um belo menu, gravamos e um CD (e espero até que tenha tanto material que nem caiba em um CD só)....e distribuímos pra turma das XJs no Brasil inteiro....sem dúvida....

Abs.
  • 07/04/2007, 19:58
    Leo - Beethoven
    Hoje foi o dia de fazer os freios dianteiros....peças na mão....cheio de vontade.....pois bem, o sistema é relativamente simples, mas ai vão as minhas dicas pra quem quer fazer em casa.
    - As pastilhas possuem lado certo (D e E), existe um chanfro em "U" em apenas uma extremidade da pastilha que deve estar voltado para baixo, o lado de cima é aberto em forma de "L".....tem que ter cuidado....
    - Não perca tempo em querer recuar o cilindro no lugar, remova logo a pinça fora, removendo o parafuso do flexível. Cuidado, pois há duas arruelas de cobre uma superior e outra inferior, se faltar uma delas, vai vazar flúído.
    - Os malditos parafusos da sangria são em polegadas....você vai precisar de uma chave estrela 3/8" para a dianteira e 5/16" para a trazeira. No meu caso, um deles estava travado e me custou um dia tentando soltá-lo sem quebrar....afinal, não vai encontrá-lo no auto peças do "tião".....depois de muita luta, só saiu aquecendo com com um macarico portátil que eu tenho, mas cuidado foi pouco pra fazer isso, por que se não a pinça inteira iria pro saco.....consegui reaproveitar o "mardito", mas vou ter que trocá-lo com certeza......se alguém tentar usar uma chave em mm vai espanar o parafuso e vai ter sofrimento pela frente.....
    Depois de tudo montado, e te ter esgotado todo o fluído antigo (que parecia água de barro, abasteci com fluído DOT 5 que é bem claro, levemente amarelado, e comecei a fazer a sangria.....primeiro pelas rodas trazeiras e por último as dianteiras.....
    Foi sofrido pra caramba....mas o resultado ficou 100%......fiquqi só imaginando se tivesse levado pra fazer em uma oficina....o que será que os caras iriam fazer com aquele parafiso travado....será que o cara iria ter as chaves em polegadas ???....todo mundo pensa que trocar pastilhas é moleza e que pode levar em qualquer lugar....hoje eu vi que não é bem assim.....
    Abs.
  • 10/04/2007, 17:18
    Leo - Beethoven
    2 Anexo(s)
    Ueh...cadê a galera daqui ???

Andei fazendo umas pesquisas e achei algo bem legal pra idéia de reunir as infos sobre as nossas Cherokas.....
    Tudo bem que os links são gringos...mas a idéia é fazer algo parecido e melhorado, óbvio. Até por que algumas coisas são válidas somente para os modelos americanos, ou modelos que não foram comercializados por aqui.....sem contar que tem a versão tupiniquim para a solução de muitos problemas....
    Vejam aí os anexos....tipo assim, um traduz uma parte e assim vai....aproveitamos o que interessa e juntamos tudo....
    E aí ? Algum candidato a empreitada ?

Consegui o manual de serviço completo da XJ 97 até 2001 em Inglês, porém já vi uma galera dizendo por aqui ter a versão em Português...será que alguém libera ?

Aliás, não valeria a penas abrir um tópico pra isso ? Por esse aqui contaminou de uma forma....hehehe....

Abs
  • 10/04/2007, 17:20
    Leo - Beethoven
    1 Anexo(s)
    Faltou um arquivo, um dos mais legais.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:38.