Valeu Antemax. Obrigado pelas informações.
Versão Imprimível
Olá Alissonluz, obrigado pelo retorno. O 235/70/16R que vc colocou, sem qualquer alteração extra, deu certinho, sem raspar em nada, independente da situação de uso? Se sim, vou analisar essa possibilidade, fazendo a troca das rodas pelas de aro 16'. Problema é que, se não me engano, são rodas de ferro, é isso? Há também a possibilidade de trocar por rodas de liga ou alumínio de outros veículos, que tenham a mesma furação e offset, acho. Bom, como disse anteriormente meu interesse é só em relação a altura do pneu, ou seja, mais borracha e ar calçando as rodas, o que, com certeza melhora sobremaneira o quesito conforto pra encarrar nossas ruas e asfaltos de terceiro mundo.
Essa também é uma outra opção. Entretanto como vai se tratar de carro novo 18/19, se surgir qualquer problema, estando com essas alterações todas, a garantia vai pro saco. E diante de tantas reclamações que se ler na Net, não quero correr o risco de assumir eventuais prejuízos por perda de garantia de fábrica. Obvio que futuramente, após esse período crítico, e se ainda estiver com a VT, com certeza tais alterações serão feitas. Mas até lá é levar na maciota e encarar no máximo uma troca de pneus.
Boa tarde Juarez. Vc acha sim, rodas originais 16 em liga leve .Com relação a fazer a substituição dos pneus originais , a simples troca por maiores, não inviabilizaria a garantia de fábrica? Concessionária é shoda e pelo que eu acompanho aqui no fórum , muitas autorizadas Jeep são bem "chatas". É bom dar uma "sondada". Abs
Com certeza VOVÔ DO TROLLER, antes de qualquer alteração, mesmo que seja só troca de pneus, vale consultar e oficializar a posição da CSS sobre o assunto. Vai que...
Em uma ida à CSS de minha cidade um dos consultores indicou a mudança de pneu, do original 215/60/17, para o 215/65/17, o que se ganha com isso? 1,1 cm na altura do pneu. É pouca coisa, mas pelo que entendi, ainda continuaria atendendo as especificações da fábrica, isso se o modelo 19 permanecer com as rodas de aro 17'. Vale registrar que esta segunda medida (215/65/17), é a que equipa os Renegade comercializados nos USA, em todas as versões.
Se mudar a roda para aro 16', segundo informações colhidas aqui no Forum, o ideal seria calçá-la com pneus 225/70/16, o que aumentaria sua altura em 2,8 cm, com relação ao original, ou seja, algo já considerável. Bom, vamos primeiramente aguardar a chegada da VT modelo 18/19, até lá vou colhendo informações para nortear essa troca de pneus sem trazer prejuízos ao veículo.
Valeu amigo pela sua informação.
Desculpe a demora... Mas deu sim.. Eu suo no dia a dia e uso também em locais de barros.. Não tenho o que reclamar. Não pega nada em nada... Já ouvi pessoas que colocam lift informarem q depois de instalado começaram a raspar ..
Mas no meu caso não coloquei nem espaçadores e nem lift e nem pretendendo .. Como faço fotografias relacionado ao nordeste e vou muito em locais rurais a ideia é apenas ter um pneu melhor no barro e estou bem satisfeito.
Valeu Alissonluz. Obrigado pelas informações e fotos postadas.
Ficou dez. Parabéns pelos pneus.
Esses BF são 50% on e 50% off é isso? Você ou alguém do grupo saberia dizer se existe algum tipo de BF ou similar, mesmas medidas, com banda 30% off e 70% on?
Perfeito Juarez , os BF são all .. eu sinceramente não sei te responder 100% de certeza , mas eu nunca vi ele
Na configuração 30/70 .. o que vejo é a ersão mud que é indicado para
Uso maior em lama, cascalho , etc..
Os pneus originais são nessa configuração de 70/30 , então acredito q você indo para a Pirelli, deva encontrar um maior para 235/70 como você quer.
Mas não sei o objetivo do seu uso, no meu caso passei bastante perrengue, com lama na configuração original 70/30 .. E um bom pneu para asfalto , e terra batida .. para
Uma situação adversia já vai fugir do objetivo.
Eu estou bem satisfeito com o meu, uso diariamente em
Asfalto e final de semana que saiu pelo mundo para fotografar .. não me incomoda em nada , até a zuada que se foi falado rodando em asfalto, para mim nem me incomoda de longe .