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  • #169
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Pessoal toh com um problema. Eu comprei este cilindro da F12000 ( o kra da loja disse que era igual da 709) mas toh comparando aqui e o diametro dele é bem menor que o auxiliar da 608. Será que isto vai funcionar? Toh pensando em ir lá trocar.
    Outra dúvida, este inferior da 608 ele puxa ou empurra garfo.
    Alguém tem foto de como fazer esta instalação do 608 c/ o câmbio do chevette? Toh encucado com o escapamento tb., pois passa tudo por ali do mesmo lado.
    Anexo 504371 Anexo 504372
    Os cilindros tem q serem de diâmetros diferentes, o cilindro mestre tem menor diâmetro justamente para "ficar mais leve" na hora de acionar a embreagem. É um principio Físico. Tem isso bem explicado aki mesmo nesse tópico e fotos!

    -prensa.jpg

    Todos os cilindros auxiliares empurram o garfo! O q muda é o sentido de acionamento, para frente ou trás.


    Fotos do cilindro mestre da F-1000 na caixa chevett

    -455120d1395075955-cj3a-1951-mula-mecanica-img_2435.jpg

    -455122d1395076032-cj3a-1951-mula-mecanica-img_2444.jpg

    -455124d1395076290-cj3a-1951-mula-mecanica-img_2447.jpg

    -455125d1395076322-cj3a-1951-mula-mecanica-img_2452.jpg

    Fonte das fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post2105120

    Vai ter q fazer um suporte fixo na parte de trás da caixa tipo esse da foto só q com a furação do cilindro auxiliar do MB.

    -hcrc_top_rear_quarter.jpg

    -side_view.jpg

    Só q invertido.

  • #170
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
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    Ótima exemplo Ian... Esse suporte fixo das ultimas fotos não existe no mercado ?
    Ajudaria demais...
    abçs
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  • #171
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    vale a pena instalar embreagem hidraulica? não é frescura para dar problema no meio do mato?

    ainda tenho essas dúvidas...
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #172
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Ótima exemplo Ian... Esse suporte fixo das ultimas fotos não existe no mercado ?
    Ajudaria demais...
    abçs
    Blz Mazopi?


    Vendem mas só em site gringo

    http://www.novak-adapt.com/catalog/clutch/kit_hcr3.htm

    Fazem uns kits incríveis!

    Abraços

  • #173
    Usuário Avatar de Marcelo Godoy
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    Citação Postado originalmente por squinzani Ver Post
    vale a pena instalar embreagem hidraulica? não é frescura para dar problema no meio do mato?

    ainda tenho essas dúvidas...
    Prezado,

    Sou suspeito de falar, mas não me arrependo em nenhum momento de colocar a embreagem hidráulica.

    Houve uma situação em que arrebentou o cabo de embreagem: eu estava no centro da cidade mas para minha sorte era um sábado à tarde e quase não havia movimento. Pude estacionar e depois rebocar tranquilamente até o mecânico.

    Depois desta resolvi colocar o sistema hidráulico e em nada me arrependo. Não houve alteração na maciez de acionamento do pedal, mas ficou mais confiável pois quando há problema o sistema vai perdendo gradativamente a eficiência ao contrário do cabo que é totalmente repentino. Depois de algum tempo da adaptação (cerca de 08 anos), aconteceu agora a avaria no cilindro auxiliar e assim a criatura aqui está parada até conseguir possibilidade ($) para o reparo.

    Estou guardando verba para resolver algumas pendências minhas e depois pretendo trocar o motor. Provavelmente será o Opala 4CC, mas sempre mantendo o sistema hidráulico.

    Grande abraço.

    Sds,
    Godoy
    4X4 Brasil
    Jepreto CJ5: suspensão Toyota, DH Opala, flutuante traseiro Enfer e BF-161/3m (por enquanto!!)

  • #174
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
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    valeu pela dica, Ian
    abç
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  • #175
    Os preços do que gastei até agora para esta adaptação (peças novas):
    Cilindro Inferior da MB 608 - 95,00
    Cilindro Sup. da MB 709 - 110,00
    Duas Hastes para acionamento dos cilindros - 36,00
    Mangueira para ligação dos mesmos (esta foi cara) - 80,00
    Reservatório de óleo do Sistema - 45,00
    Total - 346,00
    Não contabilizei o suporte para o Cilindro inferior pq. eu tinha pedaços de ferro aqui e eu mesmo confeccionei a peça. Mas acho que se fosse mandar fazer ia mais uns 80,00.

  • #176
    Boa Noite Amigos,
    Preciso de ajuda!
    Instalei o sistema de embreagem hidraulica Superior MB 710 e inferior MB 609 - Tive um trabalhão com as mangueiras mas resolvi - o problema é que o cilindro inferior não se mexe. Bombei o pedal, verifiquei se estava vindo óleo, abri um parafusinho para sangria... e nada!
    Já estou quase me arrependendo disto. Já gastei quase 400 e nada.
    Por favor alguém pode me ajudar?

  • #177
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Boa Noite Amigos,
    Preciso de ajuda!
    Instalei o sistema de embreagem hidraulica Superior MB 710 e inferior MB 609 - Tive um trabalhão com as mangueiras mas resolvi - o problema é que o cilindro inferior não se mexe. Bombei o pedal, verifiquei se estava vindo óleo, abri um parafusinho para sangria... e nada!
    Já estou quase me arrependendo disto. Já gastei quase 400 e nada.
    Por favor alguém pode me ajudar?
    Meu amigo, tive uma experiencia parecida quando substitui um cilindro mestre de embreagem de uma toyota bandeirante. Faz o seguinte, desconecta a mangueira/tubo que sai do cilindro mestre e coloque seu dedao tamponando totalmente o orifício e peça pra alguém bombear o pedal devagar sem você tirar o dedão. Na segunda ou terceira bombeada, deve começar a vazar o fluido, então é so conectar a mangueira e fazer a sangria no cilindro escravo. Não sei o motivo, mas parece que com a linha completamente vazia, isso ocorre. Use um fluido DOT4.

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #178
    Bom Dia Deivid,
    Fiz o que vc. falou. Tirei a conexão superior e bombei.... jorrou óleo com uma pressão grande que não consegui segurar com o dedo... Tomei um banho de óleo...kkk
    Agora ou sangrar lá embaixo. Mas antes uma pergunta: Pode ser que o diâmetro do tudo seja pequeno para ter pressão suficiente lá embaixo? Eu tive que mandar fazer de cobre e ele não é muito grosso.
    -conexaocobre.jpg
    4X4 Brasil

  • #179
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Bom Dia Deivid,
    Fiz o que vc. falou. Tirei a conexão superior e bombei.... jorrou óleo com uma pressão grande que não consegui segurar com o dedo... Tomei um banho de óleo...kkk
    Agora ou sangrar lá embaixo. Mas antes uma pergunta: Pode ser que o diâmetro do tudo seja pequeno para ter pressão suficiente lá embaixo? Eu tive que mandar fazer de cobre e ele não é muito grosso.
    -conexaocobre.jpg
    Voce sabe o diâmetro da tubulação que usou? O tamanho mais comum é 3/16", idêntico aos tubos de freios da maioria dos carros. Um tubo muito fino deve deixar o pedal bem mais duro, mas deveria funcionar. Chegue se tem algum entupimento ou em alguma curva o tubo fechou. Tente fazer a sangria e ve o que dá.

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #180
    Deivid,
    É o mesmo tubo de freio.

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