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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de rodolfoeller
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Ciscato Ver Post
    Para constar, o Paulo da X-toys entrou em contato...infelizmente, não está fazendo o kit dele por enquanto....
    Esta notícia foi um golpe certeiro e mortal e meu coração. Oh e agora quem poderá me ajudar????
    Alguém fabrica um kit na qualidade daquele da X-Toys?

    Rodolfo

  • #2
    Usuário Avatar de Robertux
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    Citação Postado originalmente por rodolfoeller Ver Post
    Esta notícia foi um golpe certeiro e mortal e meu coração. Oh e agora quem poderá me ajudar????
    Alguém fabrica um kit na qualidade daquele da X-Toys?

    Rodolfo
    Será que tem ais alguém interessado no kit dele? Se reunirmos algumas pessoas interessadas quem sabe ele faria um lote? Eu também quero um.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #3
    Eu tenho um instalado na Rural mas compraria outro para o CJ sem pensar duas vezes, podem incluir meu nome na lista.

  • #4
    Usuário Avatar de Dic3
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    Venho aqui deixar um relato sobre a resistencia das caixas VW.

    Fizemos uma trilha leve esse feriado na regiao do litoral. O jeep do meu primo usa caixa vw com o sistema odiado pela maioria do forum (sistema de barra curta). Numa das situacoes o Jeep dele deu um salto sobre uma barranco vindo a cair no chao. Assim que paramos para uma revisao rapida percebi que o braco do munhao (ele usa um braco de munhao parafusado no toquinho superior) entortou devido o contra golpe da suspensao, aquele braco foi feito com aço 1020 e tem 12mm de espessura. Pois o braco entortou e a caixa nao sofreu nenhum dano.
    Que sirva de relato "in loco" da resistencia dessas caixas de direcao.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #5
    Tenho acompanhado esse tópico e graças a ele tirei muitas duvidas, porém restou uma:

    Hoje tenho uma rural que está 4x2, porém minha intenção é torná-la 4x4 no máximo em um ano. Minha dúvida é se eu poderia fazer esse sistema de direção agora com ela assim e depois qdo mudar seria fácil ou espero colocar o eixo dianteiro com diferencial pra fazer tudo? Pergunto isso pq observando os posts desse tópico, a barra que liga roda a roda nos 4x4 é na frente, já na minha 4x2 é atrás, seria muito complicado mudar tudo depois ou é viável?

    Uma coisa é certa, com essa direção original que tenho hoje não dá mais, ela não tem folga, tem é férias mesmo e dirigir em linha reta é impossível.

    Procurando aqui no forum achei algumas ideias do colega Cicero Franco, porém todos os links que ele postou com fotos da sua adaptacao não existem mais e não consigo entrar em contato com ele.

    Bueno, dado o recado vamo vê a bronca que sai.

    Saudações a todos.

  • #6
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Obrigado

    Pessoal muito obrigado. Charles as críticas que vi aqui no fórum foi em relação as barras, onde o mais aprovado uma barra saindo da caixa até a roda mais distante, e desta á outra roda.
    Vou usar o terminal central da direçao original do jeep que parece o da foto do Ancelmo

  • #7
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Comprei hoje
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bomba-da-besta.jpg   -dh-do-santana.jpg   -hidrovacuo-strada.jpg   -cardans-do-uno-e-do-palio.jpg   -kit.jpg  

  • #8
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Comprei hoje
    desculpe perguntar, gastou quanto na bomba + caixa? só pra eu saber se esta no mesmo preo daqui.

    No caso do sistema optado pela maioria onde sai uma barra longa até a roda, eu sinceramente não vejo muita diferença salvo sim, no caso desse sistema que eu escolhi, que quando eu passo por uma lombada, ou freio bruscamente as rodas tendem a abrir em função do angulo que as barras formam mas não é nada absurdo, perfeitamente controlavel em com DH vc percebe muito pouco do volante.

    Já na escolha da caixa hidraulica a do VW é mais facil de achar e mais barata, se eu pudesse gastar mesmo colocaria da Ranger, ela sai 1 barra axial para cada lado e os pivos também são fixados na parte da frente do eixo,igual ao jeep que vai na parte da frente do munhão.

  • #9
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    desculpe perguntar, gastou quanto na bomba + caixa? só pra eu saber se esta no mesmo preo daqui.

    No caso do sistema optado pela maioria onde sai uma barra longa até a roda, eu sinceramente não vejo muita diferença salvo sim, no caso desse sistema que eu escolhi, que quando eu passo por uma lombada, ou freio bruscamente as rodas tendem a abrir em função do angulo que as barras formam mas não é nada absurdo, perfeitamente controlavel em com DH vc percebe muito pouco do volante.

    Já na escolha da caixa hidraulica a do VW é mais facil de achar e mais barata, se eu pudesse gastar mesmo colocaria da Ranger, ela sai 1 barra axial para cada lado e os pivos também são fixados na parte da frente do eixo,igual ao jeep que vai na parte da frente do munhão.
    Caro Charles, nao podeei te responder, pois comprei o pacote por R$ 360,00. Dei no negócio uma DH do Golf antigo que um colega havia me dado. Segundo o dono do sucatao ele estava me dando a bomba da DH, reservatório e a coluna do palio.... Valeu

  • #10
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    Tenho acompanhado esse tópico e graças a ele tirei muitas duvidas, porém restou uma:

    Hoje tenho uma rural que está 4x2, porém minha intenção é torná-la 4x4 no máximo em um ano. Minha dúvida é se eu poderia fazer esse sistema de direção agora com ela assim e depois qdo mudar seria fácil ou espero colocar o eixo dianteiro com diferencial pra fazer tudo? Pergunto isso pq observando os posts desse tópico, a barra que liga roda a roda nos 4x4 é na frente, já na minha 4x2 é atrás, seria muito complicado mudar tudo depois ou é viável?



    Uma coisa é certa, com essa direção original que tenho hoje não dá mais, ela não tem folga, tem é férias mesmo e dirigir em linha reta é impossível.

    Procurando aqui no forum achei algumas ideias do colega Cicero Franco, porém todos os links que ele postou com fotos da sua adaptacao não existem mais e não consigo entrar em contato com ele.

    Bueno, dado o recado vamo vê a bronca que sai.

    Saudações a todos.

    Bom dia JKdaniels
    Não vai diferenciar em nada, a maioria das adaptações da caixa mecânica ou hidráulica da vw no Jeeps são todas na frente do diferenciai dianteiro, então se a sua Rural é 4x2 e vc vai passar para 4x4 não vai influenciar em nada.
    Veja as fotos da adaptação que eu e o amigo Charles postamos e note que não tem nada a ver referente tração 4x2 ou 4x4.
    Aqui no Forum tem o topico Rural, F-75 e F-85 que vai te ajudar muito.
    Um grande abraço
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #11
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    raimundo para de ser porco,se coloca cx de direção justamente pra tirar as barras originais!!!!
    []s

  • #12
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    raimundo para de ser porco,se coloca cx de direção justamente pra tirar as barras originais!!!!
    []s
    Edison, nao vou colocar assim! Lembra aquele cara que fabrica motos e é também "especialista" em customizar carros antigos,e jeeps, que falei. Fiz uma visita a oficina dele e ele me falou que assim é que ele faz, entao falei que se reclama da posição das barras originais. E ele disse - Nao!! Se recalma é da folga da caixa direção original.
    Eu nao comi o reague dele, mas, fiquei na dúvida entao joguei aqui. Mas, confesso que nao sabia que era justamente por isso, entao nao é ser porco e sim ignorante. hehehe

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