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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Fala gurizada!!

    Sobre o desgaste: eu já tive que trocar o meu cilindro inferior por um novo porque não tinha mais pressão interior - mas também não sei dizer se foi porque a mufla de vedação tava cortada (o meca que instalou a embreagem fez isto não sei pra quê) ou porque entra barro mesmo no cilindrinho - agora eu instalei um novo e vedei com silicone na mufla.
    Entrou água+barro e desgastou a parede interior do cilindro. Paguei na peça nova R$ 70,00.

    Sobre as peças a se utilizar é o seguinte:

    Refência do cilindro da embreagem hidráulica superior:
    • VFCC 2345-0
    Refência do cilindro da embreagem hidráulica inferior:
    • VFCC 0017-5
    Ambos da marca Varga.

    Para visualizar fotos pode ir no site:

    http://trwautobrfiles.ds01a131010000...etrocatonline/

    Daí "Pesquisa por produto" - "Por código" - digita o código com as letras e sem o hífen que tu vai achar. Pelo o que vi ambos são do 608/709.

    Fotos posto daqui a poco que tenho que achar !!

    OBS.: A minha pedaleira é suspensa do opala.

    []´s
    4X4 Brasil Razão: Informações adicionais!!

  • #2
    Usuário Avatar de DJunior
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    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Pra que instalar isso num jipe?

    Embreagem hidráulica desgasta mais rápido (componentes de acionamento) e é mais cara na manutenção.

    Isso é pq tá achando o pedal pesado?
    Leovalle,

    Não concordo que a embreagem hidraulica desgata mais rápido. Conheço várias pessoas que tem embreagem hidraulica e nunca tiveram problemas. Tanto que estou em processo de adaptar um conjunto do Toy no meu jeep.

    Quanto ao cabo, concordo que seja mais barato, só que geralmente ele quebra quando mais você precisa dele, ou seja, no meio da trilha!!!!

    Sem querer gerar polêmica, mas gosto é gosto.

    Abraços a todos,

    Dirceu

  • #3
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Como prometido tah aí as fotos!!

    Foto 01 - Haste para acionamento do cilindro superior. Ela é presa por um parafuso no pedal e chega até o cilindro. Esta haste não vem com o cilindro, mas é coisa fácil de fazer, basta ter o cuidado para que tem um "joelho" ou (rótula se preferir chamar assim) na parte do parafuso para que este ponto trabalhe quando o pedal acionado.
    Foto 02 - Detalhe da fixação do cilindro inferior. Vejam como é simples, foi feito com duas chapas somente, sempre preso à capa seca e nas "orelhas" do cilindro. Um detalhe importante a se cuidar é para não fixar no chassis, pois a embreagem pode (e acho que certamente vai) trepidar pois tem o motor se sacudindo todo e o chassis não tanto .
    Foto 03 - Mais uma do cilindro inferior, esta sendo vista de lado. Dá para ver a haste utilizada. A haste foi feita da seguinte forma: uma barra cilindrica com bitola um pouco maior do que a parte que entra no garfo da embreagem, para se conectar no garfo se faz um rebaixo na barra cilindrica para que ela fique firme no garfo. O tamanho da haste deve ser a distância do cilindro até o garfo + o deslocamento do garfo para acionamento da embreagem. Não sei dizer se no caso de a haste ficar maior trará problemas .
    Foto 04 - Mais uma vista do cilindro inferior .
    Foto 05 - Visualização do cilindro superior, observem que ainda não tem o pote para colocar o fluído da embreagem (o fluído eu utilizo o mesmo dos do freio).

    Acho que era isto! Se lembrar de algo mais posto aqui, e qualquer coisa estamos aí - apesar de não ser um grande expert em modificações vou tentando ajudar .

    Abraços!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -separar-009.jpg   -posicao-do-cilindro-inferior-003.jpg   -posicao-do-cilindro-inferior-001.jpg   -cilindro-da-embreagem-inferior.jpg   -cilindro-da-embreagem-superior.jpg  

  • #4
    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Leovalle,

    Não concordo que a embreagem hidraulica desgata mais rápido. Conheço várias pessoas que tem embreagem hidraulica e nunca tiveram problemas. Tanto que estou em processo de adaptar um conjunto do Toy no meu jeep.

