x
Convex Datacenter
Página 20 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 1116

Hybrid View

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Agradecimentos: 0

Pessoal, só pra constar...

quem usa essa cx de direção wv no jeep:

semanas atrás fui dar umas voltas numa pedreira, e adivinhem, a cremalheira estourou!!! partiu ao meio completamente e perdeu alguns dentes.

resultado? voltar de tow bar pra casa

sorte que estava muito devagar e o jeep só deitou no chão...
    depois dessa quase todo mundo aqui na minha cidade esta substituindo as cx de direção. eu tratei de colocar uma hidraulica do landau 8) acho que não terei mais problemas....

infelismente não tenho fotos... a cx moeu enquanto eu descia um trecho com erosões e uma das rodas entrou na valeta.

já sabia que ela ia quebrar quando mexi no jeep... só não imaginava que ia ser assim...

fica aí o aviso!!

troca logo essa merd@...

[]´s

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo
    semanas atrás fui dar umas voltas numa pedreira, e adivinhem, a cremalheira estourou!!! partiu ao meio completamente e perdeu alguns dentes.

troca logo essa merd@...

Fala Paulo!!!

Relatos assim até são comuns... Mas existem modelos diferentes, marcas diferentes, e principalmente, "adaptações" diferentes... Generalizar é no mínimo uma atitude "comodista"...

[]'s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Giovani

troca logo essa merd@...

Fala Paulo!!!

Relatos assim até são comuns... Mas existem modelos diferentes, marcas diferentes, e principalmente, "adaptações" diferentes... Generalizar é no mínimo uma atitude "comodista"...

[]'s
    Paulo,

Eu tenho direção mecânica do Santana no meu CJ e tenho alguns amigos que tem a mesma direção mecânica e alguns hidráulica e até hoje nunca tivemos problemas, mesmo os que estão usando pneus 33" ou fazem mais trilhas pesadas.

Concordo plenamente com o Giovani quando ele diz que depende muito da forma como foi feita a adaptação, e não me refiro apenas a qualidade das barras, suportes ou pivôs, mas também do posicionamento da caixa e um detalhe que muitos esquecem.... como qualquer outro componente do veículo, a direção também é sujeita falhas devido ao uso incorreto.

É de ferro, mas mesmo assim... quebra !!!!

[]´s

Entrada
    03/06/2003
    Local
    exelente pessoal, em partes eu concordo... em outras não....

supondo que eu não sei fazer a intalacão " adaptação" da cx de direção...

a caixa estava perfeitamente alinhada, as barras, munhão-munhão, e munhão-cx, horizontais, com "semi hi-steer" (inversão dos cônicos do braço do munhão e terninal duplo).

hidráulica, bomba ZF do opala, a mesma que uso agora com a cx do landau. e pneus 35/13,5". O lugar onde quebrou realmente era ruim.

quanto a saber "usar" a direção do jeep.... pois bem... eu acho que uma direção eficiente, vira as rodas do veículo em qualquer situação.
    agora.... se não pode forçar... oque vocês fariam em uma situação de emergência, ou risco, em que seja nescessário virar o volante para escapar???

realmente, a cx da wv é muito boa, fácil de colocar, leve, bonita....
    mas para jeeps que não exijam muito dela. se não quebrou ainda, é porque, ou não forçou, ou ainda está fadigando o material, pra quebrar de uma hora pra outra... sem avisar! acho que foi isso oque aconteceu comigo, ela foi se quebrando aos poucos, micro trinca aqui ... e ali.. até que BUMM quebrou, e me deixou na mão...

tem gente aqui no fórum que sabe do que eu estou falando, até porque nunca confiou nessa cx wv.

desculpem se ofendi alguém, não é minha intenção, só estou relatando um fato que considero de suma importância....

[]´s

Desculpem se atravesso o tema do tópico. Mas gostaria de saber o preço médio de uma bomba ZF, dessa universal, bem compacta, com reservatório.
    Se já há algum tópico com esta informação então me desculpem novamente mas não encontrei.

