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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por netojeeppibit Ver Post
    ola, amigos do forum, sou novo nessa area "trilha" tenho um jeep a mais de cinco anos, mas.... novo ...., to com uma duvida, após ver esse topico, fiz a adaptação direnção vw, a barra grande roda a roda e pequena na roda esquerda, mas uma coisa me deixou curioso, o colega ai no topico # 891 pgina 75, :



    o feixo mola, dianteiro com o jumelo, ta na frente, e não atras, ta correto ou é alguma melhoria? geralmente vejo o jumelo no feixo atras e a frente sem!!!

    se alguem souber me resposder!!! agradeço
    Se o seu cardâ dianteiro escapa quando passa em uma lombada muito rápido por exemplo, colocando os jumelos na frente, vc diminui esse problema.
    Outra diferença é quando os braços que ligam as rodas encostam nos feixes, daí vc consegue aumentar o espaço.
    Eu não vejo maiore problemas em fazer a inversão. Só não mudei no meu ainda por falta de tempo.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por netojeeppibit Ver Post
    ola, amigos do forum, sou novo nessa area "trilha" tenho um jeep a mais de cinco anos, mas.... novo ...., to com uma duvida, após ver esse topico, fiz a adaptação direnção vw, a barra grande roda a roda e pequena na roda esquerda, mas uma coisa me deixou curioso, o colega ai no topico # 891 pgina 75, :



    o feixo mola, dianteiro com o jumelo, ta na frente, e não atras, ta correto ou é alguma melhoria? geralmente vejo o jumelo no feixo atras e a frente sem!!!

    se alguem souber me resposder!!! agradeço
    Alguns Cj5 saíram assim, os mais antigos, já os cj2 e 3 são todos assim.


    T+
    Murilo Beltrame

  • #3
    Boa noite pessoal!
    Dei uma olhada no tópico o qual me interessa.
    Só gostaria de tirar uma duvida. Quando usar a direção VW, e quando uma do opala, ou maveco.
    Tenho um CJ3 e tenho vontade de instala uma hidraulica, foturamente, pois tenho que dar prioridade a outras coisas, como
    o motor. Embora não seja o problema, a solução dele é que esta curta! Rsrsrs.
    Valew.

  • #4
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    jumelo na frente

    Citação Postado originalmente por netojeeppibit Ver Post
    ola, amigos do forum, sou novo nessa area "trilha" tenho um jeep a mais de cinco anos, mas.... novo ...., to com uma duvida, após ver esse topico, fiz a adaptação direnção vw, a barra grande roda a roda e pequena na roda esquerda, mas uma coisa me deixou curioso, o colega ai no topico # 891 pgina 75, :



    o feixo mola, dianteiro com o jumelo, ta na frente, e não atras, ta correto ou é alguma melhoria? geralmente vejo o jumelo no feixo atras e a frente sem!!!

    se alguem souber me resposder!!! agradeço
    Esta adaptação do jumelo na frente é para molas da toy no cj
    JEEP CJ5 1960

  • #5
    Usuário Avatar de webersmh
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    Vi tambem na foto anterior que o jumelo esta inclinado para traz. Isso deixa a suspensão muito dura, alem de forçar o suporte e o chassis para cima.
    JEEP CJ5 1960

  • #6
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Qual a melhor direção hidraulica ? Do gol x santana

    Amigos estou com uma duvida, estou pra adaptar a direçAò VW hidraulica no meu CJ5 dai achei completas a do Gol e do Santana, sendo que o rapaz do ferro velho me deu o preço de R$400,00 a do Gol e R$ 350,00 do Santana, esses preços estao bom? qual compensa ??

  • #7
    Usuário Avatar de juleymar73
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    OLA amigos , falam que a direçao do gol sem DH fica bem leve , alias ate ja tenho o setor doi gol sem DH mais estou querendo usar um volante pequeno de 33cm temo pela direçao ficar pesada, o que acham??

  • #8
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    Algumas fotos das barras e seus tamanhos usados por mim. Na terceira foto aparece um problema, essa abraçadeira em U pega no terminal da barra menor. Penso em cortá-lo na altura da mola superior.Pode? Outro problema que nao aparece na foto é que quando todo esterçado para direita aquela bola do terminal chega a encostar no feixe travando o curso em mais ou menos 10mm. E agora? Um calço entre o eixo e o feixe de molas resolveria??. Depois posto fotos pq hoje estou de ressaca por causa do porco.rsrsrs Feliz Ano Novo a todos que fazem esse Site.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -barra-menor-60cm.jpg   -barra-maior-90cm.jpg   -dsc02927.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    arranca logo essa abraçadeira!!!qdo voce for ao moleiro manda ele colocar na mola de cima!
    []s

  • #10
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    Um amigo do meu grupo de jeepeiros tem caixa vw mecânica e pneu 35 3k ele não reclama então acho q ele não tem problemas e faz tempo q o jeep dele esta daquele jeito. Coloca umas fotos das barra para todos verem.


    T+
    Murilo Beltrame

  • #11
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Amigo, este amortecedor de direção é mesmo da direção ??????
    Outra coisa, numa nas pontas está na barra, e a outra no chassis.
    Tem uns que acha certo colocar no chassis,. e outros no eixo..
    O correto seria colocar na barra e o a outra ponta no eixo.. Pois, para amortecer a pancada das rodas
    com o amortecedor colocado no chassi, vai movimentar toda a barra e o eixo,.
    No Eixo, o amortecedor vai agir sobre a barra e o eixo..
    Vamos ver como os amigos foristas acham sobre isto.
    Ok. um abç.

  • #12
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Oi amigos , o motivo de recordar esse topico que e uma verdadeira apostila , e o seguinte dei uma lida nele todo e nao achei a parte que fala de que e feito as astes guia da caixa VW ,

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