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Convex Datacenter
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  • #85
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Concordo com o raciocínio acima, mas, consultando os manuais, como não achei da band antiga, olha os dados que encontrei:

    Blazer/s-10.
    Cilindro mestre: 3/4.
    Tubulação: 3/16
    Cilindro auxiliar: 13/16.
    Até que não tem tanta diferença aí, 3/4 = 19,05mm e 13/16 = 20,63mm


    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Band 14B.
    cilindro mestre 3/4
    cilindro auxiliar 3/16

    Muito estranho não é?
    Agora não entendi nada.

    []´s

    Osmir
    Essa medida do cilindro auxiliar tá errada pois 3/16 = 4,76mm

    Vou ver se consigo essas medidas aqui in loco.

    []'s

  • #86
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Rapazes

    O Cilindro superior da band antiga, tem 7/8 (22,22) de diametro.. Esse ai é oq estou usando no "Fenix" e tá dando conta do recado.. Mas como o nosso amigo Skull falou, nao é só o diiamentro que conta, tem que ver o curso tb... Adaptar embreagem hidraulica e meio chatoo, pois são muitas coisas pra casar tudo certinho..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
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  • #87
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    $02,00 cents x2 = conjunto do MB 608/709...sempre uso e deu conta desde V8 Chrysler e Ford até GM 4 e 6.

    []s

  • #88
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    Embreagem Hidráulica cj

    Apenas dando meus pitacos...

    Uso o conjunto da L200 O mestre o e atuador.

    Estava usando antes um fabricante ruim e so dava problemas, mas com o fabricante original ficou bom.

    Não tanto quanto queria mas acho que é por que meu platô é recalibrado em função do torque do motor 1.9 tdi no CJ, se não usar o conjunto de ceramica ele desliza.

    Não sei se meu problema está no platô ou nos atuadores, mas as vezes quando piso na embreagem o carro não debreia completamente...

    Quanto a questão do atuador e curso, o ideal é que o superior não seja grosso para nao ficar pesado, e o inferior que seja ainda mais jino para ter mais curso.

    João Luis

  • #89
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Cara, o diametro da antiga é maior, no Crocodillo tava com um desses de Band 14B mas não deu conta de encher o cilindro inferior(original da F250), daí substituí pelo da band antiga que é o mesmo utilizado no troller 2010 e a embreagem ficou perfeita.

    []'s
    Isso foi comprovado por mim, também...
    Este conjuntinho não deu conta do recado, de tanto queimar a pestana, desisti de tudo e colocoquei o CA.

    []´s automaticos

  • #90
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    Pessoal,

    Alguem tem fotos de como prender a haste de acionamento do cilindro mestre na pedaleira do Opala?

    Grato,

  • #91
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    Depende do cilindro mestre da embreagem (atuador) o meu da L200 fiz um furo na pedaleira e um suporte como um U passando um paraduso de aço 12.9 e na parte de baixo do U porca e uma haste que entra nessa porca e vai até o atuador.

  • #92
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Concordo com amigo ai de cima.. vai depender que qual o cilindro ta usando???

    Qd instalei o da Hilux eu usei assim... Depois que instalei o da bandeirantes tive que fazer alguns ajustes, mas a essencia era a mesma.. Fura o pedal e passa um parafuso..

    No da band fiz assim.. Ai vc usa uma daquelas forquilhas de haste de hidrovacuo de freio.. Formato de U com um furo passante e no lado da haste é rosqueado.. No lugar da haste um parafuso allen, da mesma medida da rosca e uma porca pra travar ele... No lado do atuador esmerilhar a cabeça ate ficar arredondada pra dar encaixe no embolo.. Ai e so regular no parafuso pra ajustar a folga e travar com a porca..

    [ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02000.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
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  • #93
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Pessoal,
    Vou usar o cilindro da band antiga.
    Mas pelo que vcs passaram a adaptação será a mesma.

    Obrigado!

  • #94
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Ae xara...

    O meu tb é o da band.. É tranquilo mesmo, pena que esqueci de tirar fotos...

    Num esquece o reforço do painel corta-fogo, pq faz uma força desgraçada.. No topico do Fênix deve ter fotos do reforço..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
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  • #95
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    pessoal,

    Boa noite ! ! Comprei o sistema hidraulico da embreagem do 709, porém ao começar a analisar, verifiquei que o atuador iferior possui uma mola bem forte, que pelo que notei, quando o pedal da embreagem estiver em posição de descanso, o eixo do atuador deverá estar recolhido e quando pisamos no pedal o eixo se dirige para fora movimentando assim o garfo da embreagem. O que acontece é que quando o pedal da embreagem estiver solto, a mola do atuador inferior estará forçando o garfo da embreagem, e com isso estará encostando o rolamento no plator. Acredito que com isso teremos um desgaste precoce do rolamento devido o fato do mesmo ficar girando constantemente, correto ? ? ? Alguém poderia me explicar melhor como é que é o processo do atuador hidráulico ? A mola que existe no atuador inferior serve também para aliviar o peso da embreagem, correto ? ?

    ABS a todos

  • #96
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    Usei o sistema da Band ( mestre e escravo) mas não ficou bom, o pedal ficou com o curso muito pequeno e sensivel, qualquer mm que o pedal sobe o Jeep pula para sair...
    Tambem ficou muito duro, igual ao cabo, uso a capa seca do Jeep 83 com o garfo saindo direto.
    Alguem sabe de alguma sugestão ?

    Abraços

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