Bom antes de tentar tal proeza te avizo.... se não voltar a postar vc vai saber o motivo....
Abs:D:D
Versão Imprimível
Se nao for uma caminhonete ou um carro grande de tracao traseira (opala/omega) esquecam, melhor ir rodando com a viatura.
Mesmo com um veiculo grande o problema persiste em curvas, ondulacoes do asfalto, vento e principalmente uma frenagem repentina.
Sds.
Eu tenho um Fox 1.6.. Já perdi as contas de quantas vezes o freio fadigou em frenagens quando estava um pouquinho mais rápido..
Frear com um jeep colado na traseira então... vixe..
A cena vai ser a seguinte:
O 206 com as 4 rodas travadas e arrastando no chão, com o jeep empurrando ele pra frente até fazer um "L" e os dois tombarem.:discordo:
Antes de cometer essa loucura, teste num local bem grande e deserto.Freie forte a 60 kmH. Não esqueça de levar um calmante.:mrgreen:Vai se assustar.
[]'
Cara... vc vai rebocar um CJ com um Pug206???? ~Tem jeito mais fácil de se matar!
larga a mão... não entre nessa
Cara, fique na boa quanto as suas perguntas pq não existe pergunta "babaca". A sua dúida por mais simples que seja, pode ser a de muitos que acompanham o forum.
Voltando, eu recebí a orientação do fabricante do Towbar(cambão) que acabei de comprar, que o veículo que irá rebocar deve ter o sei peso 1.7x maior e deve-se sempre fixar uma corrente no rebocado por segurança.
SDS4x4,
Julio
:cool:
Júlio, se o fabricante do towbar estiver certo, complicou a vida de todos nós!
Um Jeep pesa em média 1,2 t, vezes 1,7... 2,04 t!!!
Poucos os veículos nacionais taram este este valor. Acho que a maioria das pick-ups está abaixo, exceto a F 250 e RAM 2500. Tenho uma Ranger mais estou muuuuito longe dela para verificar o peso (acho que é 1750 kg). Aqueles que tem pick-up, por favor, confirmem o que eu estou especulando.