    Quanto ao cabo, concordo que seja mais barato, só que geralmente ele quebra quando mais você precisa dele, ou seja, no meio da trilha!!!!

    Sem querer gerar polêmica, mas gosto é gosto.

    Abraços a todos,

    Dirceu
    Dirceu,

    Meu carro usa motor da Ranger e a primeira coisa que fiz foi tirar a embreagem hidráulica, pois se o cabo arrebenta no meio de uma prova de Rock Crawling, até um arame dá pra quebrar o galho e a hidráulica, deu problema, já era.

    Tive muita chateação com esse tipo de embreagem em uma Ranger V6 que tive. Eles projetaram o esquema de tal maneira que quando estragava uma das partes, vc não sentia e isso ia danificando (por forçar) os demais componentes. Resultado, toda vez tinha que trocar todo o conjunto que na época custava uns R$ 700,00.

    Na verdade nem é questão de gosto, já que as hidráulicas são bem mais macias e confortáveis, mas sim evitar mais um treco pra ficar enchendo o saco.

    Se o sistema da Band funfa legal, mete bronca.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    Não, nao, o sistema de embreagem (garfo, rolamento, disco e plato) sao originais do jeep...
    A única alteraçao que vc faz é tirar o sistema de cabo e colocar o acionamento via cilindro hidráulico. Sao dois, um vai em cima, com o reservatorio de fluido, e outro em baixo, empurrando o garfo que aciona a embreagem. O funcionamento é bem parecido com o cilindro de freio...(cilindro mestre que empurra o cilindro de roda).
    As pecas sao da toyota e sinceramente nao recomento adqurir em desmanches, pois o custo nao é tao elevado assim e se os cilindros ficaram muito tempo parados, certamente ressecaram e vc vai ter que trocar o reparo.
    Quanto as fotos, assim que der um tempinho eu tiro.
    A embreagem ficou extremamente macia (mais macia que a da minha ranger, por exemplo) e alem disso, nao tem mais cabo pra arrebentar.
    Recomendo a adaptação.
    Essas peças são da toyota de algum ano específico ??

  • #6
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    Sinceridade, nao sei lhe informar, pois foi o mecanico que instalou pra mim que comprou na loja de auto-peças....
    Vou tentar me informar com ele e assim que tiver a resposta posto aqui no forum, blz?
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #7
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Fala Vinícius,

    Pois é, eu sei que o sistema de embreagem fica o original, já conheço essa embreagem hidráulica de Toy; é que do jeito que falaste eu entendi que o sistema hidráulico da embreagem (cilindros, etc) era original do jeep, mas ele nunca teve embreagem hidráulica.. foi só um mal-entendido

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #8
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    Beleza, sem problemas!
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    Sinceridade, nao sei lhe informar, pois foi o mecanico que instalou pra mim que comprou na loja de auto-peças....
    Vou tentar me informar com ele e assim que tiver a resposta posto aqui no forum, blz?
    Obrigado, me interesso em tirar aquele cabo, porque ele já soltou daquela "latinha" uma vez e fiquei sem embreagem... foi uma aventura...

  • #10
    Olá VINICIUS, você teria as fotos que você fez da embreagem hidráulica do CJ? Gostaria de recebê-las. obrigado

  • #11
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Gostaria tbm, para ver se a embreagem do Bruto, fica um pouco menos dura.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #12
    a da toyota com motor 709 é a mais facil de adaptar e o preço é por volta de 250 pilas tudo novo , cilindros , reservatorio , tubos de aço , flexiveis , etc. , a instalação é muito simples , só nescessita cuidado o local do atuador , o lassis andou tendo problema com isso , mas um bom mecanico deve instalar facilmente o sistema em qqer jeep com pedaleira suspensa.
    []'s

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