x
Convex Datacenter
Página 57 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 74748495051525354555657585960616263646566 ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 1116

Hybrid View

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Não é pra ser o cara chato e repetitivo, mas fala serio. Essa caixa é boa para o gol, santana e jeep de passeio, passou disso é dor de cabeça.
    Não adianta ficar falando q a caixa é a 10º maravilha do mundo pq não é, pois depois de postado quem estiver começando no 4x4 ou não entende muito de mecânica ler vai colocar e achar q ta com um conjunto confiante, ai ele vai pra uma trilha com a caixa nova e quando voltar vai praguejar o engenheiro da caixa como se ele fosse um demônio( pode acreditar, aconteceu comigo hahahahahaha)
    Só para registro uma das quebras da minha caixa foi a carcaça, alem do retentor...

T+
    No meu jeep só fazem 10 anos que uso essa caixa e até agora só troquei os reparos dela uma vez,e a bomba uma vez,o problema são as gambiarras que fazem por aí que da até medo de olhar.
    Quem me conhece sabe muito bem o tipo de trilha que faço,é só trilha forte.
    E o meu jeep é blocado os dois diferenciais,o dianteiro é 100% blocado.
    Como ja disse e repito,tem que ser a caixa com a gremalheira grossa e sem deixar aquelas puta alavancas na caixa,ja perdi ate a conta de quantas caixas ja coloquei em jeeps de cliente e nunca tive reclamação.
    Esse é o meu jeep,deem pausa na caixa e verão.

4X4 Brasil

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    No meu jeep só fazem 10 anos que uso essa caixa e até agora só troquei os reparos dela uma vez,e a bomba uma vez,o problema são as gambiarras que fazem por aí que da até medo de olhar.
    Como ja disse e repito,tem que ser a caixa com a gremalheira grossa e sem deixar aquelas puta alavancas na caixa,ja perdi ate a conta de quantas caixas ja coloquei em jeeps de cliente e nunca tive reclamação.
    Valdir mostrando que contra fatos nao ha argumentos... sem mais!!!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    valdir, esse seu pneu é o vj 910?
    tenho no meu troller igual ao do traker,armadillo, e no willys tô com 4 savero 33' 0km, mas quero por outros pois os savero dexa a desejar no barro e me falaram do vj 910, se for o seu caso qual a sua nota???
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post

Não sei se a minha caixa antiga e nova é gremalheira fina ou grossa, só sei que não boto fé. O meu jeep tb tem bloqueio nos dois eixos e quando o da frente esta bloqueado a direção fica muitoo pesada, já até arrumei uma caixa de opala para deixar de reserva...

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Não sei se a minha caixa antiga e nova é gremalheira fina ou grossa, só sei que não boto fé. O meu jeep tb tem bloqueio nos dois eixos e quando o da frente esta bloqueado a direção fica muitoo pesada, já até arrumei uma caixa de opala para deixar de reserva...

T+
    Murilo,mesmo vc colocando a caixa do opala não vai resolver o problema de ficar dura quando blocado,vc não pode forçar a direção quando estiver blocado,senão vc pode quebrar um eixo ou cruzeta.
    Jeep blocado 100% na frente tem que pegar leve nas manobras,quando necessário faça a manobra mais vezes para não forçar o conjunto numa só manobra.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Monge não cheguei a ver todos os videos mas o que dá para ver no 1º video é que o teu torneiro tem razão pelo pude identificar você fixou uma chapa para poder colocar o terminal da barra que vai para a roda mais para baixo na tentativa de alinhar esta barra isso faz uma alavanca onde a chapa é presa na caixa provocando a quebra no ponto fraco da cremalheira da caixa também achei estranho não quebrar a carcaça da caixa, bem para continuar utilizando este tipo de caixa de direção sugiro duas mudanças a utilização do kit sos munhão (ou como fiz na rural fazer o braço como do kit apenas para a barra de direção da caixa a roda) assim você vai deixar a barra na horizontal e que inclusive vai resolver o bumpsteer que é quando em um solavanco as rodas viram e outra é fazer um apoio para a caixa assim como esta deste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...solda-mig.html (Solda MIG?) assim nunca vai forçar a cremalheira ou a carcaça da caixa de direção.

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Caro Monge gostaria que vc postasse uma foto da peça que era fixada pitmam. Foristas de plantao, vi pelos vídeos que essa cx VW é boa pra mais de metro, pois aguentar tanto tranco e quebrar num local improvável, ´ta aprovada para o que eu quero.

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7
    Ai as fotos do suporte meu... ele tem uma outra base em cima onde foi uma tentativa de colocar um amortecedor de direção, mas como não funcionou eu deixei a base lá... mas eu uso o amortecedor de direção na barra que liga munhão a munhão.

http://www.dsrjoias.com.br/direcao/suporte1.jpg
    http://www.dsrjoias.com.br/direcao/suporte2.jpg
    http://www.dsrjoias.com.br/direcao/suporte3.jpg
    http://www.dsrjoias.com.br/direcao/suporte4.jpg

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Monge,

Vetorialmente falando realmente toda a forca é direcionada para o lugar onde houve a quebra, o efeito alavanca ali estava bem acentuado.
    Talvez agora seria interessante partir para uma caixa da TRW (que tem o pitman de maior diametro) ou mudar o sistema para barra fixa de roda a roda que eu particularmente acho mais confiavel.
    Obviamente, isso tudo se sua vontade for continuar usando caixa de direcao VW.
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7
    Dic3 a caixa da trw que vc fiz é da Pajero trw ou do fabricante trw? A caixa minha que quebrou coincidentemente era da marca trw.. eheheheheh

eu já uso o sistema de barra fixa de roda a roda...

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Monge, TRW fabricante.

A caixa que tenho no 61 é TRW e a que estou colocando no 73 é ZF, a diferenca do diametro do pitman de cada uma delas é consideravel.
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    -002.jpgAos entendidos. Será que esse angulo força muito o pitmam??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem