x
Convex Datacenter
Página 8 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 192
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Concordo com o raciocínio acima, mas, consultando os manuais, como não achei da band antiga, olha os dados que encontrei:

Blazer/s-10.
    Cilindro mestre: 3/4.
    Tubulação: 3/16
    Cilindro auxiliar: 13/16.
    Até que não tem tanta diferença aí, 3/4 = 19,05mm e 13/16 = 20,63mm

Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Band 14B.
    cilindro mestre 3/4
    cilindro auxiliar 3/16

Muito estranho não é?
    Agora não entendi nada.

[]´s

Osmir
    Essa medida do cilindro auxiliar tá errada pois 3/16 = 4,76mm

Vou ver se consigo essas medidas aqui in loco.

[]'s

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Rapazes

O Cilindro superior da band antiga, tem 7/8 (22,22) de diametro.. Esse ai é oq estou usando no "Fenix" e tá dando conta do recado.. Mas como o nosso amigo Skull falou, nao é só o diiamentro que conta, tem que ver o curso tb... Adaptar embreagem hidraulica e meio chatoo, pois são muitas coisas pra casar tudo certinho..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Agradecimentos: 0
    $02,00 cents x2 = conjunto do MB 608/709...sempre uso e deu conta desde V8 Chrysler e Ford até GM 4 e 6.

[]s

Usuário
    Entrada
    11/04/2003

Embreagem Hidráulica cj

Apenas dando meus pitacos...

Uso o conjunto da L200 O mestre o e atuador.

Estava usando antes um fabricante ruim e so dava problemas, mas com o fabricante original ficou bom.

Não tanto quanto queria mas acho que é por que meu platô é recalibrado em função do torque do motor 1.9 tdi no CJ, se não usar o conjunto de ceramica ele desliza.

Não sei se meu problema está no platô ou nos atuadores, mas as vezes quando piso na embreagem o carro não debreia completamente...

Quanto a questão do atuador e curso, o ideal é que o superior não seja grosso para nao ficar pesado, e o inferior que seja ainda mais jino para ter mais curso.

João Luis

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Cara, o diametro da antiga é maior, no Crocodillo tava com um desses de Band 14B mas não deu conta de encher o cilindro inferior(original da F250), daí substituí pelo da band antiga que é o mesmo utilizado no troller 2010 e a embreagem ficou perfeita.

[]'s
    Isso foi comprovado por mim, também...
    Este conjuntinho não deu conta do recado, de tanto queimar a pestana, desisti de tudo e colocoquei o CA.

[]´s automaticos

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Pessoal,

Alguem tem fotos de como prender a haste de acionamento do cilindro mestre na pedaleira do Opala?

Grato,

Usuário
    Entrada
    11/04/2003
    Depende do cilindro mestre da embreagem (atuador) o meu da L200 fiz um furo na pedaleira e um suporte como um U passando um paraduso de aço 12.9 e na parte de baixo do U porca e uma haste que entra nessa porca e vai até o atuador.

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Concordo com amigo ai de cima.. vai depender que qual o cilindro ta usando???

Qd instalei o da Hilux eu usei assim... Depois que instalei o da bandeirantes tive que fazer alguns ajustes, mas a essencia era a mesma.. Fura o pedal e passa um parafuso..

No da band fiz assim.. Ai vc usa uma daquelas forquilhas de haste de hidrovacuo de freio.. Formato de U com um furo passante e no lado da haste é rosqueado.. No lugar da haste um parafuso allen, da mesma medida da rosca e uma porca pra travar ele... No lado do atuador esmerilhar a cabeça ate ficar arredondada pra dar encaixe no embolo.. Ai e so regular no parafuso pra ajustar a folga e travar com a porca..

[ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02000.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Pessoal,
    Vou usar o cilindro da band antiga.
    Mas pelo que vcs passaram a adaptação será a mesma.

Obrigado!

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Ae xara...

O meu tb é o da band.. É tranquilo mesmo, pena que esqueci de tirar fotos...

Num esquece o reforço do painel corta-fogo, pq faz uma força desgraçada.. No topico do Fênix deve ter fotos do reforço..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    pessoal,

Boa noite ! ! Comprei o sistema hidraulico da embreagem do 709, porém ao começar a analisar, verifiquei que o atuador iferior possui uma mola bem forte, que pelo que notei, quando o pedal da embreagem estiver em posição de descanso, o eixo do atuador deverá estar recolhido e quando pisamos no pedal o eixo se dirige para fora movimentando assim o garfo da embreagem. O que acontece é que quando o pedal da embreagem estiver solto, a mola do atuador inferior estará forçando o garfo da embreagem, e com isso estará encostando o rolamento no plator. Acredito que com isso teremos um desgaste precoce do rolamento devido o fato do mesmo ficar girando constantemente, correto ? ? ? Alguém poderia me explicar melhor como é que é o processo do atuador hidráulico ? A mola que existe no atuador inferior serve também para aliviar o peso da embreagem, correto ? ?

ABS a todos

Usuário
    Entrada
    11/03/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Usei o sistema da Band ( mestre e escravo) mas não ficou bom, o pedal ficou com o curso muito pequeno e sensivel, qualquer mm que o pedal sobe o Jeep pula para sair...
    Tambem ficou muito duro, igual ao cabo, uso a capa seca do Jeep 83 com o garfo saindo direto.
    Alguem sabe de alguma sugestão ?

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem