Powered by vBulletin

Xulim no estaleiro - Troca da carroceria

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/07/2009, 10:45
    carburador4x4
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    fibra amassa???

KKKKKKK :putz: :putz: PQP! Vc não deixa passar uma!! :odedo::odedo:

Aqui.... eu estava justamente precisando trocar uma idéia contigo! Um dia destes vc me falou sobre uns cálculos que eu deveria fazer para colocar pneus 32 no meu Jipe. Sobre pegar a relação atual, multiplicar pelo tamanho do pneu, elevar à oitava potência do motor, dividido pela rotação do motor quando este estiver na temperatura de 83 graus centígrados! E depois somar tudo à kilometragem que o carro tinha no dia do Carbura 40! É isto mesmo?? :mrgreen: :mrgreen:

Manda este esquema pra mim de novo, pois quando vc me falou eu tinha tomado uns Ki-Suco e acho que confundi tudo! E agora estou pensando novamente nos Mud 32. Mas quero colocá-los e não perder desmpenho!

O que você me diz? :pensativo:

Outra coisa: devolva meu cheque caução, seu Picareta!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

um abraço,
  • 19/07/2009, 12:08
    equipeminas4x4
    simples, divide o diam. do pneu atual por 32", obviamente ambos na mesma unidade métrica. Vai dar um valor tipo 0,8 e uns quebrados. Essa diferença pra 1 é sua perda de força devido ao maior diametro, basta vc subtrair de 1 e multiplicar por 100 q tem a porcentagem de perda (X%). Basta vc compensar isso com a relação de diferencial, colocando uma que seja X% mais reduzida q a atual.

cheque??? Q cheque???:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s
  • 19/07/2009, 12:17
    Bobby Pai
    3 Anexo(s)
    Carroceria da Fiber 4x4
    Cabura,
    parabéns pela escolha da carroceria da Fiber 4x4, é muito boa. Tenho em meu CJ5 1982 a 5 ano e esta perfeita.
    Veja algumas fotos

Boa sorte,
    Bobby Pai
  • 19/07/2009, 12:55
    Willian Del Piero Rocha
    Por que o Troller teve tanta dificuldade em subir????
    motorista,,,ou porque é um exelente jeep para areia e cidade???:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    o Xulim ficou :concordo::concordo::concordo:
  • 19/07/2009, 13:26
    carburador4x4
    Citação:

Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Por que o Troller teve tanta dificuldade em subir????
    motorista,,,ou porque é um exelente jeep para areia e cidade???:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    o Xulim ficou :concordo::concordo::concordo:

Willian, obrigado pelo elogio ao Xulim! :concordo:

Quanto ao Troller, aquele do filme é bem preparado (bloqueio na traseiro, pneus agressivos, etc), e o motorista manda bem! O que pegou ali foram duas coisas: 1o. que aquela pedra é muito inclinada e estava umida, e como o Troller é muito mais pesado que os demais carros, ele ficou patinando (du carvalho o bichão cantando o pneus na pedra); 2o. que como a entrada para a subida é muito estreita, ele entrou um pouco mais aberto para esquerda para não pegar a lateral como os demais, daí ele pegou um traçado um pouco difente.

Nào tenha dúvidas de que o Troller é um excelente carro para as trilhas também! :concordo:

Um abraço!
  • 19/07/2009, 18:04
    Willian Del Piero Rocha
    2 Anexo(s)
    Apenas suando....
    Mas para vcs de BH,,estive em ouro preto em maio/09 e fui até Lavras Novas dar um passeio(sempre vou lá quando vou em ouro preto),e ví em um galpão(garage sei lá) dois jeep abandonados e mais um chassi.
    Não tive tempo para localizar o dono,mas para as duas pessoas que perguntei...não me informaram ou desconversarão(quê que esse cara quer saber!!!!)
    segue as fotos:
  • 19/07/2009, 18:15
    Willian Del Piero Rocha
    Carbura..
    Exelente o vídeo que sua turma fez.
    o som das viaturas cantando pneu na subida é D++, muito legal mesmo.parabéns
  • 19/07/2009, 18:34
    Luis Ribeiro
    Caixa de quatro velocidades
    Caro amigo sou novo por aqui;

Tambem tenho Willys CJ5 e CJ3B, os jipes eram do exêrcito de Portugal comprei os dois numa sucata e já reparei o CJ3B, mas os jipes estão equipados com caixas de três velocidades.

Gostava de saber que caixa é a tua e a que carro pertence para eu saber se em Portugal existe o carro.

Relativamente à aposta da carroçaria em fibra é uma grande apósta e acabam os problemas de ferrugem, é pena que em Portugal não exista.

Um abraço e goza bem a tua máquina.

