Powered by vBulletin

Quais veículos rebocam Cjs com segurança?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/05/2010, 21:52
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por Curupira Ver Post
    Olá a todos....
    Alguem já tentou rebocar algum CJ com uma Sprinter???
    Parece absurda a pergunta,mas me surgiu a oportunidade
    que esperei por muito tempo, vou precisar entrar com o meu CJ em uma ttrilha que tem no parque de Santa Virginia em Ubatuba,mas ir de Pira para São Luiz do Paraitinga rodando é muito chão,então estava pensando em levar rebocado com a sprinter da USP até o parque e de lá entrar com o Curupira...
    Abraços

Curupira,
    Já fiz essa viagem umas 3 vezes de jeep qdo estudava em Pira e sempre foi uma curtição. 8-)

Mas considerando tudo que o pessoal postou aqui a Sprinter deve puxar sem problemas, pois é pesada e tem motor. Depende tb se ela estara carregada ou não e como é a fixação do engate.
    Por outro lado ela não é sua nem de um amigo e sim do Estado, e se der alguma coisa errada como fica:?:

[] sem querer micar, apenas alertar! :concordo:

off topic - de que ano vc é da Gloriosa? Eu sou de 94 - Bunda Mole
  • 25/05/2010, 23:08
    Robertux
    Citação:

Postado originalmente por Curupira Ver Post
    Olá a todos....
    Alguem já tentou rebocar algum CJ com uma Sprinter???
    Parece absurda a pergunta,mas me surgiu a oportunidade
    que esperei por muito tempo, vou precisar entrar com o meu CJ em uma ttrilha que tem no parque de Santa Virginia em Ubatuba,mas ir de Pira para São Luiz do Paraitinga rodando é muito chão,então estava pensando em levar rebocado com a sprinter da USP até o parque e de lá entrar com o Curupira...
    Abraços

Fala Curupira,
    Você vai a trabalho ou passeio?
    Eu estou louco para fazer um passeio parecido com esse, ir de Pira até Salesópolis, descer para Caraguá pela Trilha da Limeira, ir até Ilha Bela fazer Castelhanos e retornar pelo mesmo caminho. Acho que levaria uma semana rs. Precisaria achar um grupo que estivesse de férias, um final de semana acho que não seria suficiente.

Outro assunto.
    Outro dia você falou que estava programando um passeio de jeep com a esposa (ou noiva) para ensiná-la a dirigir o jeep. Eu estou com a mesma idéia, vamos programar alguma coisa juntos?

Abraço

Roberto
  • 27/05/2010, 07:57
    Curupira
    Fala aí Rodrigo,

cara aqui na gloriosa eu só fiz pós,e sou funcionario,em 94 eu estava começando o mestrado,e por ser do estado não tem problema pois eu vou a trabalho,infelizmente a esalq não disponibiliza veiculos para esse tipo de trabalho,então vou unir o util a diversão....

Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Curupira,
    Já fiz essa viagem umas 3 vezes de jeep qdo estudava em Pira e sempre foi uma curtição. 8-)

Mas considerando tudo que o pessoal postou aqui a Sprinter deve puxar sem problemas, pois é pesada e tem motor. Depende tb se ela estara carregada ou não e como é a fixação do engate.
    Por outro lado ela não é sua nem de um amigo e sim do Estado, e se der alguma coisa errada como fica:?:

[] sem querer micar, apenas alertar! :concordo:

off topic - de que ano vc é da Gloriosa? Eu sou de 94 - Bunda Mole

• 27/05/2010, 08:01
    Curupira
    Olá Roberto,

Infelizmente (ou felizmente) eu vou a trabalho,precisamos coletar gases de efeito estufa em floresta,e temos que entrar em uns lugares que só se faz de 4x4....
    Então uma boa sugestão seria de aproveitarmos o feriado da semana que vem ou o FDS,esse agora vai ser meio dificil,pois viajamos 2 FDS seguidos,e acho que ela vai querer ficar esse agora na casa dela...
    Mas vamos marcar sim....