Entrada
    03/06/2003
    Local
    nos FV da vida a média é de 100 pilas.... nova é caro p/ carai....

[]´s

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    supondo que eu não sei fazer a intalacão " adaptação" da cx de direção...

a caixa estava perfeitamente alinhada, as barras, munhão-munhão, e munhão-cx, horizontais, com "semi hi-steer" (inversão dos cônicos do braço do munhão e terninal duplo).

hidráulica, bomba ZF do opala, a mesma que uso agora com a cx do landau. e pneus 35/13,5". O lugar onde quebrou realmente era ruim.
    Fala Paulo!!!

Pois é... Faltou o guia de apoio, necessário para usar em trilhas e/ou com pneus grandes. O Jeep da foto tem pneus 35"...

8) Lógico que para uso super pesado, como trial p/ ex. nenhuma direção agüenta, só as full hydro. Além disso, uma revisão preventiva faz parte da coisa, pois não só a direção, mas pontas de eixo também quebram e podem se tornar um problema maior do que perder a direção. O que todo mundo tem que ter em mente, é que o uso que damos às viaturas NÃO É NORMAL!! Então os cuidados com segurança tem que ser redobrados, desde o básico cinto de segurança...

[]'s

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    ....desculpem se ofendi alguém, não é minha intenção, só estou relatando um fato que considero de suma importância....
    []´s
    Paulo,

Acho que ninguém deve se sentir ofendido com o que você falou, afinal, você teve um problema e alertou os demais sobre o que ocorreu com você e pode perfeitamente ocorer com qualquer outra pessoa, inclusive comigo, por isso acho muito válida essa sua iniciativa e de modo algum vejo ofensa nisso.

A caixa do santana que está instalada no meu jeep e de outros amigos que eu citei e que até agora não apresentaram problemas (até agora, o que não garante que nunca apresentarão!!!) está instalada na mesma posição da caixa original e não na frente como é comum se ver. Estou colcando algumas fotos abaixo:

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cx_dire__o_129.jpg   -barras_100.jpg  

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    Ronaldo:

Podia colocar mais fotos desta sua adaptação do setor do santana no memso lugar do setor original? Achei interessante e gostaria de saber mais detalhes, tais como fixação e como vc aproveitou e adaptou as partes do sistema original....

[]'s

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL
    Ronaldo:

Podia colocar mais fotos desta sua adaptação do setor do santana no memso lugar do setor original? Achei interessante e gostaria de saber mais detalhes, tais como fixação e como vc aproveitou e adaptou as partes do sistema original....

[]'s
    ´

Fabiano,

Num sei se nessas fotos você consegue ver melhor, mas é que o lugar onde a caixa está instalada é muito ruim prá fotografar, se não der, me fala o que você que ver em detalhes que tento fotografar e envio prá você.

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00323_147.jpg   -dsc00326_554.jpg   -dsc00333_180.jpg  

Amigos,

Alguém mais fez a instalação desta forma (longitudinal)? Post#196, página 17.

Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    ´

Fabiano,

Num sei se nessas fotos você consegue ver melhor, mas é que o lugar onde a caixa está instalada é muito ruim prá fotografar, se não der, me fala o que você que ver em detalhes que tento fotografar e envio prá você.

[]´s
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Estou tendo problema na minha adaptação, mais o Magrão (Edison 4x4garage) acendeu uma luz. O terminal ta pegando muito no feixe por causa que estar sem motor, então as molas arqueiam muito. Mas mesmo com o motor acho que vai ficar a uns 4 ou 5 mm. Será que em trabalho nao vai pegar? POis quando a roda cair em depressão(tadinha) as molas vão arquear. Certo? Veja a foto e observe que os grampos estao folgados, as molas estao afastadas do eixo, mesmo assim pega.
    Quem tem esse sistema poderia manifestar-se
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03084.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem