Então é pra funcionar. Conseguiu sangrar a linha?
Versão Imprimível
Sangrei... Acho que o cilindro superior está com problemas. Ele está vazando pela coifinha que tem na haste de acionamento. De qualquer forma lá embaixo nem se mexe... e o óleo jorra no sangrador
AJUDA
olá amigos,
afinal de contas, o cilindro mestre de cima tem que ser maior ou menor que o cilindro escravo?
eu li o topico inteiro e no começo todos falavam que o mestre tem que ser maior, e agora vendo a ultima figura como exemplo o maior ta embaixo como escravo? alguem poderia me dar as posições com certeza?
Bom Dia Capilé,
Pelo que entendi o tamanho a que se referem é em relação ao diâmetro interno da peça. Realmente o tamanho externo o inferior, no caso do MB 609, é maior que do MB 710 superior. Mas ao se analisar o diâmetro interno, me refiro isto no olhometro, o do 710 é maior.
P.S - O meu problema é o superior que está com defeito. Ele vaza pressão pela parte de trás, aonde vai a haste de acionamento. Amanhã vou trocar pois a peça é nova da TRW.
P.S 2 - Sinceramente, acho que gastei dinheiro de besteira. Meu objetivo era uma embreagem bem macia e, pelo que teste, não vai ficar uma manteiga não. Talvez, se justifique o gasto pela durabilidade e confiança do sistema. Mas como eu tenho um problema nos nervos do pé esquerdo preciso realmente de algo bem macio.
Matraka, essas fotos abaixo são suas correto? O cilindro está montado de cabeça para baixo, desse jeito pode sangrar o dia todo, que não vai fazer dar embreagem. a sangria tem que estar virada para cima para poder sangrar. Abraço.
Anexo 506165
Inverti a sangria melhorou o pedal mas ainda não dá embreagem. Troquei o cilindro superior.
Acho q está pegando ar pela conexão da mangueira do cilindro superior com o reservatório.
Resolvido o problema.... O erro era meu por desconhecimento.
A cilindro inferior em estado de repouso ele é naturalmente expandido, ou seja, o que faz o embolo interno voltar é a pressão do garfo de embreagem em cima dele.... No meu projeto, por não saber deste pequenino detalhe, fiz a medidas como se ele estivesse comprimido. Aí, é lógico, ele não ia mais pra frente pq. já estava tudo na frente e o Guina (guinorante) aqui não sabia.
Ufa! um problema resolvido. Agora se apresenta outro.
Apesar de o sistema está funcionando o garfo não está empurrando o rolamento. Será pq. minha regulagem de garfo está errada?
Vou tirar umas fotos e posto logo mais.
As fotos do garfo da embreagem.
A percepção que tenho é que o rolamento já está pressionando o platô. Acho que eu montei algo errado.
Anexo 506408 Anexo 506409
Passando para dar um alerta aos marinheiros de primeira viagem como eu....
Na empolgação de fazer as coisas funcionarem, ao instalar a embreagem hidraulica, esqueci de um princípio da física o "efeito alavanca"... Pois é... coisa básica de segundo grau (na graduação antiga).
Quando for posicionar o eixo que vai acionar o cilindro da embreagem coloque-o o mais alto possível para que ele fica mais leve. Para quem usa a pedaleira do Opala (aliás vejam o tópico da pedaleira pq. acabei de fazer uma descoberta - http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...spensa-12.html) o mais alto é perto do eixo que atravessa a pedaleira... Mas atentem que a pedaleira faz uma curva ascendente então o eixo irá subir.... é necessário queimar alguns neurônios aí....
Para que for colocar embreagem hidráulica, coloquei o cilindro mestre do 710 e e auxiliar do 608 não deu curso de chega, depois de o mecânico apanhar um pocou e testar todas a possibilidade do cilindro inferior, ele me sugeriu por o cilindro auxiliar da topic e funcionou! No me caso tive que tirar o cabo pois uso motor de opala 6, capa ceca de opala e tive que tirar o cabo pois tenho dimensionado e derretia o cabo, coloquei manta térmica e não adiantou! Então fica registrado ai, motor opala, capa seca opala, caixa C10, CILINDRO MESTRE 710, CILINDRO AUXILIARA TOPIC!
[QUOTE=Joeldesouza;2325956]Para que for colocar embreagem hidráulica, coloquei o cilindro mestre do 710 e e auxiliar do 608 não deu curso de chega, depois de o mecânico apanhar um pocou e testar todas a possibilidade do cilindro inferior, ele me sugeriu por o cilindro auxiliar da topic e funcionou! No me caso tive que tirar o cabo pois uso motor de opala 6, capa ceca de opala e tive que tirar o cabo pois tenho dimensionado e derretia o cabo, coloquei manta térmica e não adiantou! Então fica registrado ai, motor opala, capa seca opala, caixa C10, CILINDRO
Se comprasse o kit mestre e auxiliar da topic daria ou tem que ser mestre da 710 e o outro topic ?