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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Robertux
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    É por isso que eu prefiro o sistema igual ao original, saindo duas barras da caixa de direção, uma para cada munhão.
    Embora tenham dito que as rodas desalinham com o movimento de sobe e desce da suspenção, a interferência no volante é zero, as rodas desalinham mas uma para cada lado e na mesma proporção de forma que a resultante é zero e o volante permanece alinhado.
    Com uma barra ligando os munhões entre sí, quando a suspensão abaixa, a roda que está ligada a caixa abre e puxa a outra para a mesma direção, fazendo com que o Jeep vire para aquele lado, em maior ou menor proporção, de forma inversa ao tamanho da barra, por isso quanto maior for a barra que liga a caixa de direção ao munhão menor será o efeito sentido no volante, mas sempre existirá. Quando a suspensão sobe, o efeito é para o lado contrário.
    Com o sistema original, isto é, uma barra para cada munhão, saindo do centro, quando a suspensão abaixa ambas as rodas se abrem, uma para cada lado. Quando a suspensão sobe ambas se fecham, de forma que uma anula a outra e o jeep segue sempre em linha reta, embora as rodas fiquem constantemente abrindo e fechando conforme o movimento da suspensão, mas esse movimento não é sentido no volante.
    Embora esse sistema provoque um maior desgaste dos pneus, na minha opinião é mais seguro, principalmente em freiadas bruscas.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #2
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    Para reduzir esse efeito a minha o meca fez o suporte "alongado" no sentido contrario.
    Sempre funcionou beleza.

    []'s-guncho011.jpg

    []'s

  • #3
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    Robertux
    No sistema de barra origina a força q força a caixa subir e desser é muito maior ñ é? Pq quando a roda desse a barra pucha a caixa, ou ñ?


    t+
    A no meu jeep o meca vai mudar para o geito indicado aqui
    Murilo Beltrame

  • #4
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    Eu de novo
    O problema antigo foi solucionado
    Mas surgiu outro.
    Quando o jeep esta parado a direção fica justinha sem folga nenhuma, mas é só ele começar a andar que a folga começa a aumentar é incrível pq ñ é uma folguinha normal dos jeeps por a maioria ser adaptação, a folga é tão grande q com o jeep andando ela chega a meia volta e é só parar q ela some.
    Alguém sabe o q pode ser?



    T+
    Murilo Beltrame

  • #5
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Barra que liga uma roda a outra ????????

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Para reduzir esse efeito a minha o meca fez o suporte "alongado" no sentido contrario.
    Sempre funcionou beleza.

    []'s-guncho011.jpg

    []'s
    Amigo essa barra que liga uma roda a outra e do jeep ? se compra pronta ou e feita ?a direçäo com essa caixa fica mais macia que a original ?

  • #6
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    Ninguem??????????????????????
    Nem um chute????????????????
    Deve ter uma explicação!!!!!!!!
    Talves um problema na caixa??




    T+
    Murilo Beltrame

  • #7
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Ninguem??????????????????????
    Nem um chute????????????????
    Deve ter uma explicação!!!!!!!!
    Talves um problema na caixa??

    T+
    Já chegou a dar uma olhada na suspensão? Folga nos jumelos...
    Tenta erguer o Jeep pelo chassi, deixando toda a suspensão solta, e verifique se tem alguma folga anormal. Daqui a pouco as molas jogam para os lados e o setor não tem folga alguma...
    Depois que adaptei o setor do santana, a folga de 1/4" de volta ficou praticamente zerada. se girar 5mm a direção, as rodas já se mexem, mas noto que os feixes se mexem um pouco e isso acaba deixando o Jeep meio bobo quando pego aqueles trilhos criados pelo peso dos caminhões no asfalto

  • #8
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    Rafa blz?
    Eu vou fazer isso assim q eu ver o jeep.
    Mas eu ñ sei se é isso ñ, pq é tudo novo.



    T+
    Murilo Beltrame

  • #9
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Ninguem??????????????????????
    Nem um chute????????????????
    Deve ter uma explicação!!!!!!!!
    Talves um problema na caixa??

    T+

    Boa tarde M-Beltrame

    Eu mesmo coloquei a caixa de direção igual a sua no meu Bufallo e agora troquei pela hidráulica do Santana.

    E por isso estou aqui para dar um pitaco, eu fui até ao seu Tópico: (Dollar Cj-5 1961 com muita disposição)Dollar Cj-5 1961 com muita disposição e dei umas olhadas nas fotos do chassi e suspensão e não achei nada que pudesse dizer que é problema da mesma.

    Diaguinostico: kkkkkkkkk

    Caixa de direção com folga

    Coluna de direção com parafusos mal apertados próximo das cruzetas.

    Ou Muda o nome de Dollar para Real.

    Kkkkkkkk Estou brincando

    Um grande abraço
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #10
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    Ou Muda o nome de Dollar para Real
    kkkkkkkkkkkk essa foi boa kkkkk
    Vou reapertar os parafusos da direção tb.




    Valeu
    Murilo Beltrame

  • #11
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    E ai pessoal? Alguem sabe onde foi parar o pessoal da X Toy?Telefone, e-mail, sinal de fumaça?....

  • #12
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    Para constar, o Paulo da Xtoy entrou em contato...infelizmente, não está fazendo o kit dele por enquanto....

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