É por isso que eu prefiro o sistema igual ao original, saindo duas barras da caixa de direção, uma para cada munhão.
Embora tenham dito que as rodas desalinham com o movimento de sobe e desce da suspenção, a interferência no volante é zero, as rodas desalinham mas uma para cada lado e na mesma proporção de forma que a resultante é zero e o volante permanece alinhado.
Com uma barra ligando os munhões entre sí, quando a suspensão abaixa, a roda que está ligada a caixa abre e puxa a outra para a mesma direção, fazendo com que o Jeep vire para aquele lado, em maior ou menor proporção, de forma inversa ao tamanho da barra, por isso quanto maior for a barra que liga a caixa de direção ao munhão menor será o efeito sentido no volante, mas sempre existirá. Quando a suspensão sobe, o efeito é para o lado contrário.
Com o sistema original, isto é, uma barra para cada munhão, saindo do centro, quando a suspensão abaixa ambas as rodas se abrem, uma para cada lado. Quando a suspensão sobe ambas se fecham, de forma que uma anula a outra e o jeep segue sempre em linha reta, embora as rodas fiquem constantemente abrindo e fechando conforme o movimento da suspensão, mas esse movimento não é sentido no volante.
Embora esse sistema provoque um maior desgaste dos pneus, na minha opinião é mais seguro, principalmente em freiadas bruscas.