Até que não tem tanta diferença aí, 3/4 = 19,05mm e 13/16 = 20,63mm
Essa medida do cilindro auxiliar tá errada pois 3/16 = 4,76mm :lol:
Vou ver se consigo essas medidas aqui in loco.
[]'s
Versão Imprimível
Rapazes
O Cilindro superior da band antiga, tem 7/8 (22,22) de diametro.. Esse ai é oq estou usando no "Fenix" e tá dando conta do recado.. Mas como o nosso amigo Skull falou, nao é só o diiamentro que conta, tem que ver o curso tb... Adaptar embreagem hidraulica e meio chatoo, pois são muitas coisas pra casar tudo certinho..
[ ]´s
$02,00 cents x2 = conjunto do MB 608/709...sempre uso e deu conta desde V8 Chrysler e Ford até GM 4 e 6.
[]s
Apenas dando meus pitacos...
Uso o conjunto da L200 O mestre o e atuador.
Estava usando antes um fabricante ruim e so dava problemas, mas com o fabricante original ficou bom.
Não tanto quanto queria mas acho que é por que meu platô é recalibrado em função do torque do motor 1.9 tdi no CJ, se não usar o conjunto de ceramica ele desliza.
Não sei se meu problema está no platô ou nos atuadores, mas as vezes quando piso na embreagem o carro não debreia completamente...
Quanto a questão do atuador e curso, o ideal é que o superior não seja grosso para nao ficar pesado, e o inferior que seja ainda mais jino para ter mais curso.
João Luis
Pessoal,
Alguem tem fotos de como prender a haste de acionamento do cilindro mestre na pedaleira do Opala?
Grato,
Depende do cilindro mestre da embreagem (atuador) o meu da L200 fiz um furo na pedaleira e um suporte como um U passando um paraduso de aço 12.9 e na parte de baixo do U porca e uma haste que entra nessa porca e vai até o atuador.
Concordo com amigo ai de cima.. vai depender que qual o cilindro ta usando???
Qd instalei o da Hilux eu usei assim... Depois que instalei o da bandeirantes tive que fazer alguns ajustes, mas a essencia era a mesma.. Fura o pedal e passa um parafuso..
No da band fiz assim.. Ai vc usa uma daquelas forquilhas de haste de hidrovacuo de freio.. Formato de U com um furo passante e no lado da haste é rosqueado.. No lugar da haste um parafuso allen, da mesma medida da rosca e uma porca pra travar ele... No lado do atuador esmerilhar a cabeça ate ficar arredondada pra dar encaixe no embolo.. Ai e so regular no parafuso pra ajustar a folga e travar com a porca..
[ ]´s
Pessoal,
Vou usar o cilindro da band antiga.
Mas pelo que vcs passaram a adaptação será a mesma.
Obrigado!
Ae xara...
O meu tb é o da band.. É tranquilo mesmo, pena que esqueci de tirar fotos...
Num esquece o reforço do painel corta-fogo, pq faz uma força desgraçada.. No topico do Fênix deve ter fotos do reforço..
[ ]´s
pessoal,
Boa noite ! ! Comprei o sistema hidraulico da embreagem do 709, porém ao começar a analisar, verifiquei que o atuador iferior possui uma mola bem forte, que pelo que notei, quando o pedal da embreagem estiver em posição de descanso, o eixo do atuador deverá estar recolhido e quando pisamos no pedal o eixo se dirige para fora movimentando assim o garfo da embreagem. O que acontece é que quando o pedal da embreagem estiver solto, a mola do atuador inferior estará forçando o garfo da embreagem, e com isso estará encostando o rolamento no plator. Acredito que com isso teremos um desgaste precoce do rolamento devido o fato do mesmo ficar girando constantemente, correto ? ? ? Alguém poderia me explicar melhor como é que é o processo do atuador hidráulico ? A mola que existe no atuador inferior serve também para aliviar o peso da embreagem, correto ? ?
ABS a todos
Usei o sistema da Band ( mestre e escravo) mas não ficou bom, o pedal ficou com o curso muito pequeno e sensivel, qualquer mm que o pedal sobe o Jeep pula para sair...
Tambem ficou muito duro, igual ao cabo, uso a capa seca do Jeep 83 com o garfo saindo direto.
Alguem sabe de alguma sugestão ?
Abraços