Álguem sabe dizer de q carro e esse cilindro auxiliar de embreagem?
Abraços
Boa noite prezado ! nao sei se ajuda, mas para fazer uma eliminacao posso te dizer que nao eh da C-20 . . . me preocupou mesmo foi esse filtro esportivo no seu motor, ja procurei nos sites dos fabricantes e nunca achei a informacao que mais precisamos, que eh o tamanho da maior particula que ele deixa passar, eles sempre enfatizam a eficiencia no que tange o volume de ar, mas nao falam nada sobre a eficiencia de filtragem . . . espero que ele nao danifique esse motorzao bonito . . . um abraco !
Jacimar iai blz...
Valeu pelo toque do filtro, mas esse jeep nao e meu, essa fotos eu tirei da net apenas para ilustrar!
Alguem sabe de q carro é? me disseram q é da cheroke.
Fiz a adaptação que eu havia comentado, cilindros mestre e escravo da colheitadeira New Holand TC-57, 150 reais de investimento e um pedal mais mole que papo de carioca. Ficou perfeito, ainda não andei com o Jeep pois tb estou me batendo com um diabo de uma direção hidráulica que teima em ocupar o mísero espaço que havia restado para a pequena helice que esfriava o radiador do Falcon! Resultado: recuar toda a mecanica 5 ou 6cm pra trás... Mas isso é assunto pra outra rodada, importante aqui é q a embreagem ficou muito, mas muito, mas muuuuuuuito macia, parece que vc está pisando em um pedal desconectado do sistema. Absurdamente bom... custo benefício ótimo!
Aí estão as fotos,
O serviço ainda ta longe de acabar por isso ainda ta tudo muito tosco e feio porém minhas adaptações nem sempre são um primor em beleza e acabamento, mas garanto que todas são de ótima qualidade, e tem mais uma, o serviço é pra mim mesmo e eu não ligo muito pra viadagens. Pra mim o q mais importa é a durabilidade! rssss
O cilindro inferior (auxiliar ou escravo) tem o seguinte código 300/4981-1" 80396930
O cilindro superior (mestre) tem o seguinte código estampado na caixinha 356353/80356353
Todos são da colheitadeira New Holland TC-57 ou de alguns modelos de colhetadeiras CASE IH.
Repare nesta foto que agora a haste está desconectada do sistema porque vou modificar algumas coisas, mas posso dizer q o resultado é fantástico no que diz respeito a leveza do conjunto!
Um cilindro superior maior injeta mais óleo e dai o inferior sendo menor vai ter todo o curso disponível e não tem porque a embreagem ficar dura.
[]'s
Elmer diz o seguinte, tem como utilizar o cilindro mestre da Toyota 14B? O diametro é o mesmo do utilizado na band mais antiga?
Cara o da band antiga custa o dobro do que é utilizado no motor 14b.
Cara, o diametro da antiga é maior, no Crocodillo tava com um desses de Band 14B mas não deu conta de encher o cilindro inferior(original da F250), daí substituí pelo da band antiga que é o mesmo utilizado no troller 2010 e a embreagem ficou perfeita.
Não é o diâmetro do cilindro mestre que determina o volume de enchimento e sim o curso total do cilindro-mestre em relação ao seu diâmetro...usando um cilindro-mestre de maior diâmetro perde-se pressão (entendo que aumenta o volume, mas com um efeito colateral medonho de perda de pressão). Menos pressão, mais esforço físico por parte do piloto.