x
Convex Datacenter
Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 192
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Pela lógica o cilindro superior(mestre) tem que ser maior.

5/8"= 15,87mm
    3/4"= 19,05mm

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pela lógica o cilindro superior(mestre) tem que ser maior.

5/8"= 15,87mm
    3/4"= 19,05mm
    Pois é Elmer

Acontece que o sistema original da Hilux é assim.. E eu achei que comprando um sistema completo de um veiculo eu iria minimizar os riscos de o "projeto" dar errado.. Olhando mais detalhadamente, o curso do do cilindro mestre é de 30mm.. A pedaleira qd aciono o pedal percorre o curso total.. Acontece que mesmo assim o cilindro inferior percorre 15mm apesar de tb ter um curso de 30mm ...
    Agora eu vou ter que confirmar se esse curso de 15mm e suficiente pra acionar a embreagem.. Senão vou ter que trocar mesmo o cilindro mestre, por um de diametro maior.. Será que um de 3/4 vai ser suciente ou parto logo pra um de 7/8 ??? So tenho medo de aumentar muito o superior e a embreagem ficar pesada.

Abraços

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Um cilindro superior maior injeta mais óleo e dai o inferior sendo menor vai ter todo o curso disponível e não tem porque a embreagem ficar dura.

[]'s

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Um cilindro superior maior injeta mais óleo e dai o inferior sendo menor vai ter todo o curso disponível e não tem porque a embreagem ficar dura.

[]'s
    entendido

A propósito vc tem alguma sugestão de algum que seja maior?? Vc acha que o da Bandeirantes resolve o problema??

Abraços

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Cara, to usando no Crocodillo e gostei muito, creio que seja o modelo mais fácil de adaptar, e é muito resistente e fácil de encontrar, pra ter uma idéia o troller 2009/2010 usa esse mesmo cilindro mestre da embreagem, original da band até 93.

[]'s

Ah... se arrependimento matasse !
    Coloquei embreagem hidráulica há quase dois anos.
    Achei que ficou dura, quem colocou achou que não.
    Não tinha experiência ainda, e achei que era isso mesmo.
    Não dá para fazer nada no Jeep sem consultar o fórum antes.
    Preciso rever todo o sistema... entre outras coisa, o acionamento do cilindro já quebrou três vezes. Trata-se de um parafuso grosso articulado com o pedal, mas que tem uma curva estranha antes de acionar o cilindro.

Esse tópico será muito útil.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2

Fã de Agricolas

Sei que o pessoal aqui não tem muita afinidade com peças agrícolas, mas eu como sou grande fã desta linha, estou adaptando todo o sistema hidráulico da embreagem da colheitadeira TC59, a embreagem desta máquina é muito grande, e acredito eu que no Jeep o esforço para acionar o garfo será mínimo com os cilindros desta máquina. A adaptação vai ser tão simples quanto a da toyota e o resultado acredito seja melhor, sem dizer que as peças são bem mais baratas do que da Toyota, S10, Ranger e etc. Segue em anexo a foto da máquina em questão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -0004043.jpg  

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Mauricio,

Vc tem o código e marcas dessas peças?

[]

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Sei que o pessoal aqui não tem muita afinidade com peças agrícolas, mas eu como sou grande fã desta linha, estou adaptando todo o sistema hidráulico da embreagem da colheitadeira TC59, a embreagem desta máquina é muito grande, e acredito eu que no Jeep o esforço para acionar o garfo será mínimo com os cilindros desta máquina. A adaptação vai ser tão simples quanto a da toyota e o resultado acredito seja melhor, sem dizer que as peças são bem mais baratas do que da Toyota, S10, Ranger e etc. Segue em anexo a foto da máquina em questão.
    E ai cara..

Bota as fotos ai pra galera ver como ta ficando.. Na verdade as peças da toyota a meu ver não são tão caras assim... Eu gastei cerca de R$ 200,00 no total... Claro que e mais caro que comprar um cabo, mas tem seus beneficios

Que motor vc ta adaptando a embreagem?

[ ]´s

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Vou começar a mexer no fim de semana, as peças são bem mais baratas que as da Toyota, e são ( ao meu ver) mais eficientes, já que a máquina em que elas trabalham é muito maior que um Jeep.

Meu Jeep está com um motor Ford Falcon 6cil, câmbio Clarck 270fs (D10, D20, F4000...) e embreagem da D10, D20... etc.

Assim que eu começar a brincadeira eu posto as fotos. Vou ver o código das peças tb e postarei aqui.

Ps: Meu custo ficará na casa dos 150 reais.

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Ae pessoal

Só pra não deixar o problema sem a solução, ai vai...

Depois da ajuda do Elmer, troquei o cilindro mestre da Hilux (5/6) pelo da Bandeirantes (7/8 ).. Agora sim o sistema funciona legal, onde o cilindro mestre fornece a quantidade suficiente de oleo pra movimentar o curso todo do cilindro inferior da Hilux (3/4). Ficou macia e sem aquele problema de cabo duro, enroscando, etc.. Fica ai dica pra quem quer adaptar embreagem hidraulica no OHC..

Cilindro superior de bandeirantes - R$ 110,00
    Cilindro inferior de hilux - R$ 70,00
    Flexivel e cano - R$ 25,00
    Suportes - R$ 20,00

Abraços

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO

cilindro escravo

All...

Álguem sabe dizer de q carro e esse cilindro auxiliar de embreagem?

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -clutch.jpg   -houstonclutch.jpg   -houstonenginefront.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem