Boa tarde, alguem já instalou na cx. de chevette o rolamento com atuador hidraulico?? Se sim, qual foi o atuador? Vejo q. essa é a melhor solução para vedar a Cx, assim evita problemas de lama no motor de arranque, embreagem, etc......
Boa noite Beto,
Eu estou trabalhando nessa adaptação porem bf x atuador S10 x caixa chevette.
Breve postarei os resultados finais.
Bacana, vai postando mais detalhe, qdo. tirar o meu vou postando tb.
Mas sua capa seca é de BF?? Senao me engano meu cambio não tem essa chapa embaixo, q. acredito q. vai facilitar bem o processo de adaptação, vai conseguir saber a distancia do rolamento, etc....
Bacana, vai postando mais detalhe, qdo. tirar o meu vou postando tb.
Mas sua capa seca é de BF?? Senao me engano meu cambio não tem essa chapa embaixo, q. acredito q. vai facilitar bem o processo de adaptação, vai conseguir saber a distancia do rolamento, etc....
O cilindro do pedal vai usar s-10 ou band??
A capa é do Bf, por isso a chapa atrás (flange), ela nao influencia em nada na dificuldade da adp. Eu tentei utilizar a Flange tipo da deeptec, porém achei melhor usar a do capa seca do próprio bf.
O cilindro do pedal primeiramente utilizei o da l200, porém como uso pedaleira no assoalho, o pedal batia em cima do reservatório .
Dai mudei pra o da pajeiro tr4
Legal, Ian, só toma cuidado em usar cilindros diferentes, "ouvi dizer de casos que a embreagem ficou meio retardada, pq. o retorno do oleo fica lenta assim demorando para voltar a embreagem". Isso foi em uma conversa com o Edison do jeep Xaropinha.
E não disse q. a chapa iria dificultar e sim facilitar, podendo ver qdo. estiver o motor e cambio estiverem juntos ver se o rolamento esta na distancia certa do plato, se dá curso suficiente, etc.....
Legal, Ian, só toma cuidado em usar cilindros diferentes, "ouvi dizer de casos que a embreagem ficou meio retardada, pq. o retorno do oleo fica lenta assim demorando para voltar a embreagem". Isso foi em uma conversa com o Edison do jeep Xaropinha.
E não disse q. a chapa iria dificultar e sim facilitar, podendo ver qdo. estiver o motor e cambio estiverem juntos ver se o rolamento esta na distancia certa do plato, se dá curso suficiente, etc.....
Vai ficar show o CJ, parabens.
Valeu Beto pela dica,
Utilizei esse cilindro por nao ter reservatório e por ser mais fácil fixar o suporte.
E queria usar o cilindro original (5/8'') mas a fixação do suporte dele é quadrada, que basta girar 45º pra colocar/retirar. Nao sei como fazer para fixa-lo. alguma ideia?
To pensando em colocar o da Silverado/Grand Blazer (7/8''), sao bem semelhantes só q este tem o suporte com parafusos, quase P&P. Mesmo ambos tendo reservatório no cilindro não implicaria com o pedal.
fotos respectivamente.
hummmm ainda nao faço nem ideia, estou primeiro colhendo informações lara depois colocar a maos na obra.
chegou a ligar pro link q mandaram?? no blog o cara colocou em 2009, nada melhor do que ele para saber como esta, se deu manutencao, etc...
Pergunta de gente guinorante mesmo....
tenho um cilindro novinho sem uso da Defender, igual este da foto. Mas ele tem somente uma saída de óleo. O óleo vai e volta pelo mesmo lugar, ou seja, qdo pressionado empurra qdo volta, volta sugando o óleo? É isto?
Pergunta de gente guinorante mesmo....
tenho um cilindro novinho sem uso da Defender, igual este da foto. Mas ele tem somente uma saída de óleo. O óleo vai e volta pelo mesmo lugar, ou seja, qdo pressionado empurra qdo volta, volta sugando o óleo? É isto?
Isso mesmo , o mestre que aciona o auxiliar atraves dessa saida , o oleo vai e volta pro reservatorio
Segundo sei este é um mestre onde vai o fluido de freio. quando pressionado empurra o auxiliar. e como tem molas
vai retornar atraves das molas do mestre e do auxiliar como também pela pressão do plato de embreagem
??????