Powered by vBulletin

Cherokee Sport com BF e Sem BF....com fotos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1920212223242526272829
  • 04/10/2007, 11:52
    garrett
    Caras,

parti para os bf 235 at, pra mim acho q vai valer o custo beneficio. e se levantar a xj vai ser em 1'' ou 2'' com os 235 mesmo. é meu único carro p/ cidade, passeios, trilhas leves ...

perguntas ... qual seria a calibragem ideal para XJ com bf 235 AT ? seria 30psi mesmo ?
    o rodizio me informaram q é para fazer com 7Mil, confere?

ps.: caras, este final de semana vai ter o encontro nacional de niveiros e (ex-niveiros e afins) ...
    seria uma boa região para marcarmos o proximo encontro de XJ.

[]s a todos ...
  • 04/10/2007, 13:52
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caras,

parti para os bf 235 at, pra mim acho q vai valer o custo beneficio. e se levantar a xj vai ser em 1'' ou 2'' com os 235 mesmo. é meu único carro p/ cidade, passeios, trilhas leves ...

perguntas ... qual seria a calibragem ideal para XJ com bf 235 AT ? seria 30psi mesmo ?
    o rodizio me informaram q é para fazer com 7Mil, confere?

ps.: caras, este final de semana vai ter o encontro nacional de niveiros e (ex-niveiros e afins) ...
    seria uma boa região para marcarmos o proximo encontro de XJ.

[]s a todos ...

Garret,

Vc deveria ter postado sua msg em outro tópico......vc me fez lembrar da turma das Spatifinders la do Paca.........:evil::evil:

O manuel manda 32 mas 30 ta de bom tamanho...na minha só pra contrariar vai de 31 assim fica com as mesma medida do pneuzin q vou colocar.....:mrgreen::mrgreen:

O rodizio deve ser feito a cada 10.000, mas com pneu AT eu diminuiria isso pela metade, ou seja a cada 5.000Km..:concordo:.. e praticando o tar de X........:shock:

Eu sou um feliz EX niveiro..........
  • 03/01/2008, 11:59
    garrett
    Caros q usam pneus BF AT ...

o pneu na estrada faz um barulhinho normal de pneu AT, principalmente em torno de 120km

só q agora estou com mais uma lamina no feixe, n sei pq é recem colocado, mas estou sentindo mais ainda a ressonância do pneu. E na estrada com 110km já começa aumentar ... e qdo chega a 120km começa a ficar chato pra caceta ...

isto é normal ? alguem passa por isto ?

[]s
  • 03/01/2008, 15:17
    Leo - Beethoven
    Garret,

Como está o balanceamento, blz ? Ruído sim, os BF AT são mais ruídosos, mas não pode haver vibração nenhuma, isso não.
    Realmente os BF AT são mais barulhentos, mas é difícil comparar por aqui se o que vc tem por aí está ou não dentro da normalidade.

Abs.
  • 03/01/2008, 18:01
    garrett
    O Balanceamento esta ok ... e n tem mais vibração,
    o q estou sentindo é apenas o pneu mesmo q esta mais barulhento com esta lamina a mais.

valeu
  • 03/01/2008, 18:55
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por garrett Ver Post
    O Balanceamento esta ok ... e n tem mais vibração,
    o q estou sentindo é apenas o pneu mesmo q esta mais barulhento com esta lamina a mais.

Como está a posição da lâmina adicional ? Ela acompanha a mesma flecha (ângulo) das lâminas originais, ou ela foi deixada reta como lâmina de arqueamento ?
    Se foi deixada reta, a única relação que vejo poderia ser essa lâmina ressonar com a velocidade, ou o escape ou algo assim...
    Faça a medição do lift no seu caso, veja o quanto a VTR subiu de altura efetivamente. Na traseira do centro da roda até a beira do alargador deveria ser de 18", se está com 20" é por que ganhou 2" de lift. Digo isso por que se ergueu até um certo limite pode ser que a vibração seja do ângulo do yoke na saída da CT, que deve ter no máximo 16° de inclinação, ou vai vibrar mesmo. Aí só com cunha no diferencial e rebaixando a CT pra amenizar o problema.
    O estranho é a ressonância ter aumentado depois do serviço na suspensão e acima dos 100Km/h. Por que a CT quando vibra é sempre na casa dos 40-70 Km/h acima disso some tudo....:pensativo:

Abs
  • 06/06/2008, 15:46
    Fernando Magalhaes
    Uso um Scorpion ST mas sempre tive vontade de mudar pro BF AT, o problema eh q so ando no asfalto e o ST engole o asfalto!!!! Sera q vou fazer m... se colocar um BF AT?
  • 06/06/2008, 15:55
    garrett
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Magalhaes Ver Post
    Uso um Scorpion ST mas sempre tive vontade de mudar pro BF AT, o problema eh q so ando no asfalto e o ST engole o asfalto!!!! Sera q vou fazer m... se colocar um BF AT?

Fernando, estou ha 10milkm com bf at, sinto o carro mais macio, ressoa mais q outro pneu (on-road) mesmo, principalmente na casa dos 120km/h, além do visual q fica show tem tb aquela proteção de roda ...vai com tudo q fica bom ....

a vibração q sentia muito tempo atrás, era por conta da lamina extra, onde instalei o cara deu trocou as abraçadeiras e colocou umas "borrachas" entre elas, o carro parou de vibrar e tb o nheco nheco da lamina.

mas no geral estou satisfeito ...

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1920212223242526272829
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:23.