Citação:

Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Pois é moçada!
    Passados 6 anos de muitas alegrias, chegou a hora de dar o tão merecido trato no meu Willys, parceiro de muitas alegrias! :concordo:
    O carro é um CJ5 1980, motor OHC 2.3 4 cilindros (original) e cambio original de 4 marchas. Desde a aquisição, só fiz equipar o carro: Santo Antonio, Gaiola, quebra-mato, suporte de estepe e galão e estribos Keko. Coloquei também 5 pneus Fate 7.50 x 16 (já estou no segundo jogo, colocado recentemente). E com estas configurações, o carro só me deu alegrias, e se me deixou na mão umas três vezes, foi muito :palmas:! E olha que eu judiei do bicho: trilhas leves, pesadas, provas de Endurance Trial e Raid... tudo sem dó! Com tudo isto, a lata do coitado já está um "caco". :putz:

Após pesquisar bastante, decidi fazer a troca de todas as partes da carroceria de lata que estão ruins (quase tudo hehe) por peças de fibra, ao invés de reformar lata!

Estarei colocando:

- Caixote completo de fibra, da Fiber 4x4 (www.fiber4x4.com.br)
    - Para-lamas de fibra abertos estilo CJ3, também da fiber 4x4.
    - O capô e a grade frntal vou usar as minhas de lata, pois estão perfeitos! :wink:

E aí, como em Willys sempre uma coisa puxa outra, vou aproveitar que vou arrancar fora a carroceria para dar um trato de reforço geral no chassi, cintando-o nas partes de baixo s de cima! E ver o que mais precisa mexer por baixo (sempre tem coisa para mexer :putz:)

Estarei postando neste tópico as fases do trabalho, assim como fotos, e aceito sugestões (desde que economicamente viáveis hehehehe)

Um abraço a todos,

• 19/07/2009, 19:36
    Willian Del Piero Rocha
    Luis,maravilha vc aí de Portugal estar partcipando de nosso forum:dance::dance:,parabéns pelos cj's,sou também novato+-,mas os anteriores vão poder te ajudar.abraços e mande fotos dos passeios e aventuras em Portugal.
  • 19/07/2009, 19:56
    carburador4x4
    Citação:

Postado originalmente por Luis Ribeiro Ver Post
    Caro amigo sou novo por aqui;

Tambem tenho Willys CJ5 e CJ3B, os jipes eram do exêrcito de Portugal comprei os dois numa sucata e já reparei o CJ3B, mas os jipes estão equipados com caixas de três velocidades.

Gostava de saber que caixa é a tua e a que carro pertence para eu saber se em Portugal existe o carro.

Relativamente à aposta da carroçaria em fibra é uma grande apósta e acabam os problemas de ferrugem, é pena que em Portugal não exista.

Um abraço e goza bem a tua máquina.

Grande Luis,

O lance é o seguinte: como o meu Jipe é ano 1.980, ele está com a caixa de 4 marchas original que passou a equipar os CJ produzidos pela Ford após esta ter comprado a Willys Overland em 1975. Dos modelos de 1.976 até o último em 1.983, todos saíram de fábrica com a caixa de 4 marchas. Os CJ 5 que foram produzidos antes desta mudança (até 1.975), vinham de fábrica com a caixa de 3 marchas. Isto tudo aqui no Brasil, não sei te dizer se aí em Portugal foi a mesma coisa! :concordo:

Segue abaixo as especificações da minha caixa de marchas:

Transmissão
    Câmbio: quatro marchas à frente, mais ré
    Tração: 4x2 com opção para 4x4 e reduzida através de caixa de transferência

Relação de marchas
    1ª - 3,57:1
    2ª - 2,38:1
    3ª - 1,53:1
    4ª - 1,00:1
    Ré - 4,23:1

Quanto ao CJ3, não sei de muitos detalhes, mas salvo engano, saíram todos com as caixas de 3 velocidades.

Um grande abraço
  • 19/07/2009, 20:11
    carburador4x4
    Citação:

Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Carbura..
    Exelente o vídeo que sua turma fez.
    o som das viaturas cantando pneu na subida é D++, muito legal mesmo.parabéns

Realmente!! :concordo: :concordo: Os carros cantando os pneus naquela pedra faz a gente arrepiar! :grin: :grin: Olhando pela filmagem não dá para você imaginar o quanto aquela pedra é alta!! :shock: :shock: Chegamos lá e pensamos que só conseguiríamos subir com o auxílio do guincho, mas como todos os carros estavam bem preparados, todos subiram "no braço" mesmo!! :palmas: :palmas:
  • 04/08/2009, 21:15
    alexvale2001
    Xulim
    E dá-lhe Xulim na Planeta Off-Road!!:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Parabens Carbura!!:palmas::palmas:

inte...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:58.