EEEEEiiiiii alguem ai!!!!!!!!!!!!!
Versão Imprimível
Saudações.
Já instalei os dois sistemas de acionamento hidráulico de embreagem, com garfo utilizando bombas da Band e fixo no eixo usando sistema da S10/Blazer, como na foto acima.
Defendo que o segundo modelo é tão fácil de instalar quanto o primeiro, mas o resultado é melhor, SENSIVELMENTE.
[ ]S
Boa tarde, alguem já instalou na cx. de chevette o rolamento com atuador hidraulico?? Se sim, qual foi o atuador? Vejo q. essa é a melhor solução para vedar a Cx, assim evita problemas de lama no motor de arranque, embreagem, etc......
Motor Ap, flange da deep tec e cambio do chevette.
Boa noite Beto,
Eu estou trabalhando nessa adaptação porem bf x atuador S10 x caixa chevette.
Breve postarei os resultados finais. :concordo:
Anexo 433212Anexo 433213
Bacana, vai postando mais detalhe, qdo. tirar o meu vou postando tb.
Mas sua capa seca é de BF?? Senao me engano meu cambio não tem essa chapa embaixo, q. acredito q. vai facilitar bem o processo de adaptação, vai conseguir saber a distancia do rolamento, etc....
O cilindro do pedal vai usar s-10 ou band??
A capa é do Bf, por isso a chapa atrás (flange), ela nao influencia em nada na dificuldade da adp. Eu tentei utilizar a Flange tipo da deeptec, porém achei melhor usar a do capa seca do próprio bf.
O cilindro do pedal primeiramente utilizei o da l200, porém como uso pedaleira no assoalho, o pedal batia em cima do reservatório Anexo 433268.
Dai mudei pra o da pajeiro tr4 Anexo 433272
Legal, Ian, só toma cuidado em usar cilindros diferentes, "ouvi dizer de casos que a embreagem ficou meio retardada, pq. o retorno do oleo fica lenta assim demorando para voltar a embreagem". Isso foi em uma conversa com o Edison do jeep Xaropinha.
E não disse q. a chapa iria dificultar e sim facilitar, podendo ver qdo. estiver o motor e cambio estiverem juntos ver se o rolamento esta na distancia certa do plato, se dá curso suficiente, etc.....
Vai ficar show o CJ, parabens.
Valeu Beto pela dica,
Utilizei esse cilindro por nao ter reservatório e por ser mais fácil fixar o suporte.
E queria usar o cilindro original (5/8'') mas a fixação do suporte dele é quadrada, que basta girar 45º pra colocar/retirar. Nao sei como fazer para fixa-lo. alguma ideia?
To pensando em colocar o da Silverado/Grand Blazer (7/8''), sao bem semelhantes só q este tem o suporte com parafusos, quase P&P. Mesmo ambos tendo reservatório no cilindro não implicaria com o pedal.
fotos respectivamente.
Anexo 433290 Anexo 433289
Oq vc acha? alguém pode dar uma uma opinião?
Abraços
hummmm ainda nao faço nem ideia, estou primeiro colhendo informações lara depois colocar a maos na obra.
chegou a ligar pro link q mandaram?? no blog o cara colocou em 2009, nada melhor do que ele para saber como esta, se deu manutencao, etc...
http://m.youtube.com/results?q=embre...0jipe&sm=3
Queria saber se apenas subistituir o pistao do garfo pir um outro com curso mais longo resolveria ,