Powered by vBulletin

Quais veículos rebocam Cjs com segurança?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/09/2010, 08:11
    Curupira
    Pelo que eu percebi um jeep estava rebocando o outro,os dois com pesos iguais,piso molhado e pneus improprio pra asfalto,em uma rotatoria....
    Creio eu que isso foi calculado pra dar M@#&%$....
    Rodei 700Km em uma pista que tem 90 Km só de curvas e é uma serra....com um carro que é uma vez e meia mais pesado que o jeep,resultado,viagem tranquila...
  • 03/09/2010, 09:17
    Mauricio Rotta
    Ja reboquei de Silverado, é só colocar um saco de areia na caçamba que vc nem lembra que tem um Jeep atrás... heheheheheheheheh

Mas ja reboquei um CJ3a com um CJ5 e realmente a conversa é outra, tem q ir beeem na maciota mesmo.
  • 03/09/2010, 10:31
    Edison - Mp3
    Reboco meu CJ5 frequentemente, já levei ele por 450km em velocidade de cruzeiro(80km/h), em uma Silverado cabinada. Sem problema nenhum.
    Veiculos que rebocam com peso maior e sem fazer loucuras,é tranquilo. Claro que o piloto tem que ser conciente que está levando 1T de arrasto, e que a frenagem e as curvas, são bem diferentes. Outra situação que já observei é a forma que se muda de marcha e arrancada, não pode dar soco sobre pena de afetar o sistema que une as viaturas. No resto,é só andar.
    Abrs
    Edison - MP3
  • 17/01/2011, 22:30
    valtinho
    cambão nunca mais!!!!!!

cara, eu estava rebocando minha f 75 em towbar, a estrada era boa, velocidade numa boa, não tinha tomado nenhuma ainda, estav com uma s10 4x4, tração ligada, tudo tranquilo até demais.

fiz uns 50 km e derrepente uma puxada, cara o towbar da maceral quebrou no meio, e......... a pick up se foi...... me passou de viagem, bateu num barranco, detonou tudo, agradeço a Deus por ela ter ido para a direita e ter descido um barrancão, e não ter vindo para a direita. a corrente nem vi onde foi parar, meu me caguei todo.

towbar nunca mais, não gosto nem de ver.............cambão só para socorro na trilha.
  • 18/01/2011, 20:55
    Charles_Curitiba
    Citação:

Postado originalmente por valtinho Ver Post
    cambão nunca mais!!!!!!

cara, eu estava rebocando minha f 75 em towbar, a estrada era boa, velocidade numa boa, não tinha tomado nenhuma ainda, estav com uma s10 4x4, tração ligada, tudo tranquilo até demais.

fiz uns 50 km e derrepente uma puxada, cara o towbar da maceral quebrou no meio, e......... a pick up se foi...... me passou de viagem, bateu num barranco, detonou tudo, agradeço a Deus por ela ter ido para a direita e ter descido um barrancão, e não ter vindo para a direita. a corrente nem vi onde foi parar, meu me caguei todo.

towbar nunca mais, não gosto nem de ver.............cambão só para socorro na trilha.

Ola Valtinho, não sei o que ocorreu no seu caso, mas o Towbar da Maceral tem a tubulação com diametro menor do que da Keko, a parede do tubo eu não sei mas se o diametro é menor a parede também deve ser menor porque eles usam ou pelo menos deveriam usar Tubo do tipo Skedule, sem costura. Tanto a Keko quanto a Maceral vendem o Towbar com o suporte que vc fixa no jeep para reeboque de 3 furos cada, e te digo, é bem sem vergonha. Quando eu comprei o meu comprei junto outro par de suporte feito em tornearia, mais grosso e com 4 furos. É capaz de voce capotar o carro rebocador e o rebocado não soltar o engate de forte que é.
  • 18/01/2011, 22:00
    Rodrigo Baratti
    Valtinho,
    Que zica hein!! :shock:

Já rodei muito com o towbar da maceral e nunca tive problemas.
    Inclusive já caiu um cardan do jeep rebocado deu aquele p.... tranco que pensei que tinha arrancado o engate com towbar e tudo, mas felizmente ficou tudo no lugar e nada de problemas. :pensativo:
    Que velocidade vc estava?

