Novas ??Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
Versão Imprimível
Novas ??Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
Fala Cristiano,
Esse preço é recondicionada. Com peças novas o preço pula pra uns R$ 800.
[ ]´s
Um instalador me recomendou instalar a caixa da S10, quanto seria uma recondicionada ?? Uma coisa que estava lembrando é que a S10 vem de série com direção hidráulica, então é muito dificil achar uma caixa da mecânica...
Ele me falou também que os vazamentos que acontecem por movimentos axiais somente acontecem com caixa hidráulicas, as mecânicas não... verdade ?
Instalando a caixa mecânica da VW tenho que ter os mesmos cuidados que a hidráulica ? digo, na instalação...
Fala Cristiano!Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
Os problemas não são somente de vazamentos, mas também de quebra ou torção da haste da caixa decorrente das forças não paralelas à haste.. por isso o reforço é necessário em qualquer uma das instalações.. até porque colocando uma mecânica, fazendo direitinho, você já deixa tudo pronto pra mais tarde colocar uma hidráulica, trocando uma pela outra.
[ ]´s
encontrei o tópico, minha conexão tá um lixo, assim q melhorar aqui eu posto as fotos.
Pra quem tiver interessado aqui vai algumas fotos de caixa de direção hidráulica de opala adaptada em jeep CJ5.
Não q essa seja a melhor forma, mas foi o q eu fiz no meu jeep e faço em vários que aparecem na minha oficina pra adaptar DH de opala. Estou muito satisfeito com o resultado, usando essa caixa no meu Jeep desde 2001.
Servem pelo menos pra dar uma noção pra quem for adaptar uma caixa dessa no seu jeep.
[]'s
All, seguem as fotos do Elmer sobre a instalação de DH de Opala.
Elmer, Valeu! :D
[]s
Novatowski
Espero não ter feito m@#a nos anexos :oops:
Não fiz! :D
Segue a última foto.
PessoALL, esta DH do opala parece maior q a mecânica.... putz!
Alguém sabe falar que a quantidade de voltas no volante é menor com esta caixa... ou é a mesma coisa que na caixa mecânica???
Segue algumas fotos da minha caixa mecânica.... :twisted:
Ae Pessoal !
Grande Elmer !
Olhando as fotos que o Novatowski colocou, fiquei interessado na foto numero 9 onde tenho uma perguntinha :lol:
As barras de direção utilizadas e o pivô duplo, foram fabricadas ou aproveitadas de algum veículo :?:
[]'s curiosos :?
Fala Hélio.Citação:
Postado originalmente por Hélio
Oh, a barra q sai da caixa é de toyota band, o pivo também.
Já a barra q liga as duas rodas é uma barra original do jeep que foi emendada e os pivos da roda são da D20.
Os furos do munhão foram reabertos e pela foto se pode notar que os pivos são montados por cima.
Agora sobre o pivo duplo foi meio q fabricado, vou perguntar do meu pai o q foi feito pq essa parte é com ele, hehe.
Espero ter ajudado, to com problemas no pc e mandei as fotos pro novatowski por email pra ele postar aqui.
[]´s
:D Salve Galera!!!
:D Só achei a solução do Gustavo melhor na parte estética, pois a cx. de direção fica dentro do cofre. Pelo sistema, não teria problemas em fazer assim... Será que não tem espaço pra isso nos Jeeps de vcs??? :wink:
Assim ela não impossibilita a instalação de um guincho...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...6771cf407c.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...3afef5ce17.jpg
[]'s
Quanto troquei os eixos do jeep, fui obrigado a mexer nas barras e quase optei pelo sistema de terminal duplo (foto 9), aproveitando o do jeep mesmo, ele tem uma curvatura, mas não sei se afetaria em alguma coisa... alguns até me disseram que não teria problema...
Mas como eu tinha que mexer no tamanho das barras de qualquer maneira, optei por fazer o sistema convencional mesmo...