Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Versão Imprimível
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Du caralho, Sub!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Bom, duas coisa eu vou aproveitar deste projeto: a luz neon debaixo do estribo e as luzinhas em volta da bola do diferencial!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Agora, pra fazer o Xulim dançar daquele jeito só tenho uma alternativa: Levá-lo pra Galopeira!:dance: :dance: :dance: :dance:
Nao importa se vai ficar igual o nao, o importante é ficar como vc gosta
Bom,
Enfim a parte elétrica ficou pronta!! :dance: :dance: O cara é lento para trabalhar, mas valeu a espera porquê ele trabalha muito bem!:concordo: Fiz o chicote completo, com toda a fiação nova, e coloquei um alternador de Tempra de 90 amperes, pois como colocarei um guincho, o pessoal me aconselhou pois o meu carro tinha um alternador muito meia boca!
Próximos passos:
- Segunda-feira levo ele de volta para a oficina para os finalmentes: recolocar descarga, recolocar direção e freios, instalar o guincho e............ finalmente....... funcionar o bicho!! :dance: :dance: :dance: :dance:
Será que vai dar para rebatizá-lo dia 18? :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:
Salve, salve galera!! :dance: :dance: :dance:
2 Meses e meio após o início dos trabalhos, hoje tirei definitivamente o Xulim da oficina! :dance::dance: Eu literalmente "coloquei a mão na massa" nos trabalhos, e tive a oportunidade de fazer pessoalmenta grande parte dos trabalhos! Mas foi muito prazeroso, terapêutico e, definitivamente, valeu a pena! :palmas: :palmas: :palmas:
Segue a ficha de como ficou o Jipe após os trabalhos (em negrito e vermelho o que foi modificado):
- Jipe Ford 1.980;
- Motor OHC - 4 cilindros;
- Caixa de câmbio de 4 marchas e redução originais,
- Carroceria com caixote e para-lamas dianteiros em fibra, com corte personalizadosde, produzidos pela Fiber 4x4;
- Capô e grade dianteiros originais de lata;
- Suspensão dianteira e trraseira originais, com jumelos H;
- Calços de 1,5 polegadas na carroceria;
- Chassi reforçado com cinta longitudinal em toda sua extensão supeior, e na inferior onde não possuia o reforço original;
- Freio dianteiro a disco (kit com as pinças da Kombi) e traseiro original a lona.
- Pedaleiras d freio e embreagem suspensas do opala, adaptada com com hidrovácuo do Pálio e cilindro-mestre da D20. Na embragem foi adaptado o cabo do Chevette.
- 5 pneus Fate 7.50x16, em rodas Mangels com o off sett alterado.
- Guincho elétrico Ramsey 9.5;
- Direção mecânica do Santana (no 4 cilindros funciona igual a "manteiga" :wink:).
Bom.... agora a principal atividade será de testar a adaptção na trilha (apesar de ser somente o conjunto do freio!)! Sabadão tô fichado com ele no mato! :dance: :dance:! Mas a primeira impressão foi ótima!
Seguem algumas fotos! Como terminei tarde, amanhã coloco outras em melhor iluminação! :concordo: :concordo:
Um abraço moçada!
Últimas duas que tirei hoje. Uma delas mostra o conjunto montado para o freio!
Boa Carbura:palmas:
Parabéns ficou show.
[[]] M@rco
Ducarai.
Faz um test drive aê e depois vambora prá Galopeira.
Umbraçoproçê.