A caixa do JPX gira ao contrário da caixa do opala. :)[/quote]
Gira ao contrário porque o braço Pitman no caso do JPX fica com a extremidade do terminal de barra voltado para frente do carro, mas é a mesma caixa.
Versão Imprimível
A caixa do JPX gira ao contrário da caixa do opala. :)[/quote]
Gira ao contrário porque o braço Pitman no caso do JPX fica com a extremidade do terminal de barra voltado para frente do carro, mas é a mesma caixa.
Fala Afonso,
Pô, nem olhou o tópico que eu falei hein.. lá tem a explicação do apoio.. resumindo, à lá tosqueira, marquei na tua foto em azul (azul bebê, que nem a viatura do pelego :twisted: ), a posição em que vai a barra de apoio (pode ser uma haste de amortecedor por exemplo), e a bucha que segura o braço da caixa corre no sentido das setas amarelas, acompanhando o movimento da caixa, mas sem deixar que a força marcada pela seta vermelha danifique a caixa (motivo de 99,9% das caixas de VW com problemas).
Capisce?
[ ]´s
gostei da tua instalação... tanto faz a caixa do Santana ou Gol ??Citação:
Postado originalmente por Ady
Ok, Valeu Keko mas isso resolve o problema de folga ou seja me parece que este reforço é um guia não um reforço na haste da caixa o que pelo que eu entendi não deixa a caixa torcer quando é solicitada, mas não resolve o problema de resistencia da haste que costuma quebrar em situações extremas. Se eu entendi direito.
Cristiano Santana e Gol é tudo a mesma coisa.
Valeu.
Sim, é um guia, mas que evita, se bem posicionado, que a haste sofra esforços que não sejam axiais. 8)Citação:
Postado originalmente por Afonso Carlos
Não, não é feita para evitar a torsão (apesar de tbm evitar) mas sim pra evitar que a ponta da haste (onde está o terminal) seja forçada para baixo ou para cima, o que produz um momento que tende a fazê-la querer dobrar (fletir, flexionar). Esse momento tbm diminui a vida dos retentores e e etc da caixa... :)Citação:
É justamente por fazer com que a haste NÃO sofra esforços laterais (epenas axiais) que faz com que ela não se danifique. :DCitação:
Estou dizendo essas coisas na teoria pq não uso uma caixa dessas no meu jipe e não sei os problemas reais que ela tem! :wink:
[]'s
Ok, Mauro concordo com Vc que este suporte alivia a caixa quanto a esforços que não sejam axiais, mas o que estou dizendo é que mesmo assim o sistema da caixa ainda é fraco, em relação a outras.
Não estou dizendo que a caixa é ruim, tanto que já instalamos diverssas em nossa empresa sem problemas, mas se um cliente nos diz que vai utilizar pneus grandes e vai fazer off road pesado, nós recomendamos o uso da caixa do Omega ou Opala.
Valeu.
Ah, alto lá, daí sim, eu não usaria a caixa do Santana com nenhum pneu 44", estava falando da situação "comum" dos CJs, usar pneus até o limite de 35" (vide T-Rex)... mas pros originais 750x16, pra 33", até pra 35", dá pra usar tranquilo.. tanto que tem vários por aí usando com pneus dentro dessa faixa, fazendo off-road pesado e sem problemas com a caixa. Além do mais, se o cara vai botar pneu maior de 35", obviamente tem bala na agulha pra comprar uma caixa de direção mais eficiente e mais robusta.Citação:
[ ]´s
Exagerado!!! :twisted:Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
Acho que depende muito tbm não só do pneu, mas do tratamento que o infeliz dá no jipe... :D
[]'s
Fala isso pro Sandro :wink: :twisted:Citação:
Postado originalmente por mauro2br
[ ]´s
Ok, Keko acho que eu entendi seu ponto e vc entendeu o meu.
Mas, só não concordo com o que vc diz sobre ``quem tem bala opta por uma caixa mais resistente´´ porque pelo menos aqui em minha
região a caixa Hidráulica do Omega gira em torno de R$ 350,00 e a do Santana em torno de R$ 500,00, e eu cobro o mesmo para instalar qualquer uma das duas.
Apesar de ser mais trabalhoso e menos estético ainda prefiro a do Omega.
Valeu.
Porque a caixa do Omega é mais cara ? comparada ao Santana ?? são peças usados ou novas ??
Fala Afonso, pois é, aqui se consegue essa caixa VW na faixa de R$ 200 a R$ 250 completa, bem mais em conta.Citação:
E cada um com seu cada qual, IMHO ainda prefiro a de Santana :lol:
[ ]´s