Matraka, essas fotos abaixo são suas correto? O cilindro está montado de cabeça para baixo, desse jeito pode sangrar o dia todo, que não vai fazer dar embreagem. a sangria tem que estar virada para cima para poder sangrar. Abraço.
Matraka, essas fotos abaixo são suas correto? O cilindro está montado de cabeça para baixo, desse jeito pode sangrar o dia todo, que não vai fazer dar embreagem. a sangria tem que estar virada para cima para poder sangrar. Abraço.
é verdade.. essa sangria não vai funcionar muito bem mesmo.. vira ao contrário ai
Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original
Inverti a sangria melhorou o pedal mas ainda não dá embreagem. Troquei o cilindro superior.
Acho q está pegando ar pela conexão da mangueira do cilindro superior com o reservatório.
Resolvido o problema.... O erro era meu por desconhecimento.
A cilindro inferior em estado de repouso ele é naturalmente expandido, ou seja, o que faz o embolo interno voltar é a pressão do garfo de embreagem em cima dele.... No meu projeto, por não saber deste pequenino detalhe, fiz a medidas como se ele estivesse comprimido. Aí, é lógico, ele não ia mais pra frente pq. já estava tudo na frente e o Guina (guinorante) aqui não sabia.
Ufa! um problema resolvido. Agora se apresenta outro.
Apesar de o sistema está funcionando o garfo não está empurrando o rolamento. Será pq. minha regulagem de garfo está errada?
Vou tirar umas fotos e posto logo mais.
Passando para dar um alerta aos marinheiros de primeira viagem como eu....
Na empolgação de fazer as coisas funcionarem, ao instalar a embreagem hidraulica, esqueci de um princípio da física o "efeito alavanca"... Pois é... coisa básica de segundo grau (na graduação antiga).
Quando for posicionar o eixo que vai acionar o cilindro da embreagem coloque-o o mais alto possível para que ele fica mais leve. Para quem usa a pedaleira do Opala (aliás vejam o tópico da pedaleira pq. acabei de fazer uma descoberta - http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...spensa-12.html) o mais alto é perto do eixo que atravessa a pedaleira... Mas atentem que a pedaleira faz uma curva ascendente então o eixo irá subir.... é necessário queimar alguns neurônios aí....
Para que for colocar embreagem hidráulica, coloquei o cilindro mestre do 710 e e auxiliar do 608 não deu curso de chega, depois de o mecânico apanhar um pocou e testar todas a possibilidade do cilindro inferior, ele me sugeriu por o cilindro auxiliar da topic e funcionou! No me caso tive que tirar o cabo pois uso motor de opala 6, capa ceca de opala e tive que tirar o cabo pois tenho dimensionado e derretia o cabo, coloquei manta térmica e não adiantou! Então fica registrado ai, motor opala, capa seca opala, caixa C10, CILINDRO MESTRE 710, CILINDRO AUXILIARA TOPIC!
Rural 74, 4.1, caixa de C10, bloquei 48 na solda!(Pronta)!!!
[QUOTE=Joeldesouza;2325956]Para que for colocar embreagem hidráulica, coloquei o cilindro mestre do 710 e e auxiliar do 608 não deu curso de chega, depois de o mecânico apanhar um pocou e testar todas a possibilidade do cilindro inferior, ele me sugeriu por o cilindro auxiliar da topic e funcionou! No me caso tive que tirar o cabo pois uso motor de opala 6, capa ceca de opala e tive que tirar o cabo pois tenho dimensionado e derretia o cabo, coloquei manta térmica e não adiantou! Então fica registrado ai, motor opala, capa seca opala, caixa C10, CILINDRO
Se comprasse o kit mestre e auxiliar da topic daria ou tem que ser mestre da 710 e o outro topic ?