[]'s e boa sorte com a F
  • 19/01/2011, 20:20
    Charles_Curitiba
    Ah, e tem outro detalhe né..o Valtinho puxou uma F75, ela só pesa quase 2x o peso do jeep.....é puro ferro né meu...
  • 19/01/2011, 21:09
    KitiU.
    Dae Galera...

No towbar, (cambão como muitos conhecem), já vi diferentes carros e camionetes puxar jeep cj5...

Só que ai entra uma inúmera combinação de variáveis... tipo pneu do jeep, estrada, chuva ou não, pé do motora, condições do jeep e etc....

O Sr. Elemar, um dos primeiros jipeiros de Horizontina, antigamente puxava seu jeep com um monza... e foi e volto de inúmeras trilhas...sem problema algum...

Eu puxo meu jeep com uma S10 cab simples... é 4x4, mas a tração na muda nada, é preciso ter peso no eixo traseiro... então carros pesados na traseira, sedan... conseguem puxa, mas não é recomendado... é preciso ter cautela...pois o jeep tem tendência de jogar a traseira do carro que o reboca...

Ah um amigo meu já puxo um cj5 com um corsa gsi... e foi super bem... ainda mais que o cara é fora da casinha e andava direto a 80km/h... reduzia só em curva fechada... enão deu nada...

Por isso acho que não tem regra...

Claro que quanto mais seguro, melhor... e pra fica seguro acho que é melhor puxar com uma camionete...
  • 19/01/2011, 22:37
    victor massinha
    1 Anexo(s)
    Outro dia destes eu vi uma dessa Ram 3500 da vida...pequenininha de tudo com um Quad na caçamba e ainda rebocando uma lancha :shock:, passou do meu lado na estrada nem parecia que tava carregada. Coisa iguinorante!:-x
    Sonhando com uma destas rebocando o massinha em cima de uma carretinha...
  • 20/01/2011, 07:40
    fguerreiro
    No manual do proprietário da maioria dos carros existe a capacidade de carga do mesmo, além do peso máximo rebocável seja em "reboque" com ou sem freio próprio, carros compactos (Fox, Palio, etc) em geral podem rebocar em torno de 400kg no caso de reboque sem freio próprio.

Abraço
  • 20/01/2011, 08:09
    Charles_Curitiba
    Citação:

Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Galera...

No towbar, (cambão como muitos conhecem), já vi diferentes carros e camionetes puxar jeep cj5...

Só que ai entra uma inúmera combinação de variáveis... tipo pneu do jeep, estrada, chuva ou não, pé do motora, condições do jeep e etc....

O Sr. Elemar, um dos primeiros jipeiros de Horizontina, antigamente puxava seu jeep com um monza... e foi e volto de inúmeras trilhas...sem problema algum...

Eu puxo meu jeep com uma S10 cab simples... é 4x4, mas a tração na muda nada, é preciso ter peso no eixo traseiro... então carros pesados na traseira, sedan... conseguem puxa, mas não é recomendado... é preciso ter cautela...pois o jeep tem tendência de jogar a traseira do carro que o reboca...

Ah um amigo meu já puxo um cj5 com um corsa gsi... e foi super bem... ainda mais que o cara é fora da casinha e andava direto a 80km/h... reduzia só em curva fechada... enão deu nada...

Por isso acho que não tem regra...

Claro que quanto mais seguro, melhor... e pra fica seguro acho que é melhor puxar com uma camionete...

Em se tratando de carros monobloco mais leve que o reboque, com tração dianteira puxar um veiculo por arraste que é o caso do cj com towbar e sem sistema de freio combinado e com direção independente é meio dificil de crer...essa situação do corsa gsi acho que é mais facil acreditar que o jeep puxava o corsa né meu...não foi isso???? Eu imagino que o corsa não deve nem ter saido do lugar.
  • 20/01/2011, 09:01
    Pagani
    Opa...

Acho que a regra é o bom senso....
    Andar a 80km com um cj pendurado é pedir pra se F%$#, eu arrastando um samuca com o CJ, em uma curva mais fechada, e bem devagar deu pra perceber que jogou a traseira...

Então não abusem, a questão não é se vai dar merda mas sim quando....

[]´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:21.