Citação:

Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Fala Curupira,
    Você vai a trabalho ou passeio?
    Eu estou louco para fazer um passeio parecido com esse, ir de Pira até Salesópolis, descer para Caraguá pela Trilha da Limeira, ir até Ilha Bela fazer Castelhanos e retornar pelo mesmo caminho. Acho que levaria uma semana rs. Precisaria achar um grupo que estivesse de férias, um final de semana acho que não seria suficiente.

Outro assunto.
    Outro dia você falou que estava programando um passeio de jeep com a esposa (ou noiva) para ensiná-la a dirigir o jeep. Eu estou com a mesma idéia, vamos programar alguma coisa juntos?

Abraço

Roberto

• 28/05/2010, 00:34
    Robertux
    Quando você falou que ia com a van da Esalq eu logo saquei que vc ia a trabalho.
    No feriado não vai dar, eu vou para a Fenajipe, mas vamos pensar em um final de semana proximo.
    Abraço e bom divertimento, quero dizer, trabalho.
  • 29/05/2010, 22:48
    Ricardobtrin
    duvida
    boa noite galera,
    sou novo no mundo 4x4 e fui um felizardo de "ganhar" um cj3 (sucata) porem com documentos (atrasados a cerca de 10 anos).
    o problema é que essa viatura está em um interior a cerca de 500 km de BH, onde pretendo reforma-lo. gostaria de saber se posso arrasta-lo por esse trajeto ou tenho que embarca-lo?
  • 29/05/2010, 22:59
    Robertux
    Acho que precisa embarcá-lo. Para ir rodando, mesmo que rebocado, a documentação precisa estar em ordem.
  • 01/09/2010, 16:43
    Curupira
    1 Anexo(s)
    Olá pessoal,

Como eu tinha citado anteriormente de rebocar o CJ com uma sprinter,acabou acontecendo no ultimo dia 23 de agosto de ir para um parque emcima da serra de ubatuba que se chama Sta Virginia,e voltei dia 31,foram 350 Km de ida e mais o mesmo tanto de volta,foi super bem e voltou melhor ainda,mas ocorreu uma coisa estranha,em baixa velocidade, qdo virava para a direita as rodas acompanhavam para a direita,e qdo virava para a esquerda elas teimavam em tentar virar para a direita,o towbar percebi que ficou um pouco abaixado em relação qdo reboco com a caminhonete,que ele acompanha sem problema.
    Isso seria pelo fato do towbar ficar um pouco abaixado ou aconteceu alguma coisa alem disso????

Abraços.
  • 02/09/2010, 20:22
    Pridi
    3 Anexo(s)
    A minha contribuição quanto a rebocar jeeps. E isso com pessoas dentro dos dois jeeps. Por sorte não morreu ninguém. Mas não foi o meu.....

Depois disso, só de camionete e com plataforma de dois eixos.
  • 02/09/2010, 23:54
    Lucas Nassif
    Pera aí! Um Jeep estava rebocando o outro?
    É impressão minha ou estavam rebocando na cinta??? :shock:

Pergunto isso pois o cambão dos dois Jeep's estão na posição de "repouso"..
  • 03/09/2010, 06:46
    Pridi
    Não, estavam rebocando no cambão (town bar). É que já tinham sido colocados no lugar para "desvirar" os jeeps. O de azul é mecânico. Engataram atrás de novo pra rebocar o vermelho pra oficina!!!!
  • 03/09/2010, 06:54
    Pridi
    Para complementar.
    O que aconteceu é que o jipe azul estava rebocando o vermelho.
    A bola de reboque era presa no arado, como de costume nos Willys. Mas com a força lateral exercida, o parafuso da bolota entortou e quebrou. O azul só virou de lado, mas o vermelho deve ter dado no mínimo duas voltas.
    Não vi acontecer, pois vinha um pouco atrás (uns 2 min) junto com o resto do pessoal.

É difícil pro pessoal aceitar, estavam falando que o cara do vermelho freou, etc e tal. MAs para reboque, especialmente um jeep rebocando outro, somente por curtíssimos trechos, com velocidades não superiores a 40 Km/h.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:42.