Powered by vBulletin

Quais veículos rebocam Cjs com segurança?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/07/2008, 22:37
    Luciano SHAKALL
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por sanjeepnis Ver Post
    "... Possuo um Willys 66 e gostaria de saber, quais os veículos mais aconselháveis para rebocá-lo com o tombar ... Que características deve possuir ...
    Citação:

Postado originalmente por Durval Ver Post
    "... a principal característica do carro rebocador é ser mais pesado que o rebocado ... que tenha sobra de potência (pois ele vai rebocar mais de uma tonelada) e tenha bons freios ... alguém tem um "manual" de regras de condução para a operação de reboque? ... Por que novato adora Manual??? :lol: ..."

CAmaRAdas, há alguns tópicos a respeito:

:arrow: Conduzindo com Towbar;

:arrow: Towbar;

:arrow: Cambão;

:arrow: Freio de estacionamento e Towbar;

:arrow: transporte do Jeep por reboque,( cambão)?;

:arrow: Como rebocar a sua viatura seguramente (Flat tow)...

Ah! Falando em manual...
    se não ajuda, ao menos fica a título de curiosidade :concordo: . . .

[]'s
  • 16/07/2008, 22:51
    junior braga
    fala serio?
    Citação:

Postado originalmente por Paulo1234 Ver Post
    :mrgreen: eu já puxei por mais de 1000 km o meu cj com um fiat 147 ;-)

:shock: Paulo vc ta falando serio? ou é brincadeira?:pensativo::pensativo::pensativo:
  • 17/07/2008, 11:23
    rctorrezam
    Regra Geral
    Citação:

Postado originalmente por sanjeepnis Ver Post
    Possuo um Willys 66 e gostaria de saber, quais os veículos mais aconselháveis para rebocá-lo com o tombar. Que características deve possuir. Exemplos de modelos...etc. Por exemplo: um Doblô guenta o tranco? Se alguém possuir experiências nesse assunto, contribua!!! Obrigado!

Camarada, se sua idéia é rebocar com um tombar não tem jeito, vai tombar mesmo! :lol::lol::lol::lol::lol:

Mas, bincadeiras à parte, como regra geral o veículo que reboca tem que ter no mínimo o mesmo peso do que será rebocado. Ideal é ter maior peso.

Pode-se até rebocar com um carro mais leve, mas em baixa velocidade e por curto trajeto. (não estou considereando a lei, pois isso é proibido).

O principal é bom senso. Se estiver rebocando é lógico que não pode dirigir normalmente. Deve-se diminuir a velocidade, frear antes do que seria normal (o carro rebocado empurra e não é pouco), extremo cuidado em curvas etc.
  • 17/07/2008, 12:19
    Dic3
    Citação:

Postado originalmente por rctorrezam Ver Post
    Camarada, se sua idéia é rebocar com um tombar não tem jeito, vai tombar mesmo! :lol::lol::lol::lol::lol:

Mas, bincadeiras à parte, como regra geral o veículo que reboca tem que ter no mínimo o mesmo peso do que será rebocado. Ideal é ter maior peso.

Pode-se até rebocar com um carro mais leve, mas em baixa velocidade e por curto trajeto. (não estou considereando a lei, pois isso é proibido).

O principal é bom senso. Se estiver rebocando é lógico que não pode dirigir normalmente. Deve-se diminuir a velocidade, frear antes do que seria normal (o carro rebocado empurra e não é pouco), extremo cuidado em curvas etc.

Eu reboquei com um vectra 2.0 por 200Km, foi tranquilo mas da pena do carro, voce sente que força o carro como um todo. Melhor é ir rodando com o Jeep mesmo.
  • 17/07/2008, 12:50
    rctorrezam
    Citação:

Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Eu reboquei com um vectra 2.0 por 200Km, foi tranquilo mas da pena do carro, voce sente que força o carro como um todo. Melhor é ir rodando com o Jeep mesmo.

É isso aí.

O problema maior do carro menos pesado não é que não puxe, mas que acaba com a embreagem, freios, suspensão . . . . além da maior prbabilidade de acidentes.:concordo:
  • 17/07/2008, 13:02
    Dodger
    Quando meu pai tinha lancha ele rebocava a carreta e ela com um Maverick V8 que ele tinha, esse eu garanto que reboca com facilidade, eheheheh!!!. Fez algumas vezes o trajeto Rio de Janeiro-Angra dos Reis sem problemas.

Mas de boa, pra fazer este tipo de coisa com segurança, ou vc usa uma caminhonete ou um carro grande(de verdade) como um Omega ou coisa do tipo, pq tu vai exigir muito de todo o carro e não só motor, então tem que ter um carro "parrudo" pra fazer o serviço.
  • 17/07/2008, 13:06
    Dodger
    Citação:

Postado originalmente por brun0bin0 Ver Post
    reboco o jeep com uma l 200 e nunca tive problemas

ps veiculos automatico nunca devem ser rebocados

Em carros com cambio automatico dá pra rebocar sim, mas tem que soltar a transmissão, no caso destes mais antigos(tração traseira) que é minha praia, agente solta o cardan.
  • 18/07/2008, 03:18
    Henanh
    Volta e meia puxo o samurai na parati 1.6, e já tenho que prestar atenção principalmente nas freiadas... imagine uma jeepinha entao...

abraço
  • 27/07/2008, 16:26
    Bummer
    E de FOX rola??
    All

To terminando a reforma do meu 55, e tenho uma grande duvida....
    Para ir de Sampa Pra Ilha Bela, rola puxar o Jeep de Fox 1.6???

Alguem ja fez façanhas parecidas com carros pequenos ( tipo Gol, Fox, Palio, Corsa, ou etc...)????
  • 27/07/2008, 19:20
    joão k. chikui
    Lemos
    É muito perigoso, principalmente para parar.
    O troço é tão desajeitado, que , mesmo em picapes médias um pouco de peso na traseira se faz necessário.
    []s
  • 27/07/2008, 19:43
    Durval
    Citação:

Postado originalmente por Ten_Lemos Ver Post
    Alguem ja fez façanhas parecidas com carros pequenos ( tipo Gol, Fox, Palio, Corsa, ou etc...)????

Muitos fizeram, mas alguns não estão mais aqui para contar...:lol::lol:
  • 03/08/2008, 23:32
    Bummer
    Citação:

Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Lemos
    É muito perigoso, principalmente para parar.
    O troço é tão desajeitado, que , mesmo em picapes médias um pouco de peso na traseira se faz necessário.
    []s

João,,
    Valeu cara, sei que foi uma pergunta babaca, mas sabe como é....
    sou aspirante a jeep, nunca fiz trilha, um diaparei no Pacaembu achei irado e resolvi montar um....
    Já estou a 1 ano montando o meu na raça...
    ... acho q fiz uma baita M... mas agora já era...rsrsrs acho q fim do mes ele fica pronto pra rodar....

Valeu..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:45.