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  • #1
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    29/12/2007
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Oi amigos , o motivo de recordar esse topico que e uma verdadeira apostila , e o seguinte dei uma lida nele todo e nao achei a parte que fala de que e feito as astes guia da caixa VW ,
    Onde encontro este suporte?
    Quem fabrica?
    Quanto $$?
    Preciso para adaptar a dh santana na minha Rural, atualmente está com dh opala e muito shimmy.

  • #2
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    Pessoal,

    Boa Noite ! !

    O sistema de DH que utilizo é o do opala com uma barra que liga as duas rodas e outra que liga a caixa de direção ao braço de um dos munhões. Bem, comprei o amortecedor de direção da Toyota/D20 e percebi que em ambos os lados o amortecedor já vem com o parafusos presos ao amortecedor para fazer a fixação no carro. Acontece que de um dos lados ele é cônico e do outro lado ele é reto. Bem, do lado que é reto, é facil de fazer o suporte para fixação, mas do lado que ele é cônico, fica mais complicado. Como é que vcs fizeram esta adaptação ? ? Precisa colocar buchas de borracha na ponta como vai no amortecedor de suspensão ? ?


    Muito obrigado.


    ABS

  • #3
    Usuário Avatar de inaciocm
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    Citação Postado originalmente por EduardoLang Ver Post
    Pessoal,

    Boa Noite ! !

    O sistema de DH que utilizo é o do opala com uma barra que liga as duas rodas e outra que liga a caixa de direção ao braço de um dos munhões. Bem, comprei o amortecedor de direção da Toyota/D20 e percebi que em ambos os lados o amortecedor já vem com o parafusos presos ao amortecedor para fazer a fixação no carro. Acontece que de um dos lados ele é cônico e do outro lado ele é reto. Bem, do lado que é reto, é facil de fazer o suporte para fixação, mas do lado que ele é cônico, fica mais complicado. Como é que vcs fizeram esta adaptação ? ? Precisa colocar buchas de borracha na ponta como vai no amortecedor de suspensão ? ?


    Muito obrigado.


    ABS
    Amigo, na Garra 4x4 tem um kit que funciona perfeitamente para este amortecedor de direção da Band.
    Kit p/ Amortecedor de Direo - Garra 4X4
    Utilizo esta combinação no meu cj com DIREÇÃO ORIGINAL e ficou ótimo, muito bom mesmo.
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #4
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    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Amigo, na Garra 4x4 tem um kit que funciona perfeitamente para este amortecedor de direção da Band.
    Kit p/ Amortecedor de Direo - Garra 4X4
    Utilizo esta combinação no meu cj com DIREÇÃO ORIGINAL e ficou ótimo, muito bom mesmo.
    Inaciocm, muito obrigado ! ! Este suporte é bem simples de se fazer ! ! ! Foi uma excelente idéia. Farei um em casa.


    Muito obrigado ! ! !


    ABS

  • #5
    Usuário Avatar de juleymar73
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    23/07/2011
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    Amigos moderadores, algumas fotos desse topico sumiram, pois estou prescisando delas pra tirar uma sideias, sera possivel reavelas, obrigado .

  • #6
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    06/07/2012
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Amigos moderadores, algumas fotos desse topico sumiram, pois estou prescisando delas pra tirar uma sideias, sera possivel reavelas, obrigado .
    Amigos moderadores, tb estou revendo o tópico e não encontrei várias fotos/links. Como posso resolver este problema. Obrigado

  • #7
    Usuário Avatar de monge
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    Agora estou sem fotos do sistema todo pq está desmontado... a unica diferença é que meu jeep é spoa e 100% bloqueado na dianteira.

  • #8
    Usuário Avatar de vavarusso
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    01/06/2011
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    manda ai a foto da chapa que o torneiro acha que foi a causadora da quebra...

  • #9
    Usuário Avatar de Dic3
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    08/06/2006
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    Algumas duvidas (e que deve ser da maioria aqui tambem)

    1 - A barra que saía da caixa, ia para qual roda?

    2 - Essa caixa foi comprada nova ou era de desmanche/veiculo sinistrado?

    3 - Fazia trilhas "meio hard" com ele?

    4 - Se puder anexar uma foto do sistema que voce usava, eu ficaria muito grato.



    ps, mas que diabo de caixa resistente, quebrar a ponta do pitman e a carcaça ficar intacta, e ainda falam que essa caixa é fraca.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #10
    Usuário Avatar de monge
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    1 - A barra que saía da caixa, ia para qual roda?

    ***** R - Sai da caixa e vai pra roda esquerda.

    2 - Essa caixa foi comprada nova ou era de desmanche/veiculo sinistrado?

    ***** R - Comprei nova.

    3 - Fazia trilhas "meio hard" com ele?

    ***** R - Difícil definir meio hard... por mim são normais com alguns enrroscos de vez em quando

    4 - Se puder anexar uma foto do sistema que voce usava, eu ficaria muito grato.

    ***** Hoje eu devo remontar o sistema com outra caixa do mesmo jeito e tiro as fotos.

  • #11
    Usuário Avatar de monge
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    Estes vídeos são da última trilha feita antes da quebra.





    este último aqui a enrrosco começa a partir dos 03:50min

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post


    ps, mas que diabo de caixa resistente, quebrar a ponta do pitman e a carcaça ficar intacta, e ainda falam que essa caixa é fraca.
    Não é pra ser o cara chato e repetitivo, mas fala serio. Essa caixa é boa para o gol, santana e jeep de passeio, passou disso é dor de cabeça.
    Não adianta ficar falando q a caixa é a 10º maravilha do mundo pq não é, pois depois de postado quem estiver começando no 4x4 ou não entende muito de mecânica ler vai colocar e achar q ta com um conjunto confiante, ai ele vai pra uma trilha com a caixa nova e quando voltar vai praguejar o engenheiro da caixa como se ele fosse um demônio( pode acreditar, aconteceu comigo hahahahahaha)
    Só para registro uma das quebras da minha caixa foi a carcaça, alem do retentor...


    T+
    Murilo Beltrame

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