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Convex Datacenter
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  • #457
    Usuário Avatar de ronairy
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    Esse negócio de inverter os terminais eu abri um tópico falando sobre isso.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...terminal+duplo

    O meu já está invertido (e não saiu muito barato não) + ou - 300 com tudo novo.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #458
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Carlos ZN
    Qual é este efeito???
    Fala Carlos!!!

    Se a barra que liga a cx. de direção à roda fôr muito curta, qualquer solavanco na suspensão, ou mesmo o simples sobe e desce, fará o guidão girar. Se vc segura firme, são as rodas que vão girar... Vai pra capoeira por nada...
    Com a barra ligada na roda oposta, esse efeito é quase nulo, vc nem percebe... Mas não basta só estar ligado na roda oposta, a barra tem que estar o mais na horizontal possível, pois se formar um ângulo muito grande, tipo uns 40°, o efeito será praticamente o mesmo.
    Se fôr preciso refaça o suporte que liga a barra à cx. de direção. Faça ele maior, para a barra ficar mais baixa.


    Se bem que o ideal, é o suporte descer em ângulo até o meio e então, fazer 2 barras, 1 para cada roda:



    Mas eu acho que já tinha comentado sobre isso...

    Dá para inverter os terminais ou tenho que fazer alguma adapitação???
    Bom, isso tem no link que o Ronairy passou...

    []'s

  • #459
    "Dr. Giovani" Com meus respeitos ao seu conhecimento.
    A direção não é de gol, só é original, neste caso, do volante ao local onde será colocada a caixa
    de santana, segundo um meca, já houve algumas mudanças nas barras da direção.
    No meu pócótó, as barra estão ligadas:
    1 - na roda esquerda - barra de roda a roda, e barra da roda a caixa.
    2 - na roda direita - roda a roda.
    Matungo é f...a. Sem conhecer o nome das peças, fica difícil. Um dia chego lá.

  • #460
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Fala Hugo!!!
    Citação Postado originalmente por HUGO MARCOS FUCKNER
    "Dr. Giovani" Com meus respeitos ao seu conhecimento.
    Menos...

    A direção não é de gol, só é original, neste caso, do volante ao local onde será colocada a caixa de santana, segundo um meca, já houve algumas mudanças nas barras da direção.
    No meu pócótó, as barra estão ligadas:
    1 - na roda esquerda - barra de roda a roda, e barra da roda a caixa.
    2 - na roda direita - roda a roda.
    Vc não teria fotos??
    Qual a posição da caixa? Pois a original fica próxima ao jumelo do feixe molas, sendo assim ela está ligada à uma peça em "L" que tem na travessa, embaixo do radiador. Dessa peça em "L" é que saem as barras para as rodas. Se fôr desse ponto, a barra deveria ir para a roda direita.
    Deixe a barra que liga uma roda à roda, apenas altere a outra.
    Para fazer isso exitem formas diferentes... Com umas fotos da sua viatura, ficaria mais fácil de indicar a melhor...

    []'s

  • #461
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Grande Mestre Giovani.




    Então vale a pena colocar outra barra para o lado esquerdo e deixar a do lado direito, pois ela iria para caixa de sucata, já que tenho que mudar os esquemas ????
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #462
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Carlos ZN
    Então vale a pena colocar outra barra para o lado esquerdo e deixar a do lado direito, pois ela iria para caixa de sucata, já que tenho que mudar os esquemas ????
    Fala Carlos!!!

    Se vc vai fazer com 2 barras independentes, o suporte deve vir o mais perto do centro possível. Sendo assim, nenhuma das barras irá servir, pois os tamanhos mudam.
    Eu recomendo fazer as 2 barras novas. Use um tubo mecânico de parede grossa. Uns 4 ou 5 mm de parede. Use porcas para travar as ponteiras. Aí vc pode esquecer que isso existe...

    []'s

  • #463
    Hoje o pócótó faz aniversario . Só que no MECA
    Amanhã ele sai, finalmente.
    Giovani, vou tirar as fotos e colocar aqui, se der tempo hoje ainda.

  • #464
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Obrigado Giovani,

    Eu prestei mais atenção na foto das duas barras e notei que não existe a cental, no começo do topico dizem que é errado?

    O segredo é manter centralizado???

    E a outra barra vai mesmo para caixa de sucata!!!
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #465
    Seguem as fotos Giovani!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dire__o_p_c_t__004_143.jpg   -dire__o_p_c_t__003_160.jpg  
    Imagens Anexas -dire__o_p_c_t__005_331.jpg 

  • #466
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por HUGO MARCOS FUCKNER
    Seguem as fotos Giovani!!
    Fala Hugo!!!

    Relendo as mensagens anteriores, vi que vc disse que a barra que ligaria a cx. direção (ou o "L"), estaria ligada à roda esquerda. Bom, olhando de frente sim, mas quando falamos em esquerda e direita, considere a visão do motorista, dentro da viatura.
    Nesse caso o sistema como vc tem, está certo. Se vc trocar a direção por uma de VW, aí sim precisa inverter, pois o ponto da cx. vai mudar de posição.

    Citação Postado originalmente por Carlos ZN
    Eu prestei mais atenção na foto das duas barras e notei que não existe a cental, no começo do topico dizem que é errado?
    Desculpe, não entendi bem...

    O segredo é manter centralizado???
    O segredo é ter articulação. Usando uma barra fixa entre as rodas, fará com que o volante gire para os lados, ou as rodas, quando a suspensão trabalha. Tendo uma articulação no meio, as rodas vão abrir e fechar, mas o volante e a tragetória permanecem inalterados.

    []'s

  • #467
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Grande Mestre Geovani,


    O que eu quiz diser é que nestas fotos notei que não tem a barra fixa de roda a roda marcado com a flecha amarela.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -album_pic_146.jpg   -album_2pic_869.jpg  
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #468
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Carlos ZN
    O que eu quiz diser é que nestas fotos notei que não tem a barra fixa de roda a roda marcado com a flecha amarela.
    Mestre Carlos!!!

    Ah bão... É, não tem mesmo. O suporte desce até o meio e vai uma barra para cada lado.

    []'s

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