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  • #145
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    Citação Postado originalmente por F-75 DudaRenner Ver Post
    Buenas!!!

    Tenho motor de omega 2.2 MPFI com capa seca da ADAPBRASIL (este do motor 2.4 S-10) caixa da C-10 3 marchas, essa capa seca vem com o lugar de fixação do cilindro da embreagem hidráulica. Vou adaptar isso no meu CJ-5 mas não sei muito bem como fazer, por acaso alguem tem tipo um passo-a-passo de como fazer.

    Obrigado

    EEEEEiiiiii alguem ai!!!!!!!!!!!!!

  • #146
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Essa foto é do jeep do Rodrigo da CJ Check-Up.
    A capa seca é de opala e ele fez uma tampinha com uma chapa de ferro e parafusou ou rebitou pelo lado de fora.
    Essa tampa só se usa se for fazer um sistema de embreagem hidráulica como a dele.

    No sistema convencional geralmente tem uma coifa de borracha por onde passa o garfo.


    []'s
    Saudações.

    Já instalei os dois sistemas de acionamento hidráulico de embreagem, com garfo utilizando bombas da Band e fixo no eixo usando sistema da S10/Blazer, como na foto acima.

    Defendo que o segundo modelo é tão fácil de instalar quanto o primeiro, mas o resultado é melhor, SENSIVELMENTE.

    [ ]S
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #147
    Boa tarde, alguem já instalou na cx. de chevette o rolamento com atuador hidraulico?? Se sim, qual foi o atuador? Vejo q. essa é a melhor solução para vedar a Cx, assim evita problemas de lama no motor de arranque, embreagem, etc......

  • #148
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Beto Ver Post
    Boa tarde, alguem já instalou na cx. de chevette o rolamento com atuador hidraulico?? Se sim, qual foi o atuador? Vejo q. essa é a melhor solução para vedar a Cx, assim evita problemas de lama no motor de arranque, embreagem, etc......
    Qual o motor e a capa seca?
    Pois é isso que vai determinar se cabe ou não o atuador.

    []'s

  • #149
    Motor Ap, flange da deep tec e cambio do chevette.

  • #150
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por Beto Ver Post
    Boa tarde, alguem já instalou na cx. de chevette o rolamento com atuador hidraulico?? Se sim, qual foi o atuador? Vejo q. essa é a melhor solução para vedar a Cx, assim evita problemas de lama no motor de arranque, embreagem, etc......
    Boa noite Beto,

    Eu estou trabalhando nessa adaptação porem bf x atuador S10 x caixa chevette.
    Breve postarei os resultados finais.
    -dsc02831.jpg-dsc02837.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02848.jpg  

  • #151
    Bacana, vai postando mais detalhe, qdo. tirar o meu vou postando tb.

    Mas sua capa seca é de BF?? Senao me engano meu cambio não tem essa chapa embaixo, q. acredito q. vai facilitar bem o processo de adaptação, vai conseguir saber a distancia do rolamento, etc....

    O cilindro do pedal vai usar s-10 ou band??

  • #152
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por Beto Ver Post
    Bacana, vai postando mais detalhe, qdo. tirar o meu vou postando tb.

    Mas sua capa seca é de BF?? Senao me engano meu cambio não tem essa chapa embaixo, q. acredito q. vai facilitar bem o processo de adaptação, vai conseguir saber a distancia do rolamento, etc....

    O cilindro do pedal vai usar s-10 ou band??
    A capa é do Bf, por isso a chapa atrás (flange), ela nao influencia em nada na dificuldade da adp. Eu tentei utilizar a Flange tipo da deeptec, porém achei melhor usar a do capa seca do próprio bf.

    O cilindro do pedal primeiramente utilizei o da l200, porém como uso pedaleira no assoalho, o pedal batia em cima do reservatório -dsc02754.jpg.
    Dai mudei pra o da pajeiro tr4 -dsc02866.jpg

  • #153
    Legal, Ian, só toma cuidado em usar cilindros diferentes, "ouvi dizer de casos que a embreagem ficou meio retardada, pq. o retorno do oleo fica lenta assim demorando para voltar a embreagem". Isso foi em uma conversa com o Edison do jeep Xaropinha.

    E não disse q. a chapa iria dificultar e sim facilitar, podendo ver qdo. estiver o motor e cambio estiverem juntos ver se o rolamento esta na distancia certa do plato, se dá curso suficiente, etc.....

    Vai ficar show o CJ, parabens.

  • #154
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por Beto Ver Post
    Legal, Ian, só toma cuidado em usar cilindros diferentes, "ouvi dizer de casos que a embreagem ficou meio retardada, pq. o retorno do oleo fica lenta assim demorando para voltar a embreagem". Isso foi em uma conversa com o Edison do jeep Xaropinha.

    E não disse q. a chapa iria dificultar e sim facilitar, podendo ver qdo. estiver o motor e cambio estiverem juntos ver se o rolamento esta na distancia certa do plato, se dá curso suficiente, etc.....

    Vai ficar show o CJ, parabens.
    Valeu Beto pela dica,
    Utilizei esse cilindro por nao ter reservatório e por ser mais fácil fixar o suporte.

    E queria usar o cilindro original (5/8'') mas a fixação do suporte dele é quadrada, que basta girar 45º pra colocar/retirar. Nao sei como fazer para fixa-lo. alguma ideia?

    To pensando em colocar o da Silverado/Grand Blazer (7/8''), sao bem semelhantes só q este tem o suporte com parafusos, quase P&P. Mesmo ambos tendo reservatório no cilindro não implicaria com o pedal.
    fotos respectivamente.

    -images.jpg -cilindro-mestre-de-embreagem-silverado-todas-original-skf_mlb-o-4324480016_052013.jpg

    Oq vc acha? alguém pode dar uma uma opinião?

    Abraços

  • #155
    hummmm ainda nao faço nem ideia, estou primeiro colhendo informações lara depois colocar a maos na obra.
    chegou a ligar pro link q mandaram?? no blog o cara colocou em 2009, nada melhor do que ele para saber como esta, se deu manutencao, etc...

  • #156
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    ajuda , nao deu curso total pro garfo ir e vir

    http://m.youtube.com/results?q=embre...0jipe&sm=3


    Queria saber se apenas subistituir o pistao do garfo pir um outro com curso mais longo resolveria ,
    Willys 51 OHC motor preparado !

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