x
Convex Datacenter
Página 51 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 1116
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2

Passatão

Realmente acho a melhor opção, melhor que a do santana até, e não precisa de suporte nenhum mesmo, somente de duas chapas fixando a caixa no chassis e nada mais. Pra trocar se der zica também é dois palitos. De vez em quando é bom retirá-la pra lubrificar e limpar, principalmente se vc for como eu que não pode ver uma poça d'água que ja se atira dentro com o Jeep.

A minha já está instalada a mais ou menos uns 6 anos e até agora só alegria, pra se ter uma ideia, eu tinha a do maverick antes que vivia me enchendo o saco, depois que coloquei a do Passatão acabaram-se os problemas, agora coloquei os medonhos terminais da Massey Fergusson e com certeza agora sim é que não vai me dar dor de cabeça mesmo.

Estou sem camera fotografica no momento mas assim q eu puder tiro fotos e posto aqui. Tem uns caras que colocam essa mesma caixinha mas com hidráulico, aí sim fica show, particularmente eu não pretendo colocar hidráulico porque sei que é mais uma coisa pra cuidar e vazar oleo (e pra incomodar), e como sou só eu que dirijo o Jeep não me incomodo com a direção um pouco mais pesada, mas quando se tem q dividir a boléia com a mulher a coisa muda né... Não é o meu caso... Graças a Deus.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Olha ela aqui, ja vem até com um pequeno amortecedorzinho de direção, que eu fiz voar dali diga-se de passagem!

http://produto.mercadolivre.com.br/M...nofaturada-_JM

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Mas pessoal olhando as duas caixas de direcao (passat e gol) lado a lado a diferenca se resume a pequenas modificacoes esteticas, me arriscaria a dizer até que sao a mesma caixa.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Mas pessoal olhando as duas caixas de direcao (passat e gol) lado a lado a diferenca se resume a pequenas modificacoes esteticas, me arriscaria a dizer até que sao a mesma caixa.
    X2

certamente o "miolo" da caixa deve ser o mesmo...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Eu tenho certeza de que os 'miolos' são praticamente identicos, o que eu me refiro não é a durabilidade e nem estou dizendo que a do passat é melhor, o que eu digo é que a adaptação é muito mais fácil de se fazer com a do passat do que com a do Gol/Santana.

Por que? Porque a do passat é da largura do jeep e a articulação é central e não na extremidade, como na do Gol, por isso é só fixar duas chapas para fixar a caixa e boa, ligar as barras e ja era!

Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Eu tenho certeza de que os 'miolos' são praticamente identicos, o que eu me refiro não é a durabilidade e nem estou dizendo que a do passat é melhor, o que eu digo é que a adaptação é muito mais fácil de se fazer com a do passat do que com a do Gol/Santana.
    Por que? Porque a do passat é da largura do jeep e a articulação é central e não na extremidade, como na do Gol, por isso é só fixar duas chapas para fixar a caixa e boa, ligar as barras e ja era!

CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Barras e terminais

Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Agora além da direção do Passat instalei barras e terminais do trator Massey Fergusson, resumindo, direção inquebrável.

Custo de tudo?

Caixa de direção no Ferro Velho 30,00 (comprei duas e deixei uma na reserva)
    Terminais e barras agricolas novos 200,00

Total 230,00 pilas por uma direção que nunca mais vai me incomodar.

Não sei porque ninguem fala nada a respeito da direção do passat, é muito, mas muuuuito mais fácil adaptar do que a do Santana.
    Maurício, vc poderia me passar a lista de terminais e barras p/ eu pesquisar aqui na minha região?
    Estou montando a minha caixa de saveiro (já tinha comprado antes de saber a respeito da do passat) no meu CJ-5 e gostaria de colocar umas barras mais "saradas".
    Os terminais entram no olhal do munhão ou tem que fazer ajustes
    A barra longa e os terminais da BAND servem nessa adaptação

Grande abraço!
    4X4 Brasil
    Sds4x4,
    Julio CJ

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    As barras da Band servem sim, os terminais não entram nos olhais originais do Jeep, dâ uma olha nesse mesmo tópico e vc verá como eu procedi em relação aos novos olhais. Vou tentar explicar: eu peguei uma chapa de 1/2" parafusei nos 4 parafusos superiores do munhão, esquentei a chapa, fiz ela descer o contorno do munhão e parafusei essa chapa novamente onde iria o terminal antigo do Jeep, na ponta dessa chapa eu soldei novos olhais para os novos terminais. Eu adaptei barras e terminais do trator Massey Fergusson porque são muito mais baratos que terminais veiculares aqui na minha região e a resistencia é infinitamente maior. As barras são mais grossas e por isso também mais resistentes, ficou exageradamente forte.
    Lista: 4 terminais, duas barras de direção (uma longa ligando roda a roda e uma curta ligando caixa a roda) duas chapas de 1/2" fazendo o trampo no munhão, os olhais e muito serviço e capricho, mão de obra dá e muito, mas é um serviço pra nunca mais mexer.

Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Mauricio, se eu fizer este esquema da barra ligando de roda em roda e outra na caixa, porem usando a "CAIXA ORIGINAL do CJ", mudar somente as barras de ligação das rodas, daria mta diferença?

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Daria diferença sim, pq o alinhamento do Jeep seria constante, acho q é uma ótima saída ja que fica mais estável e seguro, porém a caixa do jeep é muito sucetível a folgas se usada ao extremo, o meu jeep 51 usa todo o sistema original, porém com barra ligando de roda a roda, a folga é zero, mas tb só uso ele pra passear.

Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    hmm... sei que o setor do original do jipe tem folga, nao tem jeito, mais aquelas barras em "X" dão muita folga e os terminais originais não duram nada... aquele terminal duplo intao...
    vou ver com meu meca o seguinte: uma barra ligada de roda em roda com terminal Massey(os que vc usou), soldar um olhal na barra e usar mais dois terminais massey na outra barra.
    Ficaria baum?
    a vantagem seria que quando colocasse a caixa VW não teria que gastar mais grana numa tacada só!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem