Eu também to querendo saber sobre a DH da f1000... Se possível passe os custos da brincadeira. Essa semana eu vi na jipenet alguem que comprou um DH do opala por apenas 200 reais. Se for esse preço eu acho que vale a pena, mas a merda é recortar o carro!
Na minha viatura tenho a DH do opala e realmente tem este incoveniente de cortar a grade da frente e o vazamento acontece mesmo. Enfim no meu caso quando comprei o jeep já veio com essa DH mas tô querendo tirar. Fiquei interessado em saber essa da F1000. A direção mecanica do Santana creio que é a mesma do gol, já dirigi um jeep com ela e é macia mesmo até parece DH. AH! se tiver alguem interessado na minha DH tô vendendo.
eu uso a caixa do opala...vaza um pouco, mas ela é boa... só vale lembrar o seguinte...cuidado nas trilhas, quando o pneu cair num sulco (trilho)...se vc forçar pra virar o volante com os pneus la dentro, pode danificar sua caixa
No meu cj-5 esta instalada a bomba e tudo da f1000 somente a direçao em si do gol, O curso eh um pouco curto mais em fevereiro colocarei a da f1000 de vez. Ate agora num me encomodei em nda ^^
Atual: GC wj 4.7 V8 Verde. HULK
Ex. Cj5 4.1i (Mecanica da silverado) Amarelo. MAMUTE
eu coloquei uma no meu de s10 que enrola pra o mesmo lado do opala, coloquei dentro do cofre do motor, so que tive que usar um pitmam desloquei ele pra direita e coloquei a barra de puxar no coquilho esquerdo e o ptimam fiz de uma ponta de eixo trazeira de celta para num ter perigo de folgas.
Galera, comprei um CJ5 1957 a um mês e está com a DH do santana e pneus 33x12,5 R15. O problema é que ele não faz curva para a direita, a direção vira muito pouco. Com isso não saiu de garagens e para virar nas ruas apertadas fica dificil, no transito então é uma maravilha rsrsrs.
O estranho é que para a esquerda até que vira bem.
Alguem sabe se isso é normal ou está instalado errado ?
Um abraço a todos.
Seria mais fácil dar um diagnóstico correto com fotos, mas "este sintoma" me diz que a barra que liga o setor ao munhão está com o comprimento errado. Para confeccionar esta barra é necessário deixar o setor na metade de seu curso e depois medir a distância até o munhão mais distante. Caso esta medição seja feita com o setor em qualquer outra posição a barra terá o comprimento errado, seja ela ligada ao munhão mais próximo ou mais distante (QUE É O CORRETO) e a direção esterçará mais para um lado.
ola eu usava uma do gol g3 e troquei pela do opala pois tive q trocar para adaptar uma coluna nova e o mecanico q fez me aconselhou a trocar ai ja troquei tudo qto a custos no mercado livre tem bastante ofertas no mercadolivre
Aproveito esta resposta para ver como funciona este negócio aqui...
Tenho a direção do Gol e tenho as fotos, que já distribui na jipenet.
Acho que a instalação é parecida com a do santana, se não a mesma (sob o radiador).
Na msg que o colega mineiro dono do Eugenio (desculpe, esqueci seu nome) postou hoje com fotos do seu jeep torcido, também da para ver a caixa instalada.