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  • #577
    Usuário Avatar de Zepi
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    Se algumém puder me dizer a tolerância para a barra de colapso,o movimento máximo que ela faz...ajudaria, pois se colocar ele bem estendida parece que cabe, mas e se soltar no movimento da carroceria?



    Abs

  • #578
    Zepi:

    No meu caso mandei cortar a última barra e refazer o estriado, dai fica no comprimento correto. Mas não era a barra da S-10.
    Como esta barra é presa na cruzeta? Não é possível desconectá-la da cruzeta, cortar o que sobra e prender novamente?

  • #579
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Se algumém puder me dizer a tolerância para a barra de colapso,o movimento máximo que ela faz...ajudaria, pois se colocar ele bem estendida parece que cabe, mas e se soltar no movimento da carroceria?

    Abs
    Não tem problema nenhum em alongar ou encurtar a barra, a minha precisei alongar a barra, levei em um lugar que só trabalha com reformas de cardans, eles fizeram pra mim perfeito. Alinhado, soldado, e com um tubo mais forte q o original da S10.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #580
    Usuário Avatar de Zepi
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    agradeço a ajuda!
    Acho que o mais facil realmente e alongar uma das barras....
    Como a barra(preta) perto do setor eh conectada naquela junçao branca de plastico, que nao sei pra que serve...acho que ali eh um bom local para fazer o alongamento com uma barra forte, fazendo furos e soldando neles, de forma que a solda nao fique so nas bordas.


    abs

  • #581
    Usuário Avatar de Zepi
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    Colegas,
    Pensei o seguinte:
    Cortar a barra intermediária onde tem o corte amarelo(1) e soldar diretamente na coluna de direção.
    As duas pontas que mostram as setas azuis são intercambiáveis.
    Dessa forma ela fica no comprimento e ajuste certo.Permitindo vários ajustes entre altura do banco e altura do volante.
    Perfeito.

    Abs

  • #582
    Usuário Avatar de Zepi
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    Opa...faltaram as fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_3687.jpg  

  • #583
    Usuário Avatar de Zepi
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    Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    Zepi:

    No meu caso mandei cortar a última barra e refazer o estriado, dai fica no comprimento correto. Mas não era a barra da S-10.
    Como esta barra é presa na cruzeta? Não é possível desconectá-la da cruzeta, cortar o que sobra e prender novamente?
    Olá não entendi bem sua pergunta, mas tirei duas fotos delas:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_3693.jpg   -img_3694.jpg  

  • #584
    Ontem vi uma instalação de caixa de direção bem diferente em um CJ5 e gostaria de saber o opniões a respeito.

    Era uma caixa mecanica de gol, só que o cara instalou o suporte soldado na carcaça do diferencial dianteiro, nunca vi isso.!!!rssssssss
    Perguntei o motivo e ele falou que ja teve algumas caixas de opala instaladas de modo tradicional(no chassi) mais que nas trilhas pesadas a caixa forçava muito o chassi e até torcia um pouco ele, e depois de alguns problemas por conta disso colocou no diferencial retirando a torção que a caixa faz sobre o chassi. Disse que ja esta com esta caixa a pelo menos 5 anos e nunca deu problema desse jeito. O que voces acham ??? Achei pelo menos estranho !!!!

  • #585
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    bom se foi ele conseguiu travar o eixo sem suspensão ai sim acho possivel ahuahuahuahua

    senào ele tá é usando sistema full hydro com caixa de empilhadeira, mesmo assim não consigo imaginar isso funcionando
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #586
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    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    caixas de opala instaladas de modo tradicional(no chassi) mais que nas trilhas pesadas a caixa forçava muito o chassi e até torcia um pouco ele
    Se tiver mal posicionada força mesmo, o resto é gambi

  • #587
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    Passat

    Eu ja fiz umas tres adaptações com a caixa de direção do passat, é quase a mesma coisa a diferença é q ela é maior e a parte móvel fica no meio da caixa, consequentemente a adaptação se torna relativamente mais fácil, quanto a robustez ja está comprovada, pelo tanto de pau que ja aguentou...

  • #588
    Usuário Avatar de inaciocm
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    minha veiz

    seguinte: meu CJ 76 é todo original no que se trata de suspa e direção, blz? (somente os jumelos são maiores)
    acompanhei todos os post da galera e percebi q o projeto de ngn se enquadra no meu "dia-a-dia".
    Uso meu CJ mais no asfalto do que na lama. as fezes encaro umas estradas de fazenda abandonadas e nada demais. o maior esforço que ele faz é quando eu empresto ele p meu pai arrastar lenha para o sitio dele e uma vez por ano, participo de um rally de regularidade (Rally Eco Goiás).
    Algo que eu nao aguento mais são 2 coisas: as férias no volante (e olha que meu setor é ZERO) e uma inclinação de dar medo quando eu contorno rotatórias, chega a raspar no interior do para-lama.
    nao estou afim de colocar a suspa da Band (sei que é a melhor) para nao descaracterizar meu jeep (tem até estepe lateral), mais quero torna-lo mais, digamos, seguro!
    encontrei isto:
    http://www.tratorgama.com.br/sites/r...s&prod_id=2130
    alguem que já comprou, vem com tudo só para adaptar???
    e tem isso tbm:
    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...ll=&Categorias=

    quero manter o máximo de "originaleis" no meu CJ.
    isses dois kits, atenderia minhas necessidades????
    nao quero usar sistema hidráulico, quero uma direção mecânica que nao tenha folga e que seja, maleável!!!
    OBS: uso pneus militares, aro 16, originais!!!! tenho fotos no album...

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