Powered by vBulletin

Quais veículos rebocam Cjs com segurança?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/04/2010, 22:56
    PCLEITE
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    PC,

Reboquei bastante um jeep no towbar com uma F1000 88 estendida e cabine dupla.
    Na estrada ela nem sentia o jeep atras 8-), apenas em subidas mais ingremes na cidade é que tinha que esticar um pouco as marchas e as vezes nem trocar, subir na boa.
    Como era positraction não tive problemas de patinar em subidas ingremes e molhadas, agora a serrinha de Visconde de Maua é covardia! :grin:

Freiar na boa não era problema, mas se for freiada brusca é porrada na certa, portanto manter uma boa distancia de qualquer coisa a frente e sempre se antecipar as situações de risco são imprescindiveis.
    Tentei fazer o mesmo com jeep rebocando jeep e deu m$%#, não repito a dose não! :discordo:

Concordo com as observações do Angelo sobre velocidade e o peso na traseira.
    Penso muito em uma Grand Blaizer, mesmo sendo 4x2 acho que não terá problemas nem em pisos mais escorregadios e ingremes.

Uma carretinha com freio independente é sem duvida uma boa para a segurança, mas não conheço nenhum modelo com isso. Existe?

[]

Existe sim e não só vi como também fotografei de um colega trilheiro que apareceu com uma cabine dupla a carretinha e o jeep em cima... e me explicou tudinho (alias Jipeiro é assim mesmo gosta de ajudar mostrar, tudo gente bonissima...). Veja as fotos da carretinha e o close no freio...este freio funciona por inércia quando o carro da frente (o rebocador) freia o rebocado tende a "ir p/ cima" do da frente e pressiona o eixo do cilindro mestre que aciona o freio...dizem que funciona muito bem....

Agora apenas para falar em desproporções, ou ignorância (..no bom sentido...:):):)) ...olha só a "viaturazinha" do cidadão que foi numa trilha semana passada em Indaiatuba, região de Campinas. Quando eu vi já logo gritei eu vou na frente dele....bem na frente....:p:p:p
  • 15/04/2010, 08:58
    fendrich
    Esse aí do "caminhãozinho" devia ir como final de trilha :)
  • 15/04/2010, 20:15
    Paulo Limão
    Boa Noite, Galera.

Sou novo como membro no fórum, porém já acompanhava ah algum tempo.

O que me dizem de rebocar a viatura num desse? Claro, usando carro com maior peso que e rebocado.

segue em anexo: http://images02.olx.com.br/ui/2/65/12/39276312_1.jpghttp://images.quebarato.com.br/photo...9/356E29_2.jpg
  • 15/04/2010, 20:25
    Rodrigo Baratti
    Citação:

o rebocado tende a "ir p/ cima" do da frente e pressiona o eixo do cilindro mestre que aciona o freio...dizem que funciona muito bem....
    Muito legal esse sistema e sem duvida bem mais seguro.
  • 20/04/2010, 17:10
    Christian L A Marchi
    Pessoal
    Vale entortar o cambão caso o jeep seja muito mais alto do que o carro que está na frente?
    Outra pergunta: É normal sentir alguma folga na conexão entre o cambão e o engate durante os deslocamentos?
    Obrigado pela atenção
    Christian
  • 20/04/2010, 18:08
    Edison - Mp3
    1 Anexo(s)
    Dá uma olhada no cambão do Skoll,ele tem uma curvatura pra ficar no nível do reboque da minha Silverado. Quanto a folga,sempre tem um tranquinho (folguinha) ao arrancar e ao freiar.
    Abr
  • 17/05/2010, 01:57
    zetane79
    Olá pessoal,

Sou novo aqui no Fórum e gostaria de saber oque vcs acham de rebocar um cj5 no towbar com uma Palio Locker com motor 1.8??

Abraços
    Zetane
  • 17/05/2010, 08:54
    Rodrigo Baratti
    Amigo,

De uma lida no tópico e vc verá que veiculos pequenos não são recomendados para rebocar jeeps. :discordo:

[]
  • 19/05/2010, 21:47
    zetane79
    Olá Rodrigo Baratti,

Eu andei dando uma lida nos tópicos anteriores, realmente se eu quiser puxar vou ter que trocar de carro....mas não é o caso!!!

Obrigado
    Abs
  • 19/05/2010, 22:02
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por zetane79 Ver Post
    Olá Rodrigo Baratti,

Eu andei dando uma lida nos tópicos anteriores, realmente se eu quiser puxar vou ter que trocar de carro....mas não é o caso!!!

Obrigado
    Abs

Sabia decisão! :concordo:
    Se eu tivesse feito como vc não teria ficado no prejuizo.

[]
  • 19/05/2010, 22:36
    Robertux
    Pessoal, depois de ler todo o tópico, cheguei à conclusão que não vale a pena rebocar o CJ, a não ser que ele esteja quebrado porque rebocando, com a maioria dos veículos, você corre mais risco de acidente, anda na mesma velocidade, gasta o mesmo combustível, só tem um pouco mais de conforto que é prejudicado com o aumento de tensão com um possível acidente. Acho que só vale a pena rebocar se você tiver uma F-250 cabine dupla ou uma Dodge RAM. Aí você reboca na boa e consegue até andar mais rápido com segurança.
  • 25/05/2010, 16:49
    Curupira
    Olá a todos....
    Alguem já tentou rebocar algum CJ com uma Sprinter???
    Parece absurda a pergunta,mas me surgiu a oportunidade
    que esperei por muito tempo, vou precisar entrar com o meu CJ em uma ttrilha que tem no parque de Santa Virginia em Ubatuba,mas ir de Pira para São Luiz do Paraitinga rodando é muito chão,então estava pensando em levar rebocado com a sprinter da USP até o parque e de lá entrar com o Curupira...
    Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:46.